29 de mai. de 2013

Fórmula E

Pra quem ainda não sabe...ano que vêm vai ser inaugurada uma nova categoria no esporte automotivo...      A Fórmula E, esse é nome do novo campeonato da FIA para carros elétricos.

A ideia foi concebida em 2012, e o campeonato ocorrerá em 2014, com eventos de demonstração já nesse ano.


    O piloto brasileiro Lucas di Grassi foi anunciada como piloto teste para a categoria em Setembro do ano passado...

Bem sobre os carros o que eu sei é que a Renault vai estar envolvida (mas não sei o quanto) e que a McLaren vai fornecer o motor, transmissão e a parte elétrica de todos os carros...
Até o momento há 10 cidades que vão receber a corrida, são elas: Rio de Janeiro, Roma, Londres, Los Angeles, Miami, Beijing, Putrajaya, Bangkok e Buenos Aires. (informações do Tumblr, podem haver erros!!)
Essas corridas também terão o diferencial de serem circuitos de rua.
A FIA liberou alguns detalhes...serão 10 times, 20 pilotos e 40 carros...cada time tera 2 pilotos e 4 carros...
os carros vão acelerar de 0 a 100km/h em 3 segundos, com a velocidade máxima de 220km/h
Bem eu li a info que os circuitos teriam de 2,5km a 3km...

Bem isso é o que sei até o momento, desconheço maiores detalhes, e não sou uma fonte autorizada, resumindo, o que eu estou passando aqui é o que eu li em diversas fontes, muitas delas não muito seguras!
Mas uma coisa é certa Fórmula E está ai e ano que vem começa a festa!



1 comentários:

fefe disse...

Só resta saber que dia e hora de Setembro sera a largada e se vai ser transmitido pela TV.