22 de mai. de 2013

Grand Prix: The Killer Years

Olhe para a foto abaixo...veja os rostos...

Agora imagine, que até o fim da temporada, 3 ou 4 deles vão estar mortos

Pois saiba que nos anos 60 e 70, era comum os pilotos de Grande Prêmio morrerem durante a corrida, suas mortes televisionada para milhões de pessoas verem. Falha mecânica, design da pista, fogo e incompetência mataram dezenas de jovens pilotos. Eles tinham se tornado dispensáveis...

É sobre isso que se trata o documentário Grand Prix: The Killer Years feito pela BBC.
Contando a história de quando a Fórmula 1 estava fora de controle.

Com muitos pilotos famosos, incluindo o três vezes campeão mundial Sir Jackie Stewart, o duas vezes campeão mundial Emerson Fittipaldi e John Surtees entre outros, este documentário é emocionante, e chocante ao mostrar como os pilotos viam seus colegas próximos morrerem...até assumirem o controle dos seus destinos.

Um documentário que deve ser visto por todos os amantes não só da Fórmula 1, mas do mundo das corridas como um todo, pois aquele foi um período longo e doloroso, mas necessário para que hoje as corridas sejam mais seguras não só para pilotos, mas para os espectadores também.

"Algo estava terrivelmente errado. Eu amava o esporte, mas ele estava errado. Perguntei a Deus se devia ou não continuar. "- Emerson Fittipaldi

"Isso me deixou com raiva. Como um esporte podia ser tão violento. "- Sir Jackie Stewart

"Ninguém fazia nada. Ficaram todos lá parados...tirando fotos!" - John Surtees




E a legenda: http://www.4shared.com/office/jBwR94yz/GP_The_Killer_Years.html?

Não achei para comprar aqui no Brasil...quem souber onde me informe, esse é um documentário que eu quero mesmo ter em casa!

1 comentários:

Anônimo disse...

o mesmo assunto vai ser tratado em filme proximo chamado Rush...