30 de jun. de 2013

Deus salve nossos pneus!

A Lotus pode ter errado e feio na estratégia hoje...mas nisso eles estavam certos.


Eu fui assistir minha F1...e não é que a corrida foi emocionante!
Ninguém, principalmente o piloto, imaginava que Vettel não fosse ganhar a corrida...mas não foi só isso que chamou a atenção na corrida...a Pirelli também foi uma protagonista, muito importante e perigosa.
O GP foi um caos na questão pneus...teve um momento que deram um close na cara do cara da Pirelli e podia-se ver a tensão no rosto (o rosto de vai dar merda)
A largada de Massa no começo do corrida foi linda, mas eu achei estranho ele estar tão mais rápido que os demais (eu pensei que ele tivesse queimado a largada)...mas Massa a parte, quando o pneu de Hamilton estourou, eu pensei, ele está forçando a Mercedes, o carro deles come pneu, aquilo foi esperado e o Vettel passou a ser o primeiro e pensei que já tinha acabado a corrida.
Mas foi ai que a coisa mudou...não muito tempo depois o pneu do Massa estourou, o mesmo pneu que o do Hamilton, o traseiro esquerdo!
Outro detalhe, o Raikkonen estava logo atrás!



Massa teve assim como Hamilton, dar uma volta toda para chegar no boxes e trocar de pneus...nisso a corrida continou, tava legal...e lá estava Vergne, Grosjean e Raikkonen...no rádio da equipe veio o aviso "Raikkonen está mais rápido que você", sabemos bem o que isso significa...e quando o Raikkonen foi ultrapassar Grosjean, o pneu ESQUERDO TRASEIRO de Vergne estorou...


Com o problema do Vergne (tadinho) o safety car entrou na pista para que os detritos fossem retirados. Neste momento da prova, os cinco primeiros colocados eram Vettel, Rosberg, Sutil, Alonso e Räikkönen.

O lance é que a galera já é grilada com os pneus, e quando virão o que tava acontecendo orientaram seus pilotos a tomarem cuidado com zebras, curvas e tudo mais...nisso eu já dava como certa a vitória do Vettel, quando seu carro começou a parar do nada e ele abandonou a corrida.

O safety car então voltou à pista, o povo da Globo disse não era necessário mas foi o que aconteceu, Alonso foi ligeiro e já estava nos boxes...de fato todos os que estavam na frente foram para os boxes, menos a Lotus...eu não entendi...e pelo rádio, Raikkonen também não...e não é que isso custou caro! O quinto lugar que o diga!

Mas quem achava que os pneus tinham se acalmado estavam enganados, Alonso (assim como Raikkonen em duas vezes anteriores) viu de camarote o pneu de Perez estourar.


Curiosamente, Massa, Lewis Hamilton, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez tiveram problemas no mesmo pneu: o traseiro esquerdo. Um dos pneus da Sauber de Nico Hülkenberg esvaziou, mas não estourou. Outros competidores também relataram dificuldades causadas pelos compostos.

Apesar do susto Alonso seguiu em frente e após algumas ultrapassagens, a corrida terminou com Rosberg em primeiro, Webber em segundo, Alonso em terceiro, Hamilton em quarto e Raikkonen em quinto (com Massa em sexto e Grosjean abandonou)
Tirando isso, vale lembrar que apesar do abandono, Vettel continua na liderança do Mundial de pilotos com 132 pontos, mas Alonso agora esta mais pertinho com 111...Raikkonen infelizmente devido a uma má escolha perdeu rendimento e viu o pódio ir embora terminando em 5º permanecendo em 3º lugar no campeonato, ele agora estabeleceu um novo recorde de corridas terminadas entre os 10 primeiros...mas acho que esta não é a preocupação dele no momento!


Parabéns para Rosberg com mais uma vitória na sua carreira...é Hamilton o rapaz tá ligeiro...Hamilton provavelmente vai começar a sofrer de crise dos trinta agora...
Outro ponto alto fica na disputa Hamilton e DiResta...eu ADORO o DiResta e o cara arrasou...DiResta..I Love You!! ;)
E pelo amor...as pessoas realmente não gostam mais do Vettel né!?!

Quanto aos pneus, a FIA quer explicações, e os pilotos também estão preocupados...por mais emocionante que tenha sido, foram muitos acidentes, e os fãs de Alonso e Raikkonen viram que hoje foi só pequenos detritos que não machucaram eles, mas que podia muito bem ser uma lasca de pneu à mais de 200 kmh que acertasse eles...e NINGUÉM em sã consciência quer isso!

Bronzeados e cabelos malucos a parte...pra essa semana que está vindo já prevejo os assuntos, pneus, pirelli, o futuro do Raikkonen, pneus e pirelli!

0 comentários: