9 de jun. de 2013

IndyCar, Ryan Doctor Reay e O Terrível Narrador

E vamos falar sobre a IndyCar...com a prova do Texas, que devo acrescentar achei meio vazia em termos de público... que teve até mecânico perdendo a luva durante a parada no boxe...(que foi aquilo!!)

A corrida começou boa e devo acrescentar aqui um fato importante, as bandeiras amarelas estavam contidas =)
Logo no começo o Andretti ultrapassou o Power e ficou na ponta, Kanaan também fez bonito e faturou umas posições, porém ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, Pippa Mann, que estava substituindo Mike Conway (é ele não correu no circuito oval) teve problemas e abandonou...nisso veio a bandeira amarela.

Foi nesse momento que o lance da luva aconteceu...os pilotos foram para suas primeiras paradas no boxe, quando a tv foca no carro de Ed Carpenter que mostrava um luva presa no bico do carro. Então eles mostraram a cena no boxes e você podia ver todo o ocorrido, veja abaixo: (link da Band)

A prova seguiu normalmente e a briga estava entre Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Castroneves...ai começou o show do narrador...
Eu adoro ver a IndyCar pela Band, fico muito contente de saber que tem um rede de tv aberta que transmite ao vivo uma das mais emocionantes categorias do automobilismo...mas meu, que saco, pra começar o narrador falou por quase (ou mais de) um minuto sobre um fato que não ocorrerá (foi tudo na cabeça dele, só pode!) e ao perceber isso vai e fala "Ah não foi isso não, esquece tudo o que eu disse." ... Cara, eu acredito que ele estava vendo a mesma imagem que eu, então eu me pergunto da onde ele tirou aquelas informações...De qualquer forma isso foi o de menos, ele ficou gorando o Castroneves A PROVA INTEIRA! Porque se não tiver bandeira amarela não vai dar...Porque o carro do Helinho tá perdendo rendimento....Hunter-Reay tá chegando!!....Olha a diferença tá diminuindo....Porque se continuar assim o Helio pode perder! CALA A BOCA!!! Até no final da corrida, quando o Castroneves já havia garantido a vitória, e estava subindo na grade para comemorar, ele me solta o: "O Helinho vai cair! Toma cuidado!" PQP QUE PORRA, ATÉ NA COMEMORAÇÃO!!
E não vamos deixar de lado o quanto ele errou na posição do Kanaan...ele falava Kanaan está em 7º...e o TK estava em 6º...ai depois TK está em 5º e TK estava buscando o 3º lugar! (até que nesse ponto eu não o culpo, porque no finalzinho Kanaan estava voando e mudando de posição tão rápido que tava difícil acompanhar...mas minha reclamação é para o conjunto da obra)
Voltando a corrida, Dixon também teve problemas, e quando os mecânicos foram consertar, saiu um jato de fumaça...no fim não deu para o Dixon que teve de abandonar...
 Ainda teve uma terceira bandeira amarela quando Servia rodou, e até que ele teve sorte porque rodar em circuito oval normalmente resulta em batida, e bem com isso foi correria para os boxes e Castroneves se deu bem e se manteve na ponta (vale lembrar que pelo narrador aquela parada, naquele momento o jogaria no fim da fila) Em suma um bom carro, um bom piloto, e uma equipe trabalhando muito bem resultam em vitória e foi assim para Castroneves que ganhou tranquilo...
Mas vale acrescentar algumas coisas ao cenário...
1º _ Eu demorei para caramba para achar Dario Franchitti na prova, o carro dele tava verde, e dependendo da camera eu vivia trocando ele pelo Hinchcliffe  ¬¬
2º _ Teve um momento que foi um pouco comico, tava já na parte final da prova, quando corta a imagem da corrida e me aparece Ryan Hunter-Reay, acho que numa espécia de apresentação do piloto, todo engomadinho, com o cabelinho encebado e minha irmã solta: Olha o Doctor Ray!!  Pra mim, apartir de daquele momento Ryan Hunter-Reay é Ryan Doctor-Reay....é ser piloto não é só pilotar!
3º_Uma menção honrosa ao carro do Kanaan que parecia um carro do Sedex
Tirando isso é só comemorar...pois com esse resultado, Helio chega a 259 pontos e LIDERAAAA o campeonato \0/

0 comentários: