14 de jul. de 2013

MotoGP: Novo líder, Photobomb e Casas Bahia

Nossa hoje eu vou direto ao ponto...não teve Pedrosa nem Lorenzo...E ISSO MUDOU TUDOOOOO!
Ohh Dó!

Bem como eu já havia dito, Lorenzo sofreu um acidente no sábado, e como ele já estava machucado da última queda, da qual até cirurgia ele fez, essa queda foi ainda mais cruel...tanto que ele foi levado ao centro médico do autódromo e, em seguida, transferido de helicóptero para o Hospital e lá diagnosticado com traumatismo craneoencefálico e choque traumático (o último eu sei o que é, o primeiro só pelo nome parece ser ruim), somando a isso uma provável lesão plexo braquial. (caraca cada nome)
E após passar por cirurgia (novamente), Lorenzo anunciou no twitter que deve perder duas etapas, a de hoje e da Laguna Seca, como as palavras do próprio:"Vejo vocês em Indianápolis"
Outro que acabou de fora foi Pedrosa que também se acidentou, e sofreu uma fratura na clávicula esquerda...Jesus...chegou de fraturas...
Com os dois homens na briga pelo titulo de fora, só faltou ao menino Marc Márquez fazer o dever de casa...e ele o fez!
E devo acrescentar, e agora Pedrosa? Você vai segurar o garoto? Que nesse momento está na sua frente no campeonato?
Nos treinos Marc conseguiu a pole, depois Crutchlow (e a moto mais bonita da categoria) e depois Rossi. E só para falar da minha querida Ducati, Hayden fez o seu melhor com ela e largou em sexto!
Eu acho esse circuito na Alemanha pequeno, mas temos que admitir que apesar de parecer pequeno, ele consegui transmitir a sensação de longooooo...sério gosto muito dessa pista!
Na corrida o lance foi um pouco diferente e teve uma boa emoção...com Stefan Bradl assumindo a liderança e ficando nela por algumas voltas...ruim mesmo foi para Crutchlow que começou em segundo e na largada foi parar em sexto!
Mas depois de algumas voltas Bradl perdeu posições e terminou a corrida em quarto, a briga mesmo ficou mais entre Marquez e Rossi, Marquez passou, Rossi foi atrás, ficou todo mundo grudadinha, e depois de um tempo Marquez se afastou e Crutchlow que veio remando tudo o que perdeu chegou em Rossi depois de algum tempo...
Foi uma disputa boa, mas eventualmente deu Crutchlow...agora para pra pensar comigo...poem esse Crutchlow numa equipe de ponta e não numa satelite e eu te afirmo, o pódio era dele...de qualquer forma apesar de estar voando, aquelas posições que ele perdeu na largada custaram no final, pois ele não conseguiu chegar perto o suficiente para ameaçar Marquez.
E devo acrescentar aqui...apesar dos locutores do SportTv ficarem falando que o desempenho de Bradl foi uma decepção...eu vou descordar...eu achei que ele teve um bom desempenho se for ver o equipamento que ele tinha em mãos.
Bem...com  Pedrosa e Lorenzo fora da corrida e sua vitória, Marquez assumiu a liderança do campeonato, tendo agora 138 pontos, dois a frente de seu companheiro de equipe, Pedrosa (repetindo só para fixar na cabeça)...Vale lembrar que ele agora esteve no pódio 7 vezes!
Já os pilotos da Yahama, Crutchlow e Rossi reclamaram de não terem aderencia...isso era visivel, a moto de ambos balançava muito durante a corrida...o que numa prova com tanta curva assim torna as coisas ainda mais dificeis...
E como eu já citei ele lá em cima, Hayden que havia sido a Ducati mais bem colocada em 6º lugar, na corrida não teve o mesmo fim...Andrea Dovizioso (outra Ducati) terminou em 7º enquanto Hayden terminou em 9º, perdendo três posições (o que pra mim tanto faz, gosto mais do Dovizioso!)
A corrida terminou assim....
1. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 41m 14.653s
2. Cal Crutchlow GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 41m 16.212s
3. Valentino Rossi ITA Yamaha Factory Racing (YZR-M1) 41m 24.273s
4. Stefan Bradl GER LCR Honda MotoGP (RC213V) 41m 28.645s
5. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 41m 36.428s
6. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 41m 39.733s
7. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (GP13) 41m 44.680s
8. Aleix Espargaro ESP Power Electronics Aspar (ART CRT) 41m 44.977s
9. Nicky Hayden USA Ducati Team (GP13) 42m 0.008s
10. Michele Pirro ITA Ignite Pramac Racing (GP13) 42m 1.795s
11. Hector Barbera ESP Avintia Blusens (FTR-Kawasaki CRT)* 42m 2.477s
12. Randy De Puniet FRA Power Electronics Aspar (ART CRT) 42m 3.176s
13. Colin Edwards USA NGM Forward Racing (FTR-Kawasaki CRT)* 42m 9.081s
14. Danilo Petrucci ITA Came IodaRacing Project (Suter-BMW CRT)* 42m 14.976s
15. Claudio Corti ITA NGM Forward Racing (FTR-Kawasaki CRT)* 42m 20.183s
16. Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (PBM-ART CRT)* 42m 23.806s
17. Hiroshi Aoyama JPN Avintia Blusens (FTR-Kawasaki CRT)* 42m 30.254s
18. Karel Abraham CZE Cardion AB Motoracing (ART CRT) 42m 34.336s
19. Lukas Pesek CZE Came IodaRacing Project (Suter-BMW CRT)* +1 lap 
DNF:
Bryan Staring AUS Go&Fun Honda Gresini (FTR-Honda CRT)
Yonny Hernandez COL Paul Bird Motorsport (ART CRT) 
Sem contar os dois conhecidos...Pedrosa e Lorenzo!
Próxima prova é a que eu acho mais divertida e emocionante...a prova em Laguna Seca...estou ansiosisma por essa prova, ainda mais agora que o campeonato está espremedinho...e quem diria que chegou um momento que achamos que o campeonato já era do Pedrosa! Que engano o nosso!
                           E para terminar um momento Photobomb, cortesia de Crutchlow!

Olha não é maldade...mas quem não lembrou daquele cara da propaganda das Casas Bahia?!

0 comentários: