14 de set. de 2013

Minha opinião sobre RUSH

Olá...
bem pra começar...eu vi o filme Rush na estréia...sexta-feira às 20h30...resolvi ir com companhia, normalmente quando um casal sai, a moça vai ver um filme romântico, ou não entendo o filme de ação...pois sexta feira o lance foi ao contrário...meu companheiro só sabe três coisas sobre F1
1ª - passa nos fins de semana
2ª - o carro vermelho é uma Ferrari
3ª - eu coleciono miniaturas
Dito isso ele me serviu de base para saber o que uma pessoa sem ligação com a Fórmula 1 iria achar do filme...dito isso...vamos ao filme.

Eu estou esperando por esse filme já faz um ano. E finalmente o dia havia chegado.
De começo posso dizer que achei a primeira parte do filme um pouco estranha, acho que foi uma questão de ter de passar tantos anos em um curto espaço de tempo...mas não achei que isso incomodou muito, só me causou estranheza, tipo pareceu corrido demais...mas depois, quando Hunt consegue seu lugar na McLaren, ai destaco o dialogo entre ele e a McLaren com citações de Fittipaldi e Icky, muito boas...o filme pega um ritmo sensacional...a música do Hans Zimmer encaixou muito bem, e apesar de passar rápido pelas etapas da temporada de 76, as cenas mais a música me deixaram empolgadíssima...

O acidente do Lauda também foi de impressionar, no filme você pode ver as cenas realizados por eles e as cenas do acidente de verdade...e toda a recuperação do Lauda também foi muito tensa de ver...

As mulheres são beeeeem coadjuvantes, mas serviram para evidenciar as diferenças de personalidade...

Já as caracterizações, eu não nego que fiquei receosa com o Thor ali no filme, fiquei com medo de ver o Thor vestido de macacão ao invés de ver o Hunt...mas o fato da atuação do cara (não sei o nome) não ter me incomodado pra mim já o bastante...
Já o cara que faz o Lauda, esse pra mim tinha um trabalho mais difícil...porque todos nós que acompanhamos F1, vemos o Lauda todo o fim de semana de prova, e sabemos que o senhor adora palpitar...logo o seu jeito de ser não é algo desconhecido para os fãs mais novos (categoria da qual eu me incluo) Mas o cara encarnou o Niki, ele é o Niki...ADOREI....AMEI...

Eu entrei no cinema sabendo que o filme era uma dramatização, esperando licenças poéticas em alguns eventos,e por isso não me incomodei com algumas coisas...

O filme por incrível que pareca ao se ver somente o trailer, proporciona risadas, vi a sala de cinema (meio cheia) rir em vários momentos...estamos falando de pessoas com muita personalidade, e os comentários deles no filme são muito divertidos...

O acidente, a volta por cima, e a ÚLTIMA CORRIDA são de tirar o folego...mas o final...o final me emocionou, ao ver aquelas imagens eu fiquei com os olhos lacrimejados (Daniel, o cara que estava comigo, não entendeu o porque...mas o que o Lauda fala no final, um cara como ele falar isso sobre outro piloto, tem um peso enorme...e a cena final...lindo lindo)

Ironicamente ao ver o último dialogo dos dois...em que Hunt fala que aquilo (o jeito do Lauda ver a F1) mataria o esporte...e o esporte hoje ver que os pilotos e o esporte em si segue os moldes parecidos ao que Lauda seguia, chega a ser trágico e ao mesmo tempo cômico...

Só posso dizer desse filme é que ele me deixou feliz...eu me deixou contente...não é o melhor filme do mundo, não é o filme do ano...mas foi um filme que respeitou o minha categoria favorita do automobilismo...que me fez sair do cinema com vontade de ver denovo...e me deixou ansiosa por 2014 (vocês sabem o motivo...que doido né)

Para traçar um comparativo...Daniel adorou o filme...e a noção de F1 dele chega a dar tristeza...então posso dizer que esse filme deve alcançar as pessoas que também não ligam pra essa linda categoria...além do mais esse não é um filme de F1 é um filme sobre dois homens, dois pilotos, com personalidades fortes que por acaso são pilotos de F1...um palco para as mais diversas figuras!

Mas eu só digo uma coisa, pra mim aquele foi mais um filme do Lauda do que do Hunt...

Encerro aqui dizendo que sim, algumas coisas não ocorreram, sim eventos não foram mostrados ou foi modificados...mas não dá pra se fazer tudo, não dá pra ser fiel a tudo...
O filme me conquistou...me deixou feliz...
a música me prendeu...e ele me causou as sensações que fazem acordar cedo para ver a corrida todo fim de semana ao longo de 20 anos...

Então é isso, veja o filme...como eu não ligo pra quem não conhece F1...além do mais aqui é um blog sobre automobilismo...eu digo que vocês fãs da categoria...que viram ao vivo ou não...vocês vão gostar...minha ressalva é o ritmo do começo do filme...de resto...ele é o melhor filme de corrida que eu vi...e pretendo rever...

Ele me faz pensar em quando será que veremos filmes sobre Senna/Prost ... Hakkinen/Schumacher....Stewart e a corrida pela segurança...a temporada de 2007...nossa é tantos eventos e personalidades que é até difícil citar todos...mas espero que esse filme pode abra portas para mais filmes não somente com a Fórmula 1 como palco, mas com outras categorias tão incríveis como o rally por exemplo...

A alguns anos atrás eu diria...impossível fazerem um filme com a F1 como tema...e graças a esse filme posso sonhar que um dia verei mais filmes a respeito...quem sabe até mesmo do Grupo B?!
Por me causar isso...esse filme já vale meu ingresso.

Bom filme...e até a próxima corrida...

0 comentários: