6 de out. de 2013

F1: O Incrível Hulk(enberg) esmaga novamente!

Olha eu não fiquei acordada até de madrugada...nem acordei de madrugada para ver a corrida...ando muito cansada e não estava disposta a acordar ou não dormir...
E isso provavelmente se repetira no GP do Japão...mas que seja...

Eu consegui ficar a manhã toda sem internet, nem celular (a internet foi fácil, o celular que foi difícil) e só então ao 12h30 é que eu fui ver o VT da corrida...e posso lhe dizer que foi bem mais do que esperava!


Vou ser breve, mas o lance é deu Vettel denovo...e ele já está em terceiro no campeonato de construtores...um feito! XD
Ele fez sua corrida, foi rápido, voltas ainda mais rápidas...e ganhou...começo, meio e fim da história do GP da Coréia...

Mas esse foi o fim da parte dele, pois muito mais rolou...
Primeiro vou citar as Force India, porque eu realmente não sei o que está acontecendo com elas, a desempenho não caiu, ele despencou, desabou...desmoronou! E o DiResta vem fazendo corridas tristes de ver...não entendo mesmo...
Outra que ficou a desejar foi a Toro Rosso, Vergne sumiu desde que foi confirmado que seria o Ricciardo que iria pra RedBull, e Ricciardo por sua vez, apesar de estar indo bem, acabou em algum lugar nem sei bem qual...nem sei se ele continuou na corrida pra ser sincera...

Falando em gente que não tão sorte na vida...tenho que falar do Webber...como eu vi no twitter, "eu não sei o que ele fez na vida passada, pra ter tando azar assim." Deu tudo errado, mas errado de tal forma que chegou a ser cômico...o cara vai pro pit, troca os pneus, assim que sai do boxes o carro da frente dele (Perez) estoura o pneu, ele passa por cima dos pedaços e o pneu dele fura, Vettel entra no boxes, ele fica sem pneus novos, pega os que já usou, volta e depois é atingido por uma Force India, num lugar que não podia ser atingido, e o carro pega FOGO!

 Caraca, ele precisa de um banho de sal grosso.

Outra equipe que teve um fds de se esquecer foi a Ferrari...e bem...eu adoro quando a Ferrari se dá mal...o mais irônico foi ver uma Sauber (que também tem motor Ferrari) correr mais que uma Ferrari...é quase como ver uma equipe satelite correr mais que a principal...
E nem me vem com prova heroica do Alonso, não foi heroica não, foi uma prova esquecível, o carro estava horrivel, e por isso não se tinha o que fazer, chegou onde deu...isso não o torna um super homem.

Outros que tiveram o fim de semana bizarro foi a Mercedes...minha Mercedes...que que foi isso?
Primeiro Grosjean ultrapassa Hamilton logo no começo...e Hamilton não consegue recuperar a posição...
Nisso segue as bizarrices, Hamilton estava pedindo pra ir pro boxes, a equipe mandou esperar, dai me vem Rosberg (a linda princesa do paddock) e vindo mais rápido poem de lado pra passar e do nada, o bico do carro vai pro brejo...faísca pra todo lado...


Nisso Rosberg ganha prioridade pra ir pros boxes, sendo que teve que fazer uma volta completa com o bico esfregando no chão...a troca do bico não foi rápida...e o Hamilton com os pneus FUDIDOS, esperando a vez dele...um sufoco...tudo isso para depois Rosberg ficar preso um tempão atrás do Button, e só conseguir passar no finzinho da prova...
E é claro, Hamilton ficar preso atrás do Hulkenberg...

Já que citei ele...vamos para O CARA da corrida, o incrível HULK...que corrida...a Sauber estava ótima, com uma tração incrível, e Hulkenberg ficou na frente de ninguém menos que Hamilton, Alonso, Rosberg e Button...a disputa entre ele e o Alonso foi demais...
...mais empolgante ainda foi entre ele e o Hamilton...Hulk correu muito, fez uma bela prova...e fiquei muito feliz de ver a equipe tensa como eu...aquele quarto lugar foi com gosto de primeiro...desejo muito que alguma equipe contrate ele, ele merece sua chance numa equipe grande...

Agora tem as Lotus, Grosjean não é mais o "Maluco da primeira volta", está bem mais maduro e fez uma boa prova...
Raikkonen por sua vez parece ter sua consistência tão famosa até nos momentos ruins...todo sábado ele fica numa posição horrível...dá emoção? Dá!
Mas como ele mesmo fala...ele torna a vida dele mais difícil assim...tirando isso ele fez um boa prova, correu bem, não cometeu erros, fez bom proveito das oportunidades que apareceram...ponto...É claro que sim, a presença das duas Lotus sempre deixa pódio mais bonito!

Vale citar aqui os momentos marcantes...como o Jipe que apareceu do nada no meio da prova...o povo que não sabe usar extintor de incêndio...

Obs: Eu não me esqueci do Massa...é que prova dele simplesmente foi apagada demais, salvo duas ultrapassagens, muito boas devo dizer...mas foi só isso...a disputa ali no miolo que estava estava muito boa...mas pra vocês terem noção do calibre da coisa olha os nomes (Maldonado, Gutierrez, Sutil) é isso ae!

Até o Japão!

0 comentários: