9 de mar. de 2014

Especulações sobre a temporada de 2014

 Depois de um mega almoço de domingo, com direito a muito nhoque e com barriga cheia, eu voltei aqui ao blog para deixar meus pitacos sobre a temporada que estar por vir.
 Tá todo mundo dando opinião então eu também vou dar a minha ué!
 Vamos lá.

Vou começar indo direto ao ponto.
Campeonato de construtores: MERCEDES
Campeonato de pilotos: Hamilton (mas eu prefiro que seja Rosberg, no fundo quero o Raikkonen, qualquer um dos três vai me deixar feliz, mas meu desejo é o Raikkonen)

Dito isso, vou deixar claro aqui, a questão da equipe eu estou sendo bem emotiva, desde a parceria Rosberg/Schumacher eu venho me simpatizando com a Mercedes, mas a principio era somente simpatia. Em 2012 a Lotus com suas brincadeiras e iterações com público + Raikkonen, fez com a equipe (com um dos carros mais lindos do grid, o que ajuda) me conquistasse.
O problema é que a tal iteração da Lotus deu uma diminuída drástica, e daquilo que eu gostava da equipe, só restou Grosjean e o carro preto dourado. Eu não digo que desisti da Lotus, não sou desse jeito, mas notei que a Lotus e a Marcedes meio que trocaram de lugar no meu coração.
Hoje eu me simpatizo com a Lotus, mais por causa do Grosjean do que qualquer outra coisa, e estou cada vez mais Mercedes, quem sabe se o Hulkenberg não tivesse ido para lá o discurso não fosse outro.

Explicado ai meus sentimentos, vou tentar esclarecer o que acho de cada equipe, começando primeiramente pela Mercedes.


A Mercedes é um caso incrível de dupla sincronizada de pilotos, eu digo até que é a melhor dupla de pilotos de TODAS as equipes do grid.
Eu sei que tem Alonso/Raikkonen, mas ainda é muito cedo pra dizer se eles vão clicar.
Mas competições individuais que funcionam para o bem maior do time ao mesmo tempo? Isso é Mercedes.
E exatamente por isso não sei dizer qual dos dois será melhor, creio de Hamilton, mas nunca se sabe, a Mercedes por si só (junto com todos os carros de motor Mercedes) foram superiores nos testes, mas teste é teste, vamos ver na prática.


Na Ferrari...
Todos conhecem o quanto eu não gosto do carro vermelho.
Todos sabem que eu não gosto do Alonso, acho ele superestimado.
E nos testes eles foram bem mais ou menos... acho que a Ferrari continuará na mesma, e creio que Alonso levará a melhor entre os pilotos, mas que será difícil será, já a Ferrari sera meu substituto de BBB, pois tenho certeza que todas as declarações serão distorcidas, e aumentadas pela imprensa e público.
Mas acho que quem esta com mais pressão (falando dos pilotos) é Alonso. Todos esperam que Alonso seja o melhor, e ele não poderá ser nada menos que o melhor qualquer resultados além da vitória deixará uma grande ? em relação a ele.
Porém apesar de não gostar dele, acho que ele é capaz de viver e superar isso, e pra mim é ótimo todos em cima de Alonso, e pouca fé e crédito para Raikkonen. A vida mais tranquila e mais feliz pra Iceman é todo o que ele precisa para tentar um campeonato.


Ai temos Button e Magnussen. O Button é um bom piloto e talvez seu jeito delicado de guiar lhe seja uma vantagem esse ano, porém vejo desde a temporada anterior que ele deve mostrar algo e logo, pois assim como Raikkonen não vejo muito pra onde sua carreira possa ir na F1.
Já Magnussen, o rapaz tem potencial, ele passeou na WSR e teve como adversário caras excelentes como Vandoorne e DaCosta, e eu acredito no potencial do número 20, e boto fé no garoto e acho que ele dará trabalho para Button (se não for melhor). Quanto a McLaren, fico feliz em dizer que tem tudo para ter um ano muuuuuitooo melhor que o passado (pelo menos pelos testes)


A RBR esta com problemas com seu carro e com seu motor. Mas eu sou uma pessoa que acredita no poder no dinheiro, pressão e ótimos profissionais, e creio que o carro deles não será uma jabiraca o ano todo. Porém esse ano é o ano chave, se mesmo com todas essas mudanças e com um começo de ano que parece que vai horrível para eles a RBR conseguir virar o jogo, posso afirma que o fim da Era Vettel/RBR estará longe de acabar.
Quantos aos pilotos, o que posso dizer ... Vettel até o fim, o cara é algo a parte do resto do grid, se vê poucos assim, somente um ou dois por geração, as vezes nem isso.


A Lotus eu juro que achei que estaria em piores condições, e vendo ela hoje, a ida de Maldonado para lá foi essencial para manter a equipe (ao menos é o que parece aqui de fora) o dinheiro faz a diferença.
O carro deles é diferente, e foi dito por outras equipes que tal formato de bico chegou a ser pensado, então acho que apesar do motor o carro em si foi bem pensado. E veja pelo lado positivo, a Lotus é uma equipe que esta acostumada a fazer muito com pouco ou quase nada, e por isso não creio que ela será menos do que foi ano passado, é uma equipe a se observar e tomar cuidado, mas não equipe que dispute títulos.
Quanto aos pilotos, eu sou Grosjean, ele correu ao lado de ninguém menos que KIMI Raikkonen, e ano passado passou por uma ascensão em concentração, velocidade e resultados.


A Williams por sua vez está linda. Maravilhosa. O carro e o motor (Mercedes já disse?) estão belos. E sim com um bom carro, que é o eles parecem ter, mais sua experiencia, eu não vejo porque não colocar Massa como um dos possíveis candidatos ao titulo.
É claro que tudo pode mudar, é claro que eu acho o Massa apagado, e que ele não tem aquele espírito de brigar e vencer ... esse morreu em 2009/2010 ... mas ao mesmo tempo não me esqueci de 2008. O potencial ali não é inexistente. Talvez somente dormente. O Bottas por sua vez se mostrou muito bem em momentos inusitados ano passado (como na chuva) creio que ele será ainda melhor esse ano ... mas o que eu quero mesmo é que um deles esquentem o banco para Felipe Nasr. \0/


A Force India por sua vez sempre esteve lá no meio do pelotão e não acho que será diferente esse ano. Mas aposto que esse ano será especial.
PODEM MARCAR .... ESSE ANO SERÁ O PRIMEIRO PÓDIO DO HULKENBERG.


A Sauber eu não sei dizer. Juro que não prestei a atenção neles nos testes. Só posso dizer que Sutil é carne de pescoço não importa a equipe que esteja. E Gutierrez deu uma melhoradinha sutil ano passado (heheheh piada sem graça)



A Toro Rosso está com os mesmo problemas que todo mundo que tem motor Renault. E tem um dos carros mais feios do ano. Acredito que vão ficar brigando com pontos com a Sauber que nem ano passado.
Quanto aos pilotos, Vergne a gente já conhece, eu achava ele mais merecedor da vaga na RBR do que o Ricciardo, mas isso não rolou e acho que a cabeça dele rola esse ano. E Kvyat, bem vamos ver ... não vou julgar antes uma vez que nunca o vi correr.


Já as pequeninas ... Marussia vai ficar ali aquecendo o Bianchi que eu espero que um dia seja ao mais que piloto da Marussia. E a Caterham tem Ericsson e o Koba Mito ... Ericsson tem experiencia de sobra na GP2, teve bons resultados, corridas muito boas, mas nunca de fato brilhou, vamos ver, vai que ... já Koba é uma figura a parte, com certeza teremos show por parte dele.
Na briga entre as duas em diria Caterham, seu carro bizonho é o que melhor se entendeu com o motor Renault, e uma vez que o motor se ajeitar, sua dupla de pilotos é aos meus olhos superior ao da Marussia.

Vale citar aqui que Van de Garde ainda está vivo e na F1 ... como piloto de testes.
E que Nasr ainda vai correr pela GP2 esse ano. Ainda na Carlin e em busca do merecido titulo (que esse ano ele tenha mais sorte).
GP2 que será incrível, pois teremos Nasr, Marciello[e Vandoorne ... uau ...
E tem André Negrão que estréia esse ano na GP2! Apesar da carreira dele ser meio apagadinha.

Em geral acho que estamos com uma grid muito bom em termos de pilotos, onde os mais fraquinhos (na minha opinião de merda) são Chilton, Gutierrez e Vergne (espero não morder a língua)

E a F1 com todas as mudanças ainda contara com os momentos que considero decisivos na carreira de vários pilotos que creio eu se despirão da categoria em 1 ou 2 anos (3 ano máximo) Raikkonen, Massa e Button.
Vamos ver o que o ano reservará para eles e para nós.

Em um universo perfeito Mercedes será campeã e Raikkonen conseguira seu segundo titulo, dando adeus a F1 com o dever cumprido e com a sensação de que conseguiu aquilo que merecia.


Até Domingo!

6 comentários:

Anônimo disse...

ROSBERG INFERIOR A HAMILTON, RAIKKONEN INFERIOR A ALONSO, HULKENBERG INFERIOR A PEREZ, GROSJEAN INFERIOR A MALDONADO, BOTTAS INFERIOR A MASSA, ACHO QUE SEUS "LOUROS" NÃO IRÃO BEM ESSE ANO NÃO VIU AMIGO.

Anônimo disse...

alonso superestimado? já viu o cara correndo ao vivo?

Danilo Martins disse...

Gosto muito do Raikkonen, e gostaria que ele fosse campeão novamente. Porém, mais uma vez, duvido que vá sobrar algo pra ele com o Alonso na equipe... Gostando dele ou não, ele ainda é um piloto fortíssimo.

Eu apostaria minhas fichas no Vettel mais uma vez. Se a RedBull conseguir corrigir os problemas no carro deles a tempo, acho que ele leva ainda esse ano.

Para construtores, acho que vai ficar entre Ferrari e Mercedes.

Brunitcha Brechó disse...

Já e mais de uma vez. E continuo achando ele um excelente piloto. Mas exageram quando falam dele.
Excelente piloto, sim.
Gênio, não.

Brunitcha Brechó disse...

Eu sei que meus textos não são os mais fáceis de entender.
Mas como disse aposto em Hamilton campeão, tá bem grande em letras maiúsculas no começo do texto... apesar de gostar mais do Rosberg.
Depois disse que Alonso seria o melhor, mas que desejo que seja o Raikkonen.
Em momento algum comparei Hulkenberg com Perez.
E esse é o primeiro texto que falo bem do Massa.
Mas fico feliz que concorde com o Vettel ser o melhor (ele é LOIRO)
Comente sempre :-D

Brunitcha Brechó disse...

Eu tb gosto muito do Raikkonen e quero muito mais um título para ele.
Sendo pé no chão, só espero que ele dê muito trabalho pro Alonso.

Verdade, ainda é muito cedo para descatar o Vettel. Elesconseguirão dar a volta por cima. O lance é se sera a tempo.

Depois desse fds vamos ter uma idéia boa.

Concordo com você. É entre Mercedes e Ferrari.
Mas... vai Mercedes! \0/ ;-)