13 de abr. de 2014

Moto3, Moto2 e MotoGP

Olha só eu voltei.
Eu dei uma sumida mas não deixei me esqueci totalmente do blog.

Mas hoje vou ser bem genérica.
Passei minha tarde de domingo vendo motovelocidade. Vi todas as três categorias.


E vou deixar aqui minha opinião, a Moto3 foi sem sombra de dúvidas a melhor do dia.
Foi disputada, e teve show de Romano Fenati, rapaz ousado, forte, que veio chegando, ganhando posições, não tirava a moto. Eu gosto de pilotos assim.
Outro que foi mega bem foi Jack Miller, piloto australiano. E é claro que Fenati chegou em segundo, mas não sem uma bela disputa com Valquez.
Resumindo, eu que não costumo ver Moto3 fiquei mega feliz e empolgada com os garotos.



Quem sabe não passo a ver Moto3 com mais frequência, já tenho até piloto pra torcer ...
Em primeiro Miller, grudadinho veio Fenati e em terceiro, também juntinho Vazquez.
Alex Rins terminou em quarto

Já na Moto2, bem vou deixar essa imagem só pra começar.

Teve até piti na corrida.
Mas o nome da corrida é Maverick Viñales. Ele mesmo o campeão de 2013 da Moto3 ganhou a segunda etapa da Moto2. 
Ele foi esperto e se aproveitou de erros dos concorrentes e atacou na metade da prova o suíço Dominique Aegerter pelo primeiro lugar. 
Mas não era isso que parecia que iria ocorrer, uma parte grande da prova foi dominada por Simeon e Aegerter. Até que Simeon errou passando reto, e perdeu não só a liderança como várias posições. Ele veio a mesma coisa mais para fim da prova pondo fim a sua participação. 
Aegerter terminou em terceiro.
Mas o segundo lugar foi de Rabat, ele que veio remando, passou todo mundo inclusive seu companheiro de equipe Kallio. 
Rabat fez uma bela prova e até pressionou no final.
Mika Kallio foi o quarto, com Simone Corsi em quinto.

E a MotoGP minha gente.

Yamaha o que aconteceu com você?
Olha a corrida já começou bizarra. Com Lorenzo deixando todo mundo confuso.
Isso mesmo que viu.
Lorenzo foi punido, obviamente. E com isso ele voltou em último, e passou a prova inteira recuperando posições, terminando em décimo, um lucro, depois de tudo o que ocorreu.
Mas o lance é que não foi só ele. 
Rossi que estava mega forte, chegando, pressionando e ultrapassando, do nada começou a perder desempenho e foi caindo de posições, chegou a tal ponto que cheguei a pensar que Lorenzo fosse chegar nele. Ele que chegou a brigar pelo terceiro lugar e até me animou pelo ritmo de corrida ... terminou em oitavo.
Sem as Yamaha, não teve pra ninguém. 
A Honda destruiu. 
Marquez estava em outra prova já, Pedrosa nem perto chegou. 
Marquez dominou de ponta a ponta, e Honda dominou de ponta a ponta.

Mas e os demais mortais?

Bem, posso vir aqui com muita alegria, informar a todos que a Ducati subiu ao pódio!
Isso mesmo... Ducati em terceiro, e advinha com qual piloto? 
Dovizioso meu amôr! XD
Melhor impossível.


É claro que seria melhor com duas Ducati, mas não ocorreu, e isso me foi uma surpresa, porque Crutchlow estava bem, mas ai do nada ele foi pro boxes, trocou pneu, trocou moto, e no fim, sofre uma mega queda.
Em quarto após disputar com Dovizioso, estava Bradl. Entendem minha felicidade né.
Eu reafirmo aqui, quero Bradl em uma Honda. É pedir muito?
Tenho certeza que ele ia encostar e precionar o Marquez muito mais que o Pedrosa.
Outro companheiro de aventura, que eu adoro ver correr é Bautista, mas infelizmente, ele caiu e abandonou.
Resumindo lá na frente Marquez, seguido por Pedrosa que estava uns 4seg atrás.
Depois vem um abismo de 21seg e com ele Dovizioso completando o pódio.
Em quarto Bradl, depois Smith, Espargaró (adoro esse nome) e Iannone (que estava bem e segurou Rossi por um tempão, mas no fim foi engolido pela galera acima citada)

Mas um ano de MotoGP, e como sempre os únicos que podem desafiar a Honda/Marquez é a Yamaha. Não acho que Pedrosa seja um cara que possa tirar o titulo, pra mim quase certo, de Marquez.Por isso estou contando com Lorenzo e Rossi.Que eles proporcionem uma bela disputa, que ameacem e até tirem o titulo de Marquez se conseguirem, e se não conseguirem que façam como ano passado, um batalha árdua até o final.


E vamos lá DUCATI !
Mas convenhamos, Crutchlow não é nenhum Stoner, não sei da onde tiraram isso.

0 comentários: