18 de mai. de 2014

Fenati cai ... duas vezes Kallio ... Marquez, Rossi e o incrível Bautista

Okay, vamos por etapas que a manhã foi agitada.

Já chego dando spoiler!

Primeiramente Moto3.
Quem já leu meus posts sobre motovelocidade, sabe que estou de olho nesse jovem italiano Fenati, que corre pela equipe do Valentino Rossi.
Na última corrida ele foi muito bem, e eu esperava outra linda atuação por parte dele, porém foi horrível, Fenati estava perto de Miller no Mundial, entrou para brigar, mas a moto foi sumindo aos poucos e ... bem ... problemas acontecem, e com problemas mecânicos ele teve que abandonar a corrida a cinco voltas do fim.
Isso mesmo .. cinco voltas :-(  ... um fim de semana para se esquecer.
Miller assim reforça a liderança no Mundial tendo vencendo em LeMan, sem que seu principal adversário pontuasse. Miller agora tem 104 pontos contra 74 de Romano Fenati, que vem sendo seguido de perto por Vazquez.
A corrida como disse foi ganha por Miller em primeiro, Rins em segundo e Viñales em terceiro.

Mas é claro que não foi só isso ... eu posso ter ficado um pouco tristinha por causa do Fenati, mas a Moto3 está eletrizante, no começo da prova quem assumiu a liderança  foi Estrella Galicia

 ... eu fiquei com um baite WTF na minha mente ... quem é Galicia?!

Com o Fenati sumindo até abandonar, os outros foram secos ao pote, Vazquez foi um deles, porém para minha felicidade ele errou em momentos cruciais. Vazquez também protagonizou momentos tensos na pista, a disputa dele com o Miller foi de fazer o coração bater mais forte, e Vazquez foi que acabou se dando mal saindo da trajetória e caindo para sétimo.
Viñales também esteve com frequência na briga, e conseguiu seu lugar ao pódio, seguido por Bagnaia, Marquez e Vazquez que melhorar um pouco sua situação subindo um lugar e terminando em sexto lugar.



A Moto2 em não vi inteira ... na verdade eu vi inteira, mas com pausinhas porque tinha que ficar de olho no café e nos pães ... mas vi o suficiente para informar a todos que o animado Mika Kallio ganhou pela segunda vez consecutiva.
O grande trunfo do Kallio foi sua largada que o fez assumir a liderança, é claro que não foi tão fácil assim porque ele perdeu a mesma para Simoni Corsi, mas ele foi de pouquinho em pouquinho se recuperando e retomou a liderança, sendo esperto o suficiente de tratar de escapar e vencer o GP.
Ao ganhar Kallio foi bem ... animado .... e eu não estou tirando uma não ... todos nós estamos acostumados a ver comemorações estilo Hakkinen e Raikkonen quando falamos de finlandeses ganhando, mas Kallio estava só alegria, foi divertido de ver, fiquei animada com ele.
Mas ai vem o mais legal disso tudo, para se ter noção como Corsi estava bem nesse domingo ele se manteve a frente de Rabat. E com isso a diferença no mundial entre Rabat e Kallio cai para 7 pontos apenas.
Meus queridos Aegerter e Lüthi terminaram em 7º e 8º respectivamente, queria mais deles, mas paciência, quem sabe na próxima.
Só sei que LeMans terminou por deixar o Moto2 bem acirrada na disputa pelo primeiro lugar no mundial que só está começando.

Agora vamos ao prato principal?
Bem, a categoria é a principal ... MotoGP !!

Olha, o Marquez vem fazendo largada ruim atrás de largada ruim. E essa não foi exceção. Um horror.
Mas isso deu a liderança a Rossi, que curtiu o primeiro lugar até o Marquez e sua Honda chegarem.

Agora um momento só para falar do absurdo que é a moto da Honda.
O que que é aquilo!


Se podia ver na prova que Marquez vindo voando, ele passava pelos outros pilotos como se eles tivessem parados. A velocidade final, o equilíbrio, a retomada, a Honda parece superior em todos os quesitos. Não tiro o mérito do piloto, pois sempre temos Pedrosa ali brigando para ultrapassar a galera mesmo com uma Honda em mãos, mas o Marquez com essa incrível moto passeia. Não teve dificuldade alguma em recuperar as posições perdidas na largada e o erro do Rossi fez a vida de Marquez ao recuperar a frente ainda mais fácil.
Mas tirando isso, e o narrador chatissimo do SporTv, que estava babando pelo Marquez como Galvão babava pelo Schumacher .... A corrida teve seus momentos.
Rossi por exemplo, agora mais a vontade com a moto conseguiu o segundo lugar, e com isso  vem seguindo superior ao Lorenzo.
Lorenzo que eu notei que não vem se sentindo muito feliz, ao final de cada corrida é visível a frustração de um piloto, bi campeão que mesmo no seu melhor dia sabe que não tem como alcançar Marquez e sua Honda e que vê seu companheiro indo melhor do que ele.
E se Lorenzo está assim, imagina Pedrosa...

Mas antes de falar deles, tenho que falar do nome da prova.
Bautista.
CARALHO ... o que foi aquilo, com sua motinha verde limão, ele foi, foi e chegou em terceiro, ultrapassando Espargaro. Eu fiquei feliz, o mundo ficou feliz, a equipe do Bautista comemorou como se fosse uma vitória. E foi.
Bautista sempre é uma diversão a parte, ano passado suas disputas com Rossi eram um momento de expectativa, emoção e excelente direção. E esse ano apesar de ter tido momentos complicados Bautista sempre mostrou o quão bom ele é, e hoje ele colheu os frutos.
VIVA BAUTISTA \0/
Espargaro terminou em quarto na frente de Pedrosa, logo atrás de Pedrosa vinha Lorenzo que havia superado Bradl e sua moto já desgastada no final da corrida.
Mas quem acha que Espargaro ficou triste com sua resultado está enganado, ele estava feliz da vida, quem devia estar frustado é Crutchlow ao ver sua antiga moto ali em quarto, quase que um terceiro, enquanto ele e minha Ducati ... aaaahhh ... complicado.
A Ducati não se acha, eu não sei o que dizer, não perdi a esperanças, a equipe estava numa sequencia boa de resultados, creio que LeMans foi um pequeno desvio e que não vamos passar mais um ano brigando por 8º e 9º lugar.
Pois isso foi que a Ducati foi esse fds. Dovizioso em 7º e Crutchlow em 11º, atrás Bradley Smith em uma Tech3Yamaha !!! /0\

Com o resultado dessa corrida, com mais uma corrida absurda de Marquez, a graça esta em ver os demais.
E com o resultado ruim de Pedrosa e o ótimo resultado de Rossi, a briga pelo melhor do resto esta apertadíssima.
Estranho né ... o melhor do resto ... parece até a F1, mas é a MotoGP. E é claro, Marquez esta quebrando recorde após recorde. Hoje ele quebrou um, e não duvido que no próxima corrida quebre outro.

Em geral, posso afirmar que a Moto3 é a mais alucinada e divertida de ver. A Moto2 a mais apertada na disputa, e a MotoGP é onde está nosso consagrados ídolos.

Até a próxima.


0 comentários: