9 de fev. de 2014

Fórmula 1 2014 já começou

Oi!!
Eu sei que passei um tempo longe do blog, isso porque agora estou totalmente alone na criação de posts, publicação e tudo ... e bem ... eu simplesmente não parei para escrever.
Mas vou resumir tudo aqui, o que eu vi até agora sobre a F1...


Primeiramente o som dos motores não me desagradou. Notem que eu não disse que gostei, somente que eles não me incomodaram, vou esperar para ver os treinos de sexta para o GP da Austrália para ter um opinião mais clara.

Depois, minha Mercedes parece promissora.
Nada de comemorar com antecedência, os testes de Bahrein ainda estão por vir e teste é teste... muito pode ocorrer, mas eu sou Mercedes de qualquer forma.
As Ferraris por mais que eu tenha zoado elas em diversas fontes (Twitter e Facebook) se mostraram confiáveis, não as melhores no grid, mas promissoras.
Porém a Renault eu esperava muito mais dos motores que guiam as RBR e eles assim como todas as equipes que possuem seus motores tiveram dias horríveis em Jerez.
Não duvido da capacidade da RBR de reverter a situação ... eles tem dinheiro e profissionais necessários para conseguir tal feito, mas ... não sei se será a tempo do inicio da temporada.

Tem outros fatores que estão rolando na F1, nesse momento e no tempo em que não escrevi...
Um deles é a Lotus, um tipo fofo, divertido, do qual me simpatizei e muito, e que continuo a gostar (principalmente por causa de Grosjean)
Mas a Lotus esta com tantos problemas (pelo que li) que temo que ela não será forte como foi em 2012 e 2013 ... Espero que eu esteja enganada, pois se há um time que sabe lidar com adversidades é a Lotus ... e por mais que não gostem de Grosjean e Maldonado, uma coisa esses caras são ... rápidos.
Se isso vai ser o suficiente, eu não sei, assim como não sei como ficara Grosjean na Lotus agora que o Boullier saiu para ir para McLaren.

McLaren que me parece promissora, e torço muito para o novo rapaz (cujo nome ainda escrevo errado) Magnussen, eu o vi correr na WSR e ele tem potencial (E não farei comparativo com o pai dele.)
Outro que pode ter se dado bem em sua escolha é Hulkenberg, ao ir para Force India ao invés da Lotus, levando em conta sua capacidade e o que o motor Mercedes se mostrou capaz.

Fico empolgada pela volta de Kobayashi, porque sim, não nego, eu sou uma das pessoas que entrou na hype do Koba Mito, e não consigo não me animar em ver tal figura na F1.

A Williams até que esta bonita, e creio que tem tudo para deixar o sombrio 2013 para trás, quanto aos pilotos, eu não me animo com Massa, nunca me animei, mas acredito no potencial de Bottas, se ele tem o é necessário para ser um grande nome no futuro, ainda é muito cedo, mas ele tem o necessário para enfrentar e ganhar de Massa. (na minha opinião)

Outra disputa interessante é Alonso e Raikkonen, li em muitos lugares que há um tendencia para Alonso ser o melhor (incluo o comentário de Massa de que Alonso é mais inteligente) ... Eu não gosta da Ferrari, eu não gosto do Alonso, mas admito que ele é um excelente piloto, e que junto com Raikkonen me fizeram vibrar e muito no fim da era Schummacher ... creio que tudo será uma questão de qual estilo de pilotagem se adapta melhor as novas condições... Por mim queria de desse Raikkonen com ampla vantagem, mas tal cenário só é possível em minha cabeça de fã do Iceman, mas dizer que Alonso é mago , é gênio, é mito, isso já é Galvão Bueno demais pra mim.
Portanto vou me poupar de dizer que um será melhor que o outro, e vou pacientemente esperar o resultado.

Quanto a RBR, Vettel e Ricciardo, eu sempre disse que preferia Vergne a Ricciardo, mas vamos ver o que o Australiano pode fazer, espero que a RBR tenha um bom carro, pois quero ver o rapaz mostrando suas capacidades em uma maquina de ponta.
Quanto a Vettel, ele não precisa me mostrar nada, ele sim, para mim, pode ser chamado de gênio (Alonso não) De sua geração (a galera dos 20 e poucos anos) ele sem sombra de dúvidas é diferenciado, com super carro ou não.

Quantos as regras novas, digo que ADOREI o lance dos números, foi a melhor coisa que podiam ter feito,
as regras que geram aquele festival de bicos diferentes, também me agradam, por mais feios que sejam gosto de ver o que as equipes pensaram e fizeram para conseguir o melhor carro dentro das novas condição ... sim, alguns são assustadores, outros ofensivos, mas são todos diferentes ... e eu adoro isso ... já as demais regras, bem, vou deixar isso para a Mercedes responder ...


Obs: O cabelo do Hamilton está horroroso
Obs2: Se vocês também acham o twitter da Lotus engraçado, deviam seguir Caterham e Mercedes, que vem ficando cada vez melhor no quesito iteração com o público. 


0 comentários: