16 de mar. de 2014

GP Austrália: MERCEDES, RICCIARDO e MAGNUSSEN!!

E começou...


E já vou falar dos motores, eu particularmente não notei eles muito bem, uma vez que estava com a tv com o som baixinho pra não acordar ninguém.
A câmera de não sei quantos graus não me incomodou...
E eu vi a corrida por streaming e não pude ouvir as perolas do Galvão! XD

Quanto a corrida, bem o começo foi bem inusitado.
Grosjean com punição antes mesmo de ser dada a largada.
As Marussia que não saiam do lugar fazendo o povo dar duas voltas de aquecimento.
E o mais chocante, Vettel e Hamilton abandonaram a prova.

Mas antes disso acontecer tivemos o Koba mito, mitando ... Ele deu uma mega freada, fritou tudo, e de sobre levou Massa com ele.
Os que saíram ilesos continuaram e houve muitas ultrapassagens no começo, entre elas tivemos Rosberg assumindo a ponta do qual não sairia até o fim da corrida, Hulkenberg ganhando umas, e Bottas que deu um salto muito bom.

Ai entra o que eu falei, ainda na volta de aquecimento na SkyF1 mostrou o rádio do Vettel reclamando de não ter força no carro (ou coisa assim ...) e apesar dele dizer que melhorou, o que melhorou não foi o suficiente para salvar a corrida dele.
Outro que abandonou foi o Hamilton (cuja a vitória em apostava que seria dele, eu e dois terços do mundo) também abandonou.
As Lotus sofreram do mesmo mal, tanto Grosjean quanto Maldonado, o bom (ou ruim depende do ponto de vista) é que não houve bandeira amarela por causa disso, já que ambos pararam em locais bem convenientes.

E já que citei Maldonado, tenho que falar do Bottas.
O jovem finlandês andou muito, cometeu um erro que lhe custou o pneu e acredito que o pódio também, porém teve um recuperação incrível. ( E claro gerou um safety car ) E vê-lo correr daquele jeito me deixou claro que Massa podia ter feito o mesmo e tido um ótimo fds, se não fosse a batida do Koba.
Uma coisa é fato, a Williams desse ano, esta longe de ser a jabiraca do ano passado.

Já as Ferraris.
Bem eu li no twitter (fonte altamente profissional e segura) que ambos os carros estavam com algum tipo de problema e por isso não estavam correndo a 100%, o que explica a dificuldade enorme de passar (talvez)
O lance é, Alonso visivelmente se sente muito confortável com o carro, mas parece que ele tem um carma com o Hulkenberg, sempre que para na traseira do rapaz fica enroscado lá, um pitstop bem feito resolveu isso, e ele terminou em 5. Boa posição.

Já Raikkonen estava meio estranho, ele fritou mais pneu em uma corrida do que ele fritou no ano passado inteiro. Acho que vai levar umas 2 ou 3 corridas para ele se acertar ali, e isso pode custar caro. Admito que fiquei surpresa com o 8º lugar, chegou um momento que achei que não pontuar ele iria.





A RBR, apesar do problema com Vettel, teve um resultado fantástico, com Ricciardo terminando a corrida em segundo, para um equipe que mal conseguia fazer 10 voltas no testes e as vezes nem saia do boxes, é de cair o queixo.
E convenhamos, Ricciardo mandou bem, tenho que dar o braço a torcer, o melhor é o sorriso dele, ENORME, sério é um dos maiores e mais largos sorrisos que já vi.
UPDATE: Ricciardo foi desqualificado devido a irregularidade no carro. A RBR vai recorrer. Então já sabem a tabela lá embaixo, tirem o Ricciardo e subam a galera.

A McLaren é outra que como a Williams deixou o horrível ano de 2013 no passado, um ótimo desempenho, 3 e 4 lugares, mais ponto que qualquer outra equipe nessa primeira prova, e destaque para Magnussen.
Eu não disse que o garoto era bom, ele arrasou, primeiro dinamarquês a subir ao pódio, que fofo.
O Button foi o Button, acho que isso já diz muito.

As Toro Rosso também andaram muito bem terminando em 9 e 10, e vale lembrar aqui que ambas deram uma canseira no Raikkonen. E Kvyat sabe guiar.

Um momento para eu babar ovo para o Hulk ... não importa o carro que derem para o rapaz, ele faz o melhor, ele faz bunito ... hehehe
Uma boa prova por parte dele, as Force India estão bem fortes (viva Mercedes) e das escolhas que ele tinha do ano passado para esse, ele parece ter acertado em cheio em ir para a Force India.

E para terminar volto aqui para falar do Rosberg denovo.
MAARAAA!!
Ele passeio na corrida, venceu tranquilo, e mostrou que a Mercedes está com um senhor carro.

Em suma a corrida começou eletrizando, deu uma amornada no meio, e terminou legalzinha..
Um bom começo para começar a matar as curiosidades, estamos aprendendo, e pelo visto todo mundo no grid também.
Agora é claro, fiquem preparados para enxurrada de memes dizendo que o Ricciardo é o melhor do mundo, e que o Alonso esfregou a cara do Raikkonen no asfalto.

Eu só digo o seguinte, essa foi só a primeira corrida, e para ser melhor tem que o Vettel, ele ainda tem que ganhar 4 titulos, e para esfregar a cara de alguém, esse alguém tem que estar presente.
Creio que os problemas do Vettel seram resolvidos logo, logo.
E Raikkonen só terminou 3 posições atrás do Alonso, isso não machuca campeonato. Mas Alonso provavelmente já vai lembrar todos na Ferrari que ele terminou na frente. (e não o julgo por isso, eu faria o mesmo (-:   )

Aaaah ... eu gostei da pintura dos carros da McLaren.

Foi muito ficar de madruga, valeu a pena. Na próxima prometo ficar de ouvido aberto para o som dos motores.
E ainda afirmo aqui, o pódio do Hulk é esse ano hein!




  1. Nico Rosberg
  2. Daniel Ricciardo
  3. Kevin Magnussen
  4. Jenson Button
  5. Fernando Alonso
  6. Valtteri Bottas
  7. Nico Hulkenberg
  8. Kimi Raikkonen
  9. Jean-Eric Vergne
  10. Daniil Kvyat
  11. Sergio Perez
  12. Adrian Sutil
  13. Esteban Gutierrez
  14. Max Chilton
  15. Jules Bianchi (RETIRED)
  16. Romain Grosjean (RETIRED)
  17. Pastor Maldonado (RETIRED)
  18. Marcus Ericsson (RETIRED)
  19. Sebastian Vettel (RETIRED)
  20. Lewis Hamilton (RETIRED)
  21. Filipe Massa (RETIRED)
  22. Kamui Kobayashi (RETIRED)



0 comentários: