27 de mai. de 2013

Rush

"Quanto mais perto da morte você está, mais vivo você se sente."




Bem, demorei a falar sobre o filme Rush, mas achei que nada melhor que agora para falar...ainda mais com o capacete do Raikkonen tendo o nome de uma dos protagonistas e o fato de vermos o outro em todos os GP...rsrsrs...
Bem eu fiquei sabendo do filme ano passado, e bem, houve poucos filmes de corrida que me agradaram, então fiquei meio receosa...mas quando saiu o primeiro trailer, nossa, me arrepiei, vi mais de uma vez.
Os carros, os figurinos, toda a ambientação parece ter sido feita com muito carinho e cuidado, e a trilha sonora de Hans Zimmer sempre me surpreende e acredito que dessa vez não será diferente!

Resumindo o filme vai retratar uma das disputas mais eletrizantes e traumáticas da história da Fórmula 1. O foco do filme é a temporada de 1976, polarizada entre o austríaco Niki Lauda e o britânico James Hunt. Aquele ano foi marcado por um acidente terrível no GP da Alemanha, em Nurburgring, que quase custou a vida de Lauda...naquele momento, Lauda, o líder da classificação de pilotos, rodou com o carro e parou no meio da pista, sendo atingido por outro carro, que vinha atrás. O carro de Lauda pegou fogo e ele sofreu queimaduras de terceiro grau que o deixaram desfigurado. O austríaco ficou fora de duas corridas, mas voltou no Grande Prêmio da Itália, para surpresa geral, e a disputa apertada pelo título foi até o fim da temporada....não é segredo quem ganhou...pelo menos não para os fãs de F1...ou para aqueles que viram o capacete de Raikkonen...rsrsrs

Mas ai, eu comecei a tentar analisar o que vai ter nesse filme, como por exemplo, no segundo trailer, vemos Hunt se perguntando quem era o novo piloto da Ferrari, e ai falam para ele: Niki Lauda ...bem Niki Lauda foi para a Ferrari em 74... outro ponto, fotos mostram um capacete com uma cabeça dentro...
Bem para mim essa é uma alusão ao acidente fatal do austríaco Helmuth Koinigg, que também ocorreu em 74, e podemos ver no terceiro trailer uma cena muito parecida com a deste acidente...
Outro ponto, vemos Lauda comemorando o que parece ser seu título mundial, no trailer 2, bem isso foi em 75...
e é claro o acidente e a super disputa de 76...
Logo eu deduzo que o filme vai abranger esses 3 anos...resumindo... tem coisa pra caramba!

Outra coisa muito boa...a censura...os trailers estão recebendo R, ou seja Restricted, logo isso me deixa mais segura com relação a como irão retratar não só a F1, mas o como era a F1 na década de 70.

Segue baixo os trailers do filme que estréia em setembro deste ano!!


Trailer 1

Trailer 2

Trailer 3

Tirando isso vale colocar aqui um comentário que vi no site Omelete, achei engraçado o suficiente para levar uma menção aqui...





O comentário é do usuário M.Galego: "No limite da emoção? Que titulo ridiculo! Mas é bom não reclamar muito; poderia se chamar "Acelerando a paixão", "Coração à toda", "Grand Prix do desejo" ..."
Comentário feito em cima da discussão do porque o filme não pode se chamar apenas "Rush" aqui no Brasil...


Postagens Relacionadas:

  • O caso Mercedes e Pirelli Eu estava no ônibus de volta do trabalho (é acabou a folga) eu vi no twitter  que a FIA tinha dado um comunicado no caso Pirelli e Mercedes... Não é noticia nova o lance dos testes que a Mercedes fez durante o fim de… Mais informações »
  • Puta que pariu ... Mônaco E DEU ROSBERG! Olha eu tenho problemas com o GP de Mônaco...entendo que ele é tradicionalíssimo...mas caramba...é uma prova muito chata e as vezes frustante...e hoje eu particularmente não gostei. Teve coisas inusitadas… Mais informações »
  • Minha opinião sobre 2014 Resolvi escrever sobre aqueles rumores de que o Kimi Raikkonen, cujo contrato com a Lotus se encerra esse ano, estaria indo para a RBR. Para começar, rumores são rumores, e as pessoas não deviam ficar muito empolgadas ou rev… Mais informações »
  • E hoje conheci um Ferrarista! Eu já conhecia fãs da Ferrari,  mas todos os fãs que conheci, eu conheci pela Internet...nunca os vi...as vezes nem sequer respondia as conversas deles. Pois não é que hoje eu conheci um Ferrarista pessoalmente! Ele … Mais informações »
  • Rush"Quanto mais perto da morte você está, mais vivo você se sente." Bem, demorei a falar sobre o filme Rush, mas achei que nada melhor que agora para falar...ainda mais com o capacete do Raikkonen tendo o nome de uma dos p… Mais informações »

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente me parece ser um ótimo filme e sempre gostei muito do Daniel Bruhl, ainda não sei qdo vai estrear aqui no Brasil, espero q seja logo.

Brunitcha Brechó disse...

Pelo site Omelete o filme estréia dia 13 de setembro desse ano...Estou super ansiosa também!