16 de jul. de 2013

Chip Ganassi, a Fenix da IndyCar

Vou ser bem clara...eu vi a Fenix! E vi também a corrida mais atrapalhada da temporada...pneus na F1? Coisa de criança...aprenda com a Indy!
Um resuminho da corrida pra vocês...largada brochante né!
A Chip Ganassi renasceu na temporada da IndyCar...a equipe realmente estava apagada, parecia aquele último biscoito gostoso, mas que ficou tempo demais sem ninguém ir lá comer e você pensa que já tá murcho! Pois bem, ela ainda está crocante! (que analogia horrível) Com um desempenho agressivo e com muitas ultrapassagens, o neo-zeolandês Scott Dixon venceu a primeira corrida do fim de semana em Toronto no sábado, seu  segundo triunfo...já que ele ganhou no último fim de semana em Pocono... (a corrida que ninguém aqui do site viu! ... foi galera!)...vale lembrar que Franchitti largou na pole (ele é da Ganassi tb, caso alguém não saiba)
Com isso...Dixon subiu para a segunda posição no campeonato. E tem condições que incomodar o líder Helio Castroneves (vai Helinhooooo!) Na corrida de sábado Castroneves terminou em sexto, atrás do GRANDE Tony Kanaan!
Vamos lembrar aqui do show do Bourdais, as trapalhadas de Will Power (que tava parecendo eu no escritório na sexta de manhã após um happy hour na quinta! Sim nós fazemos happy hour na quinta!) e da falta de sorte de Ryan Hunter-Reay. Voltando ao Bourdais, ele largou na segunda posição, chegou a liderar a corrida em alguns momentos e cruzou a linha de chegada apenas atrás do vencedor...ou seja...em segundo!
Já Power, companheiro de Castroneves na Penske, desperdiçou mais uma chance de conseguir um bom resultado (tá ficando craque nisso) O australiano andou em primeiro em boa parte da corrida, mas errou no fim e em uma relargada na última volta, quando estava na quarta posição, ele foi com tudo para cima de Franchitti, errou a freada em uma curva e bateu na proteção de pneus...vocês já sabem quem apareceu né...A BANDEIRA AMARELA!
Já Hunter-Reay começou a prova como vice-líder do campeonato...porém não era seu dia, ele teve problemas duas vezes nos boxes e ainda acertou a proteção de pneus...olha a Amarela ai genteee...e viu a corrida e sua colocação no campeonato irem embora!  Outra coisa que preciso falar, Bourdais (sua primeira vitória desde 2007) recebeu seu troféu mas sua comemoração foi terrível ..o troféu caiu e quebrou em pedacinhos (cara não sabia se ria ou chorava, ou se fazia os dois) e ainda teve o absurdo do Franchitti que estava lá no pódio, terceiro lugar...chegou a receber o troféu, somente para descobrir depois que ele perdeu seu terceiro lugar e seu troféu por ter bloqueado Will Power na volta final...
E teve mais...no sábado, que era pra ser um momento histórico, com a IndyCar tendo pela primeira vez, uma largada parada (F1 alguém?!) só que não rolou, o carro de Josef Newgarden não ligou e segunda as regras a corrida teve que começar em movimento sob BANDEIRA AMARELA!
Isso foi muito triste, porque muita gente estava esperando essa largada parada, e bem, não aconteceu...eles não vem GP2 nem F1, se um carro não ligar, a largada continua ainda assim...e é ai que tá a graça, o povo tem que ser esperto e desviar, porque se não for, vai sair carro voando pra tudo quanto é lado...
IndyCar...IndyCar...vocês tem muito o que aprender quando o assunto é largada parada. E é claro que o povo comentou...como por exemplo, no Twitter onde falaram:
Juan Pablo Montoya -> Can't believe they r not doing a standing start. The build to it was pretty good.
Jenna Fryer -> AND, #IndyCar owes the fans a standing start tomorrow.
Bill Zahren -> How about drag Newgarden off and do a standing start? Maybe?

OBS: é só eu que acho bizarro o Montoya ter um Twitter?



Na segunda prova...adivinha quem deu?! Scott Dixon, Helinho foi bem melhor nessa segunda parte chegando em segundo, e segue na liderança!
Para nossa alegria, o segundo colocado no campeonato Ryan Hunter-Reay se acidentou, numa relargada ele colidiu com Will Power e abandonou (faltava somente 2 voltas!!!)
E não vamos esquecer Sebastian Bourdais, que chegou em terceiro...foi um ótimo fim de semana para o francês!

E por mais incrivel que pareça...as bandeiras amarelas dessa vez foram legais, deram um emoção a mais...nisso incluo o acidente do Doctor Reay...infelizmente TK também dançou e teve que abandonar.
Com isso tudo segue Castroneves na frente do campeonato...VAMOS RUMO AO TITULOOOO!


E A TAL PUNIÇÃO DE FRANCHITTI?
A organização da IndyCar seguIU confusa nas decisões após as corridas. No sábado Franchitti chegou a subir no pódio, só pra saber que teria perdido o terceiro lugar devido a uma punição, tendo um acréscimo de 25 segundos em seu tempo final de prova por bloquear ilegalmente uma ultrapassagem. No entanto, horas depois da decisão, os comissários voltaram atrás da decisão e retiraram a punição...o povo indeciso!
Mas atrapalhadas a parte, essa rodada dupla no Canada foi muito divertida...


Ah ah ah...eu não me esqueci...no domingo rolou a largada parada...e o que eu posso dizer:
Tem potencial!! Quero ver outras!!!

0 comentários: