Pois será em Setembro (ja ta aí praticamente) que a FIA vai aprovar o calendário da primeira temporada de Fórmula E, considerada da Fórmula 1 elétrica, disputada entre setembro de 2014 e junho de 2015 em dez cidades diferentes.
Até o momento são as seguintes cidades: Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Putrajaya, Bangcoc e Berlim. (algum carioca que leia o blog planeja assistir ao vivo?)
Até o momento são as seguintes cidades: Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Putrajaya, Bangcoc e Berlim. (algum carioca que leia o blog planeja assistir ao vivo?)
Vai ser 10 equipes com pilotos, numa corrida de 1 hora e os carros podem chegar a mais de 220 km/h. (bom...bom...)
Ttrês equipes já foram confirmadas: Drayson Racing, China Racing, Andretti Autosport, (eles estão em todos os lugares, chega a ser assustador). As demais equipes, serão conhecidas ainda esse ano.
Os pilotos selecionados para o Campeonato devem ter bom CV, tipo Fórmula Indy, GP2 e Fórmula 1.
Para a primeira temporada, cada equipe disporá de quatro carros Spark-Renault SRT_01E, dois por motorista, que serão transportados para os locais das corridas pela organização da Fórmula E.
A ideia é que a Fórmula E seja um campeonato aberto que permita às equipes desenhar e desenvolver seus próprios carros (isso promete, vai seu show...ou merda).
Cada Grande Prêmio será realizado com uma sessão de treino, outra de classificação e a corrida, tudo isso em um só dia.
Cada jornada será aberta com uma sessão de treinamentos de uma hora e cada piloto disporá de um máximo de dois veículos, dando a opção de mudar de carro. A potência máxima neste treino é de 200 kW (270 CV).
A sessão de classificação determinará a posição no grid de largada e os pilotos só terão um carro e só poderão realizar um máximo de quatro voltas.
Ttrês equipes já foram confirmadas: Drayson Racing, China Racing, Andretti Autosport, (eles estão em todos os lugares, chega a ser assustador). As demais equipes, serão conhecidas ainda esse ano.
Os pilotos selecionados para o Campeonato devem ter bom CV, tipo Fórmula Indy, GP2 e Fórmula 1.
Para a primeira temporada, cada equipe disporá de quatro carros Spark-Renault SRT_01E, dois por motorista, que serão transportados para os locais das corridas pela organização da Fórmula E.
A ideia é que a Fórmula E seja um campeonato aberto que permita às equipes desenhar e desenvolver seus próprios carros (isso promete, vai seu show...ou merda).
Cada Grande Prêmio será realizado com uma sessão de treino, outra de classificação e a corrida, tudo isso em um só dia.
Cada jornada será aberta com uma sessão de treinamentos de uma hora e cada piloto disporá de um máximo de dois veículos, dando a opção de mudar de carro. A potência máxima neste treino é de 200 kW (270 CV).
A sessão de classificação determinará a posição no grid de largada e os pilotos só terão um carro e só poderão realizar um máximo de quatro voltas.
Os carros entrarão na pista por períodos para facilitar voltas limpas para os pilotos na classificação e, da mesma forma que nos treinamentos, disporá da máxima potência, ou seja 200 kW (279 CV).
Na corrida, com uma duração de uma hora, os pilotos deverão, obrigatoriamente, fazer duas paradas nos boxes para mudar de carro e não poderão fazer mudanças de pneus.
Os carros estarão limitados na corrida a uma potência de 133 kW (180 CV), embora pontualmente poderão utilizar a máxima de 200 kW, utilizando o "Push-to-Pass" (Boost....hehehe Mario Kart) em momento controlados pela FIA.
O Spark-Renault SRT_01E é o primeiro carro homologado pela FIA e será utilizado na primeira temporada. Ele foi desenvolvido e construído pela nova empresa francesa Spark Racing Technology.
A companhia italiana Dallara, construíu chassi de fibra de carbono e alumínio, extremamente ligeiro, e desenhou a aerodinâmica do carro para facilitar as ultrapassagens. O carro se ajusta às provas de choque da FIA, as mesmas utilizadas para regular a Fórmula 1. (segurança é tudo...mas não sei porque toda vez que penso em algo elétrico me veem a cabeça... choques)
O sistema de propulsão elétrico e o eletrônica serão fornecidos pela McLaren Eletrônica Systems, enquanto a Williams Advanced Engineering, que faz parte do grupo de empresas da Williams, que inclui a Williams F1 Team, fornecerá as baterias.
A caixa de câmbio sequencial, com relações fixas, será fornecida pelo especialista Hewlland.
A integração de todos os sistemas corresponde à Renault, através da Renault Sport Technologies, enquanto os pneus, especialmente desenhados para esta competição, serrão proporcionados por Michelin.
O carro tem uma longitude máxima de 5 metros, uma largura máxima de 1,80m e uma altura de 1,25m, com um peso final mínimo de 800 quilos, dos quais 200 correspondem às baterias.
Os carros terão uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima, limitada pela FIA, de 225 km/h, embora estes números sejam provisórios. (não diminua por favor!!)
A organização de Fórmula E sabe que o barulho de um carro de corrida é muito importante para seus seguidores, por isso que o som do novo Spark-Renault SRT_01E será uma das características mais singulares do campeonato.
Contrariando a crença popular, os carros da Fórmula E estão longe de ser silenciosos, produzindo um som futurista moderno, combinado com a fusão dos pneus na pista, o pacote aerodinâmico do carro e da própria transmissão elétrica. (vou esperar um pouco antes de comentar isso)
Em alta velocidade, o som produzido por um SRT_01E será de aproximadamente 80 decibéis, mais que um automóvel médio a gasolina (70 dB). (o que não é muito, convenhamos)
Adaptado da fonte: Terra Esportes
Aaaahh Jesus...sabe como é, estou curiosa com a Fórmula E, principalmente por causa das inovações, gosto de inovações. Espero e muito que dê certo e que seja muito boa essa nova categoria. Vou seguir de perto! (as noticias :-´´´´( , ver ao vivo que é bom...nada )
Na corrida, com uma duração de uma hora, os pilotos deverão, obrigatoriamente, fazer duas paradas nos boxes para mudar de carro e não poderão fazer mudanças de pneus.
Os carros estarão limitados na corrida a uma potência de 133 kW (180 CV), embora pontualmente poderão utilizar a máxima de 200 kW, utilizando o "Push-to-Pass" (Boost....hehehe Mario Kart) em momento controlados pela FIA.
O Spark-Renault SRT_01E é o primeiro carro homologado pela FIA e será utilizado na primeira temporada. Ele foi desenvolvido e construído pela nova empresa francesa Spark Racing Technology.
A companhia italiana Dallara, construíu chassi de fibra de carbono e alumínio, extremamente ligeiro, e desenhou a aerodinâmica do carro para facilitar as ultrapassagens. O carro se ajusta às provas de choque da FIA, as mesmas utilizadas para regular a Fórmula 1. (segurança é tudo...mas não sei porque toda vez que penso em algo elétrico me veem a cabeça... choques)
O sistema de propulsão elétrico e o eletrônica serão fornecidos pela McLaren Eletrônica Systems, enquanto a Williams Advanced Engineering, que faz parte do grupo de empresas da Williams, que inclui a Williams F1 Team, fornecerá as baterias.
A caixa de câmbio sequencial, com relações fixas, será fornecida pelo especialista Hewlland.
A integração de todos os sistemas corresponde à Renault, através da Renault Sport Technologies, enquanto os pneus, especialmente desenhados para esta competição, serrão proporcionados por Michelin.
O carro tem uma longitude máxima de 5 metros, uma largura máxima de 1,80m e uma altura de 1,25m, com um peso final mínimo de 800 quilos, dos quais 200 correspondem às baterias.
Os carros terão uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima, limitada pela FIA, de 225 km/h, embora estes números sejam provisórios. (não diminua por favor!!)
A organização de Fórmula E sabe que o barulho de um carro de corrida é muito importante para seus seguidores, por isso que o som do novo Spark-Renault SRT_01E será uma das características mais singulares do campeonato.
Contrariando a crença popular, os carros da Fórmula E estão longe de ser silenciosos, produzindo um som futurista moderno, combinado com a fusão dos pneus na pista, o pacote aerodinâmico do carro e da própria transmissão elétrica. (vou esperar um pouco antes de comentar isso)
Em alta velocidade, o som produzido por um SRT_01E será de aproximadamente 80 decibéis, mais que um automóvel médio a gasolina (70 dB). (o que não é muito, convenhamos)
Adaptado da fonte: Terra Esportes
Aaaahh Jesus...sabe como é, estou curiosa com a Fórmula E, principalmente por causa das inovações, gosto de inovações. Espero e muito que dê certo e que seja muito boa essa nova categoria. Vou seguir de perto! (as noticias :-´´´´( , ver ao vivo que é bom...nada )
E olha que coisa interessante...vocês viram quantos nomes importantes estão envolvidos...coisa boa deve sair dai!
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