Pois será em Setembro (ja ta aí praticamente) que a FIA vai aprovar o calendário da primeira temporada de Fórmula E, considerada da Fórmula 1 elétrica, disputada entre setembro de 2014 e junho de 2015 em dez cidades diferentes.
Até o momento são as seguintes cidades: Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Putrajaya, Bangcoc e Berlim. (algum carioca que leia o blog planeja assistir ao vivo?)
Até o momento são as seguintes cidades: Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Putrajaya, Bangcoc e Berlim. (algum carioca que leia o blog planeja assistir ao vivo?)
Vai ser 10 equipes com pilotos, numa corrida de 1 hora e os carros podem chegar a mais de 220 km/h. (bom...bom...)
Ttrês equipes já foram confirmadas: Drayson Racing, China Racing, Andretti Autosport, (eles estão em todos os lugares, chega a ser assustador). As demais equipes, serão conhecidas ainda esse ano.
Os pilotos selecionados para o Campeonato devem ter bom CV, tipo Fórmula Indy, GP2 e Fórmula 1.
Para a primeira temporada, cada equipe disporá de quatro carros Spark-Renault SRT_01E, dois por motorista, que serão transportados para os locais das corridas pela organização da Fórmula E.
A ideia é que a Fórmula E seja um campeonato aberto que permita às equipes desenhar e desenvolver seus próprios carros (isso promete, vai seu show...ou merda).
Cada Grande Prêmio será realizado com uma sessão de treino, outra de classificação e a corrida, tudo isso em um só dia.
Cada jornada será aberta com uma sessão de treinamentos de uma hora e cada piloto disporá de um máximo de dois veículos, dando a opção de mudar de carro. A potência máxima neste treino é de 200 kW (270 CV).
A sessão de classificação determinará a posição no grid de largada e os pilotos só terão um carro e só poderão realizar um máximo de quatro voltas.
Ttrês equipes já foram confirmadas: Drayson Racing, China Racing, Andretti Autosport, (eles estão em todos os lugares, chega a ser assustador). As demais equipes, serão conhecidas ainda esse ano.
Os pilotos selecionados para o Campeonato devem ter bom CV, tipo Fórmula Indy, GP2 e Fórmula 1.
Para a primeira temporada, cada equipe disporá de quatro carros Spark-Renault SRT_01E, dois por motorista, que serão transportados para os locais das corridas pela organização da Fórmula E.
A ideia é que a Fórmula E seja um campeonato aberto que permita às equipes desenhar e desenvolver seus próprios carros (isso promete, vai seu show...ou merda).
Cada Grande Prêmio será realizado com uma sessão de treino, outra de classificação e a corrida, tudo isso em um só dia.
Cada jornada será aberta com uma sessão de treinamentos de uma hora e cada piloto disporá de um máximo de dois veículos, dando a opção de mudar de carro. A potência máxima neste treino é de 200 kW (270 CV).
A sessão de classificação determinará a posição no grid de largada e os pilotos só terão um carro e só poderão realizar um máximo de quatro voltas.

Na corrida, com uma duração de uma hora, os pilotos deverão, obrigatoriamente, fazer duas paradas nos boxes para mudar de carro e não poderão fazer mudanças de pneus.
Os carros estarão limitados na corrida a uma potência de 133 kW (180 CV), embora pontualmente poderão utilizar a máxima de 200 kW, utilizando o "Push-to-Pass" (Boost....hehehe Mario Kart) em momento controlados pela FIA.
O Spark-Renault SRT_01E é o primeiro carro homologado pela FIA e será utilizado na primeira temporada. Ele foi desenvolvido e construído pela nova empresa francesa Spark Racing Technology.
A companhia italiana Dallara, construíu chassi de fibra de carbono e alumínio, extremamente ligeiro, e desenhou a aerodinâmica do carro para facilitar as ultrapassagens. O carro se ajusta às provas de choque da FIA, as mesmas utilizadas para regular a Fórmula 1. (segurança é tudo...mas não sei porque toda vez que penso em algo elétrico me veem a cabeça... choques)
O sistema de propulsão elétrico e o eletrônica serão fornecidos pela McLaren Eletrônica Systems, enquanto a Williams Advanced Engineering, que faz parte do grupo de empresas da Williams, que inclui a Williams F1 Team, fornecerá as baterias.
A caixa de câmbio sequencial, com relações fixas, será fornecida pelo especialista Hewlland.
A integração de todos os sistemas corresponde à Renault, através da Renault Sport Technologies, enquanto os pneus, especialmente desenhados para esta competição, serrão proporcionados por Michelin.
O carro tem uma longitude máxima de 5 metros, uma largura máxima de 1,80m e uma altura de 1,25m, com um peso final mínimo de 800 quilos, dos quais 200 correspondem às baterias.
Os carros terão uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima, limitada pela FIA, de 225 km/h, embora estes números sejam provisórios. (não diminua por favor!!)
A organização de Fórmula E sabe que o barulho de um carro de corrida é muito importante para seus seguidores, por isso que o som do novo Spark-Renault SRT_01E será uma das características mais singulares do campeonato.
Contrariando a crença popular, os carros da Fórmula E estão longe de ser silenciosos, produzindo um som futurista moderno, combinado com a fusão dos pneus na pista, o pacote aerodinâmico do carro e da própria transmissão elétrica. (vou esperar um pouco antes de comentar isso)
Em alta velocidade, o som produzido por um SRT_01E será de aproximadamente 80 decibéis, mais que um automóvel médio a gasolina (70 dB). (o que não é muito, convenhamos)
Adaptado da fonte: Terra Esportes
Aaaahh Jesus...sabe como é, estou curiosa com a Fórmula E, principalmente por causa das inovações, gosto de inovações. Espero e muito que dê certo e que seja muito boa essa nova categoria. Vou seguir de perto! (as noticias :-´´´´( , ver ao vivo que é bom...nada )
E olha que coisa interessante...vocês viram quantos nomes importantes estão envolvidos...coisa boa deve sair dai!
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