Copa do mundo rolando, mas esse fim de semana teve um evento fantástico, histórico, único ... não querido, não estou falando de Italia vs Inglaterra, nem Costa do Marfim vs Japão ... estou falando das 24h de Le Mans.
E eu estava a mil ...
E a corrida foi INCRIVEL.
Mas antes mesmo da corrida a festa já ocorrendo, com a Audi lançando um comercial de boas vindas para a Porsche.
E então, um dia depois, a Porsche lançou um outro comercial de resposta a Audi
E isso foi só o começo ... a bandeira nem tinha sido dada.
Mas nem tudo foi alegria, ainda nos treinos houve um acidente grave com o Audi 1, Loic Duval bateu feio, o carro ficou completamente destruído, e o piloto foi levado ao hospital. Felizmente ele está bem, mas o acidente o impediu de participar das 24h.
Mas está tudo bem, apesar das imagens serem fortes.
Já indo para corrida, bem deu Audi!
Todo mundo, ou pelo menos a maioria achava que a essa ia ser da Toyota.
Sobre esses dois, posso dizer que fico triste pela Toyota, ela está na frente no geral da WEC, mas em Le Mans ... A Toyota tentou tanto, por tanto tempo ganhar em LeMans, e se o carro 8 não tivesse batido eu creio que eles teriam conseguido, mas ... a vida nem sempre é justa.
Já a Audi ... eu fiquei de queixo caído, pois em segundo lugar no pódio, estava o carro 1, esse mesmo ali acima ... aquele amontoado de metal ... esse é o Audi 1.
De qualquer forma, essa foi a 13ª vitória da Audi nas 24h de Le Mans, Audi e seu protótipo o Audi R18 e-tron quattro movido à diesel com os pilotos Fassler, Lotterer e Tréluyer, completando incríveis 379 voltas, sendo seguido pelo Audi 1 ( eeeeeh \0/ ) com Kristensen, Marc Gené (no lugar de Duval) e Lucas Di Grassi.
Esse ano também foi especial pela disputa, com a Audi, a Porsche e a Toyota ... imagina ano que vem com a Nissan no bolo!
A LMP2 também estava uma loucura.
Mas voltando ao que me fez acreditar, torcer firmemente pela Toyota, foi sua liderança pelas primeiras 14h com o TS 040 - Hybrid nº 7 com Alexander Wurz, Serrazin e Nakajima, porém com problemas elétricos eles tiveram que abandonar a prova, deixando o caminho livre para a Audi 2.
Audi também não foi muito feliz, pois também teve problemas tendo que ir para os boxes corrigir esses problemas, mas ai estava o Audi 1 ... porém ... problemas elétricos fez com que esse Audi também tivesse que ir para os boxes, com isso caiu no colo da Porsche!
O Porsche 919 Hybrid nº 20 com Bernhard, Hartley e WEBBER ... Webber é zica brother!
Tinha tudo para ser a vitória da maior vencedora de LeMans ... mas ... o Porsche nº 14 abandonou com problemas no cambio, logo depois o carro nº 20 nas mãos de Webber sofreu com problemas mecânicos e também abandonou ...
A culpa não foi do Webber, eu sei ... mas caramba meu ... que zica!
Com isso a liderança voltou para a Audi 2 seguido pelo Audi 1 ... em terceiro veio o Toyota nº 8 que apesar de todos os problemas possíveis e imagináveis, sobreviveu e chegou ao final.
No fim o que importa em LeMans, não é ser necessariamente o mais rápido, mas sim o mais confiável e durável ... e a Audi mais uma vez se mostrou o carro com o conjunto mais resistência ... isso é Endurance!
Em quarto, com o abandono de todo mundo veio a Rebellion com o seu R-One-Toyota nª 12 com Nicholas Prost, Nick "Obi-Wan-Kenobi" Heidfel e Mathias Beche.
Na LMP2 quem venceu foi da Jota Sport, com Dolan, Tincknkell (juro que li Tinkerbell diversas vezes) e Turvey a bordo o Zytek Z11SN-Nissan cruzando a linha de chegada somente 23 voltas atrás do líder.
Na PRO a Aston Martin nº 97 liderou por muito tempo, mas problemas mecânicos abandonou e a vitória acabou com a Ferrari 458 Italia.
A Aston Martin ganhou na AM com o trio dinamarquês Poulsen, Hansson e Thiim.
Em suma, foi incrível, lindo e cansativo, como LeMans deve ser.
Esse é uma corrida que eu quero e muito ver ao vivo, objetivo de vida! Ver Le Mans ao vivo!
Parabéns a Audi...
Melhor sorte a Toyota e a Porsche...
Deixo aqui os highlights de LeMans para vocês verem.
Começo
2h
3h
4h
5h
6h
7h
8h
16h
17h
18h
Aston Martin vs Ferrari
19h
20h
21h
22h
23h
24h
0 comentários:
Postar um comentário