Todo mundo já viu ao menos um pedacinho, nem que fosse de uma noticia, sobre uma prova que tem vários carros legais, outros um tanto quanto estranhos, e que literalmente dura 24 horas e os pilotos revezam entre eles...pois bem, depois que crescemos (ao menos eu) percebi que essa prova tinha um nome...e que é grandiosa.
Nesse fim de semana, nós teremos as 24 Horas de Le Mans!
E é nesse mês de junho, que é considerado o mês do charme no automobilismo (to parecendo Ana Maria)...isto porque é em junho que é disputada às 24 horas de Le Mans, tida por muitos (inclusive Euzinha) como a grande corrida do ano, não só pela duração, mas também pelo prestígio. São 56 carros divididos em quatro categorias e neste ano terá sabor especial, pois comemora-se os 90 anos da prova.
Esse ano temos dois brasileiros na disputa, Lucas di Grassi na LMP1 e Bruno Senna na LM GTE Pro.
Mas se estamos falando de Le mans, sabemos que o lance é resistência, e a Audi é uma grande favorita na competição.
A grande marca alemã das argolinhas é um monstro nas pistas.
Nos últimos três anos só deu ela. Esse ano serão três carros, um será pilotado pelo trio Marcel Fässler (SUI), André Lotterer (ALE) e Benoít Tréluyer (FRA), o segundo por
Mas a Audi não está relaxada não...Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport, disse que este ano Le Mans será um desafio para eles. “Houve uma série de mudanças nos regulamentos ao longo dos últimos meses, e isso nos deixou em uma posição em que será mais difícil decidir a corrida a nosso favor com base no nosso desempenho.”
0 comentários:
Postar um comentário