A Lotus pode ter errado e feio na estratégia hoje...mas nisso eles estavam certos.
Eu fui assistir minha F1...e não é que a corrida foi emocionante!
Ninguém, principalmente o piloto, imaginava que Vettel não fosse ganhar a corrida...mas não foi só isso que chamou a atenção na corrida...a Pirelli também foi uma protagonista, muito importante e perigosa.
O GP foi um caos na questão pneus...teve um momento que deram um close na cara do cara da Pirelli e podia-se ver a tensão no rosto (o rosto de vai dar merda)
A largada de Massa no começo do corrida foi linda, mas eu achei estranho ele estar tão mais rápido que os demais (eu pensei que ele tivesse queimado a largada)...mas Massa a parte, quando o pneu de Hamilton estourou, eu pensei, ele está forçando a Mercedes, o carro deles come pneu, aquilo foi esperado e o Vettel passou a ser o primeiro e pensei que já tinha acabado a corrida.
Mas foi ai que a coisa mudou...não muito tempo depois o pneu do Massa estourou, o mesmo pneu que o do Hamilton, o traseiro esquerdo!
Outro detalhe, o Raikkonen estava logo atrás!
Massa teve assim como Hamilton, dar uma volta toda para chegar no boxes e trocar de pneus...nisso a corrida continou, tava legal...e lá estava Vergne, Grosjean e Raikkonen...no rádio da equipe veio o aviso "Raikkonen está mais rápido que você", sabemos bem o que isso significa...e quando o Raikkonen foi ultrapassar Grosjean, o pneu ESQUERDO TRASEIRO de Vergne estorou...
Com o problema do Vergne (tadinho) o safety car entrou na pista para que os detritos fossem retirados. Neste momento da prova, os cinco primeiros colocados eram Vettel, Rosberg, Sutil, Alonso e Räikkönen.
O lance é que a galera já é grilada com os pneus, e quando virão o que tava acontecendo orientaram seus pilotos a tomarem cuidado com zebras, curvas e tudo mais...nisso eu já dava como certa a vitória do Vettel, quando seu carro começou a parar do nada e ele abandonou a corrida.
O safety car então voltou à pista, o povo da Globo disse não era necessário mas foi o que aconteceu, Alonso foi ligeiro e já estava nos boxes...de fato todos os que estavam na frente foram para os boxes, menos a Lotus...eu não entendi...e pelo rádio, Raikkonen também não...e não é que isso custou caro! O quinto lugar que o diga!
Mas quem achava que os pneus tinham se acalmado estavam enganados, Alonso (assim como Raikkonen em duas vezes anteriores) viu de camarote o pneu de Perez estourar.
Curiosamente, Massa, Lewis Hamilton, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez tiveram problemas no mesmo pneu: o traseiro esquerdo. Um dos pneus da Sauber de Nico Hülkenberg esvaziou, mas não estourou. Outros competidores também relataram dificuldades causadas pelos compostos.
Apesar do susto Alonso seguiu em frente e após algumas ultrapassagens, a corrida terminou com Rosberg em primeiro, Webber em segundo, Alonso em terceiro, Hamilton em quarto e Raikkonen em quinto (com Massa em sexto e Grosjean abandonou)
Parabéns para Rosberg com mais uma vitória na sua carreira...é Hamilton o rapaz tá ligeiro...Hamilton provavelmente vai começar a sofrer de crise dos trinta agora...
Outro ponto alto fica na disputa Hamilton e DiResta...eu ADORO o DiResta e o cara arrasou...DiResta..I Love You!! ;)
E pelo amor...as pessoas realmente não gostam mais do Vettel né!?!Quanto aos pneus, a FIA quer explicações, e os pilotos também estão preocupados...por mais emocionante que tenha sido, foram muitos acidentes, e os fãs de Alonso e Raikkonen viram que hoje foi só pequenos detritos que não machucaram eles, mas que podia muito bem ser uma lasca de pneu à mais de 200 kmh que acertasse eles...e NINGUÉM em sã consciência quer isso!
Bronzeados e cabelos malucos a parte...pra essa semana que está vindo já prevejo os assuntos, pneus, pirelli, o futuro do Raikkonen, pneus e pirelli!
0 comentários:
Postar um comentário