30 de nov. de 2013

Ninguém vence sozinho na Fórmula 1

A temporada acabou, eu estava lá em Interlagos na classificação e na corrida, foi muito legal, amo esse esporte, e todo o ano vou aprecia-lo ao vivo...
Porém essa foi uma temporada com muitas coisas interessantes...
Uma dessas coisas são as estáticas.

Por exemplo, eu sou uma fã de Raikkonen, porém por mais que vocês leitor possa não gostar de Grosjean, você observar e ACEITAR a melhora do francês, e se mesmo assim você é cego as imagens que viu ao longo do ano, olhe os números então.
Olhe os números do Grosjean, olhe os números do Hulkenberg, e sim, por mais que ele não tenha sido o que alguns achavam que ele seria, olhe os números do Perez, eu não digo que ele decepcionou, a McLaren decepcionou como um todo.

Mas...minha estatística favorita da temporada de 2013 da F1 é o fato de Vettel sozinho ter mais pontos que a Mercedes, a segunda colocada no campeonato de construtores (isso é algo incrível, seja você fã do cara ou não).
Entretanto, isso não significa que os resultados do Vettel sozinhos seriam o suficiente para a RBR ganhar o título de construtores.

Pense comigo, se a RBR tivesse só um carro no grid, como seria o resultado? Se nós tirássemos Webber, e dessemos a Hamilton e Rosberg uma posição para cada corrida que eles terminaram atrás do australiano (eu sei que não é tão simples assim, mas para o propósito de melhor visualizar o que eu quero dizer, vamos com essa conta) os pontos ficariam da seguinte forma:
Vettel (ou seja a RBR) estaria com 397 pontos.
Hamilton 207 (ao invés de 189)
e Rosberg 193 (ao invés de 171)

Isso daria a Mercedes o total de 400 pontos. Então para ganhar o titulo de construtores a RBR PRECISA DO ESFORÇO DE AMBOS OS PILOTOS, mesmo que se olharmos superficialmente isso não pareça ser a verdade.

Eu acho que isso pode ser visto como um metáfora para as equipes em geral. Nós só vemos uma pequena fração da equipe, conhecemos somente alguns nomes, e nos focamos quase sempre somente nos pilotos e nos chefes de equipes. Mas por trás disso há centenas de pessoas trabalhando na pista, no autódromo e nas fabricas, e cada uma delas deve apresentar resultados, todos tem que se esforçar e buscar o melhor resultado possível e não nada menos que o melhor. E isso é o que mais me admira nesse esporte.

17 de nov. de 2013

F1: Está chegando a hora...

Incrivel como esse ano voou...
nem notei...

E bem vou começar com a corrida ser de tarde, acho tão estranho, nunca me acostumo.
Acrescento aqui também que eu gosto do circuito de Austin, acho legal a subida e a sequencia de curvas e gostei do público, tinha bastante gente.


Quanto a corrida, Vettel foi impecável novamente, toda vez que mostravam Vettel pilotando, e depois o Webber, deem uma olhada como um é bem mais suave com o carro.
Corrida perfeita, sem erros, vitória fácil e merecida.

Webber fez o que Webber faz, ir mal na largada, e ficar enroscado na traseira de alguém, mas admito que ele fez um belíssima ultrapassagem sobre o Hamilton.

As Mercedes andam me dando uma agonia, Rosberg teve um fim de semana esquecivel, foi horrivel, ele foi mal na quali, foi mal no domingo, aquele tipo de problema que o Hamilton teve de ficar no sanduíche, hoje foi a vez do Rosberg.
Hamilton parecia que ia ir bem, mas simplesmente não saiu do lugar, acabou em quarto.

As Lotus, lindas como sempre, Grosjean anda correndo muito, e colocou sua Lotus ali no meio das RBR, isso ae, Gro e a Lotus trazendo a alegria pro povão...rsrsrs
Kovaleinen, eu não ia exigir muito dele mesmo, o cara pegou um carro que ele não esta acostumado, correu muito pouco com ele, uma pena não ter pontuado, ainda mais na corrida de hoje que a Ferrari não foi tão bem assim no geral...
Ai fica a dúvida, teria Valsechi ido melhor que Kova?
Eu não sei, e nós não saberemos!
Só digo o seguinte...
#GetWellSoonKimi

As Ferraris, bem Massa foi outro que pode apagar hoje da memória, o corrida ruim...e Alonso, bem ele até foi bem, o que me incomoda são seus fãs alucinados que vem genialidade em tudo, eu vejo experiência de alguém que faz aquilo há mais de 10 anos!
Se você faz algo a mais de 10 anos o minimo que eu espero é que você saiba o que está fazendo...logo não é genialidade.

Hulkenberg andou muito bem, marcou seus pontos, e ainda me proporcionou boas emoções no finzinho da prova...vai Hulk!
Gutierrez também foi bem, mas acabou rodando...

Outro que me surpreendeu foi Valteri Bottas, acho que só escrevi dele aqui no GP do Canada...pois olha só o finlandes baixinho e troncudo voltou, ele fez um boa classificação, e um boa corrida, e no fim das contas esta na frente do seu companheiro de equipe, Maldonado!
Bottas alias que vai companheiro de Massa na Williams ano que vem, eu vejo isso como algo bom para Massa, seu melhor momento na carreira foi justamente com um finlandes como companheiro de equipe.

As Force India pareciam que iam ir bem, mas Sutil bateu logo no começo...
E DiResta que estava ali acabou tendo que ir para os boxes e perdeu posições, DiResta que irei continuar a acompanhar na IndyCar ano que vem, substituindo Franchitti.

As Toro Rosso também deram uma reavivada, Vergne estava bem ... e Ricciardo, com barba e menos sorriso ficou um cara mais respeitoso...fez uma boa prova e vem provando que eu estava errada em dizer que Vergne é melhor que ele... ano que vem saberemos se ele vai ser um companheiro de equipe forte, ou um belo segundo piloto.

A corrida foi normal, sem grandes acontecimentos...
A narração do SportTv estava me incomodando, mas como nessa semana esta me incomodando vou levar em consideração...e a câmera que gira, bem, eu já a vi em ação na IndyCar, onde ele é muito legal, mas acho ela estranha na F1... juro que por diversas vezes achei que Bottas tinha rodado na pista.

Bem é isso até o próximo fim de semana...eu vou estar em Interlagos setor A, se alguém estiver lá e acharem um moça de óculos e cabelos vermelhos encaracolados, saibam que sou eu!

10 de nov. de 2013

Raikkonen e Lotus, um começo sonhador e um fim trágico

“Num mundo ideal, teria sido bom terminar a temporada com a Lotus. No entanto, devido à dor severa pela qual Kimi está passando, infelizmente não será possível”
— S.Robertson


Uma pena saber que Kimi Raikkonen não irá correr as últimas duas corridas do ano pela Lotus.
Seu problema nas costas já era conhecido e não se deve neglegenciar problemas de saúde, porém infelizmente não foi assim que eu visualizei o fim da parceria Raikkonen e Lotus.

Eu sempre gostei muito do Raikkonen, torci por ele, e ainda torço, não sou uma fã a ponto de ver a corrida só por causa dele, mas admito que sua presenta torna o ambiente mais divertido.
E por isso agradeço a Lotus, foi realmente muito legal a equipe ter trazido Raikkonen de volta, e eles souberam abordar as características do piloto de forma diferente e divertida ... foi bom enquanto durou ...

Infelizmente o fim foi meio azedo, mas creio que muitos de nós já tiveram experiencias empregatícias onde nós adorávamos o ambiente (colegas de trabalho), mas que infelizmente outros fatores impediam que fossemos plenamente felizes, creio que algum de vocês já tiverem que escolher entre a camaradagem entre funcionários de uma firma/escritório menor, para partir em direção a um ambiente mais centrado e engessado, simplesmente por saber que em termos profissionais esse ambiente não tão simpático é o melhor para você.

É claro que a saída de Raikkonen na Lotus não está ligada somente a isso, acredito sim que o finlandês procure mais um titulo antes de se despedir da categoria e que ele melhor do que qualquer um de nós, ou que qualquer outro jornalista, deve saber como as coisas realmente estão na Lotus, juntando isso com salários não pagos, mentiras, alguns desentendimentos e problemas nas costas ... é mais que lógico esse desfecho.

Sei que muito pilotos e até algumas pessoas falaram e escreveram, que correriam de graça ... mas eu cresci na indústria, e talvez tenha uma visão diferente disso ... para mim, se você está no começo da sua carreira, tendo que se provar, então sim, correr por pouco dinheiro, engolir algumas coisas pode até ser aceitável ... mas depois de certo tempo no mercado, você cria para si um nome, sua competência e capacidade são reconhecidas e você passa a ditar o quanto quer, de quem quer e o que é aceitável.
Por isso não o julgo pelas ameaças de não correr ...

Mas independente de todos os problemas, eu não guardo rancor com nenhuma das partes, eu procuro me lembrar das coisas boas, e a parceria Raikkonen e Lotus gerou muitas felicidades não só para ambas as partes (até onde sei) , mas para mim como torcedora, momentos engraçados, frases icônicas, brincadeiras nas redes sociais, e o melhor pódios!

Sem que contar que Raikkonen muito fodão de preto ....
Não há motivos de choro, nem de reclamações, a Fórmula 1 continua com ou sem Raikkonen, com ou sem Lotus ... vou sentir a ausência dele nas próximas duas corridas sim, não nego, mas faz parte, ano que vem ele vai estar lá novamente e será de vermelho, numa equipe que não torço e não gosto... mas é a vida ...

Além do mais pra mim o que importa é MERCEDES!! XD

Por fim para todos os fãs do Homem de Gelo deixo aqui momentos lindos de quando essa parceria ainda era bonita ... antes de sabermos de todos os problemas ...

 
 

37 corridas, 15 podios, 4 voltas mais rápidas, 2 vitórias em 2 anos ....
é disso que eu vou me lembrar !


Com esses resultados para mim sua estadia na equipe preta e dourada não foi nada mal senhor Raikkonen ... nada mal ...
Que o vermelhor lhe traga o tão esperado segundo titulo.

MotoGP: Marquez fazendo história e arrivederci até 2014

Que final de temporada, eu nem tenho palavras para dizer...


Olha vou ser breve, a largada do Lorenzo é de tirar o chapéu, o cara é muito bom, tanto é que assumiu a ponta assim. E Marquez foi parar em quarto, recuperando para terceiro em menos de uma volta...
E foi ai que a coisa ficou tensa ... Pedrosa estava correndo como nunca ... ele pressionou ... atacou ... nem parecia ele.
E foi justamente a briga entre ele e Lorenzo que deu uma baita de uma esquentada nas primeiras 12 voltas, foi que puxar os cabelos. Rossi não conseguiu acompanhar e ficou atrás de Bautista, logo atrás dos dois estava Crutchlow, Bradl e Smith ... e sabe o que era mais incrivel ... todos eles estava grudados!

Lorenzo brigava loucamente contra Pedrosa ... Pedrosa chegava, passava, Lorenzo vinha e devolvia, e o Marquez logo atrás acompanhando tudo ... porém Marquez não podia ficar tranquilo, porque atrás dele tinha mais uns 4 caras ... emocionante ...
Lorenzo e Pedrosa, lutaram, encostaram, teve até chega pra lá, e toque ... e foi numa dessas que Pedrosa perdeu posições e Marquez aproveitou e passou assumindo a liderança...

Ai você deve pensar como eu pensei, Marquez com sua Honda, assume a primeira colocação e vai voar! Errado ... Lorenzo chegou, e passou e assumiu a ponta ... depois dai o povo começou a se destacar do resto.

Lorenzo esticou e Marquez foi ponderado, Pedrosa eventualmente chegou nele e Marquez até fez sinal para o companheiro passar ... e juro que eu queria bater no Pedrosa ao ver que assim que ele passou Marquez ele perdeu o controle da moto que balançou e eu temi que ele caisse e acabasse com o campeonato do Marquez ... não foi esse o caso e a corrida terminou com Lorenzo em primeiro, Pedrosa em segundo e Marquez em terceiro.

Crutchlow caiu e Smith terminou a prova bem ... realmente concluo que a segunda metade da temporada de Crutchlow foi esquecivel, espero muito mais dele na minha querida Ducati ano que vem, o mesmo digo da Ducati, dessa vez com belos 8 e 9 lugares ... espero mesmo por um ano que vem mais competitivo para eles.

Bautista e Bradl são um show e diversão a parte, sucesso para eles!

E espero que Rossi melhore seu desempenho, independente disso ele tem meu respeito e admiração, e a paixão da minha mãe e do meu vizinho que está passeando com sua moto no bairro
... o barulho é muito bom devo acrescentar.



Em fim Marquez mereceu esse titulo, ele mereceu e muito...
No começo da temporada me parecia que o foco da Honda era o Pedrosa, mas Marquez chegou mostrando o que queria, ele ousou, não teve medo, na pista peitou Pedrosa, encarou Rossi em curvas e ultrapassagens incriveis.... bateu carenagem com Lorenzo ... ele mostrou que chegou para vencer ... e ele venceu ... admito que nunca havia acompanhado sua carreira, só ouvi dele agora na categoria principal, mas ele me conquistou ... todo e qualquer piloto que me mostre essa sede de vitória ganha meu respeito ... e Marquez tem o meu respeito.


Torci pelo Lorenzo, sim eu torci, mas não nego que Marquez veio para ficar ... e espero uma temporada incrivel ano que vem.


Que ano ... que temporada!


Arrivederci! Vejo vocês novamente no próximo ano! XD


3 de nov. de 2013

GP2: O fim de uma temporada incrível

Olha eu acompanho a GP2 já faz um tempo, se não me engando foi em 2009 quando eu comecei a ver algumas corridas...


Bem, eu não vou falar das corridas em si, mas do campeonato como um todo...
Quando a temporada começou só havia um nome, e era Coletti, ele estava dominando vitória após vitória, porém ai apareceu Nasr e sua consistência que encostou em Coletti...
mas eis que da paradinha de meio ano tudo mudou, e todo mundo se encostou, depois de corridas infelizes de Nasr, e de Coletti simplesmente desaparecer, outros dois nomes surgiram Leimer e Bird...


Eu durante toda a temporada até o último momento possível torci por Nasr, porém apesar de toda sua consistência, apesar de seu um piloto muito bom, eu reparei que falta em Nasr um coisa chave, e essa coisa se chama sorte...infelizmente ele não ganhou nenhuma corrida apesar de pontuar em quase todas as corridas e eu vi como essa vitória que não veio fez a diferença no campeonato.
Mas ainda acredito em Nasr...

Outro cara que eu torci e muito foi Sam Bird, o que tornava Bird especial era o seu carro, sua equipe, a Russian Time conquistou meu coração com um carro bom, confiável, e lindo, com boas estratégias, e uma simpatia única com os seus fãs.

Eu torci pela Russian Time, eu vibrei pela Russian Time...e na última prova pude ver Bird que apesar de ter perdido o campeonato de pilotos parecia muito disposto a lutar com unhas e dentes pelos pontos que garantiam o titulo de construtores para a Russian Time, eles disputavam justamente com a Carlin equipe de Nasr, a Carlin sempre me despertou o sentimento oposto ao da Russian Time, eu gosto de Nasr mas não conseguia me simpatizar com a equipe, e foi por motivos dos quais nem sei explicar....
O lance foi que a Carlin tinha dois ótimos pilotos, um deles um excelente pontuador (Nasr) e a Russian Time tinha um dupla matadora ainda mais depois da primeira metade do campeonato...a luta foi dura, tensa, fiquei nervosa, pois não dependia só de Bird...porém eles conseguiram...no seu primeiro ano na GP2 a Russian Time chegou, mostrou a que veio e não só me conquistou como conquistou o título!
Merecido, uma batalha maravilhosa!


Gostaria que se não fosse Nasr o campeão, que fosse Bird, figurinha marcada no paddock da Mercedes, ainda mais ele que já está na GP2 já faz um tempo, mas a sorte não estava para Bird, e o titulo foi para Leimer, o fato é que Leimer fez por merecer, mas não vejo na F1...e o título talvez fosse a virada necessária para Bird, e ela não veio!

Esse ano também vi Ericsson, sempre me empolgando muito com ele e seu carro branco...
Vi o primeiro americano a ganhar na GP2...nenhum americano tinha ganhado até então...mas Rossi conseguiu, e ele conseguiu com sua Caterham, não se engane quem não vê GP2...Caterham na GP2 é sinal de equipe forte e não fim de grid.

Eu assim como metade do mundo também tive raiva de Cecotto e me perguntei como é que ele ainda está ali...ele estragou a corrida de muita gente, fez muita besteira, causou muito acidentes...mas a presença de Cecotto e todo o caos que ele traz com ele é algo constante na GP2, teve ano passado, teve esse ano, vai ter ano que vem...

Mas ai você me pergunta, ali no grid da GP2 tem um futuro campeão da F1?
Eu diria para você Coletti...talvez Bird se um dia conseguir sair da GP2...talvez Nasr...mas acho que os futuro da F1 talvez chegue a F1 ano que vem, e são eles: Magnussen e Vandoorne.


O que posso dizer para você leitores é que esse ano valeu a pena, foi um diferente, disputado, equilibrado, cheio de maluquices e absurdos que tornam a GP2 tão divertida para mim...
E espero que ano que vem também seja assim.
Em fim, parabéns Russian Time!
Parabéns Leimer!



Até 2014 com muitas emoções, disputas, cenas incríveis e Cecotto para pirar a gente de vez.

F1: O melhor do resto e toma zerinho FIA

Tantas coisas acontecendo na F1 nessa semana...assim digo interessantes no mundo das noticias e boatos, a corrida em si foi morna.
Mas vamos ao que interessa...

Olha começar com o cara que é a sensação da temporada...você pensou no Vettel? Não...não estou falando dele, estou falando de Raikkonen!
A semana começou animada, parecia novela da Globo, Lotus vs Raikkonen, Raikkonen vs Lotus ... fãs insanos vs Lotus, todo mundo palpitando...tava me divertindo vendo o circo esquentar, juro que queria ver pegar fogo, mas não rolou... ¬¬
Mas o lance ficou apimentado mesmo quando na quinta o Homem de Gelo não apareceu...e ai do nada chegou em cima da hora para os treinos de sexta, ai veio a entrevista com Lopez, depois Raikkonen aparecendo dizendo: "é isso ae mesmo...não estão me pagando porra...se não pagarem eu não vou correr!..." (não foi com essa palavras tá)
Ai outros foram palpitar, outras concordando, outros dizendo que ele foi paciente demais que se fossem eles já teriam abandonado o navio, outros o chamando de ganancioso...até Razia falou dizendo que ele e outros pilotos correriam de graça...
...na minha opinião de merda, eu não faço NADA de graça, eu tenho um preço querido e se quer bunda lêlê tem que mostrar a verdinha!... então se o cara não quiser, vai lá cara, eu te apoio...e ao contrário dos fãs loucos, eu não vejo a F1 só por causa dele, eu ia ficar meio decepcionada porque ele não estaria mas é a vida meu, pilotos vem e vão a F1 fica!
E se não bastasse tudo isso, após a classificação (5º lugar, na frente do Grosjean! Fiquei surpresa!) ele foi punido e foi parar no fim do grid....pra terminar o fim de semana de merda dele, ele bateu e abandonou a corrida antes mesmo de completar uma volta!  ( se foi erro dele, se foi proposital, se foi azar...eu não ligo... como diz o ditado o que é um peidinho pra quem tá cagado? E o Raikkonen essa semana estava cagado...desculpa o termos)

Ele não falou com a galera, entrou no seu utilitário de mãe de três e foi embora...

Outro cara aqui, agora sim, Vettel, corrida perfeita novamente....
Eu gosto de ver Vettel correr, gosto inclusive quando ele abre essa vantagens absurdas para o segundo lugar, porque eu sei que estou vendo a história ser escrita...
E na minha opinião ele é muito mais carismático que Schummacher.
No fim da corrida ele foi lá e fez zerinho...imitou o Raikkonen no rádio...eu amei!

Depois na entrevista ele quando perguntado sobre a incrível distancia que ele tinha sobre o segundo colocado, ele muito animadamente, alfinetando todo mundo, disso que era o seu controle de tração secreto!
Não tem como não sentir algum tipo de emoção por um cara desse.
Bem com 30sec de diferença, Vettel podia ter pego Raikkonen dado carona para ele até o aeroporto, voltado para a corrida e ele ainda seria líder!

Continuando na RBR, tem o Webber, bem, ele tem aquele problema de largar de forma horrível! Mas no fim a corrida dele não foi de todo o ruim, ele chegou em segundo!

Outro cara que eu tenho que falar é Grosjean, o cara é rápido....teve um momento muito legal na prova onde ele e Alonso ficavam marcando a volta mais rápida, quando não era um era o outro, eu realmente queria um reprise do pódio da India, estou me acostumando com o Grosjean lá em cima...e para os críticos de Gro, desses eu só posso dizer, vocês não devem acompanhar a GP2 assim como eu acompanho, ele mais novo com cabelo de vassoura, sempre no pódio...esse foi o Grosjean que eu acredito que a Lotus viu, e é esse Grosjean que está aparecendo cada vez mais, acostumem-se.

Já emendo uma rapidinho aqui...há a possibilidade grande, enorme de o companheiro de Grosjean ser Maldonado, e bem, apesar de eu não gostar do Maldonado, e de talvez as regras do ano que vem não serem tão boas para um cara como ele, uma coisa é fato, ele é rápido...guardem essa informação para o ano que vem, caso a Lotus faça um bom carro, ela terá dois dos pilotos mais rápidos do grid.

PS: Se for Hulk, bem eu torço por Hulk...sou totalmente parcial e tendenciosa quando o assunto é ele!

Agora e a segunda colocada no campeonato, a Mercedes...
Hamilton não vem sendo muito feliz nas últimas corridas, teve problemas ficou preso no bolo, e todos nós sabemos do problema da Mercedes com o calor...e ele para se complicar ficou preso atrás de uma Force India (não sei se DiResta ou Sutil) depois ficou preso entre as Saubers, em suma ele ficou no bolo, e não conseguiu sair dele...
Já Rosberg, a subestimada princesa, assim como Grosjean vem mostrando serviço pra cima de Raikkonen, vemos Rosberg arregaçando mas mangas e mostrando a que veio pra cima de Hamilton! (pra mim é sempre motivo de felicidade de ver a geração mais nova mostrando serviço, sempre ficamos exaltando os trintões, ou vendo o Vettel obliterar a concorrência que não vemos que esses rapazes estão ai quase de igual pra igual para com seus companheiros campeões mundiais!)
Rosberg hoje para mim foi o melhor do resto, ele foi largou bem, manteve sua Mercedes fria, não ficou preso atrás de ninguém, conseguiu o pódio, mas como eu havia dito preferiria um pódio repeteco da India!
Em suma pra mim a Mercedes tem a dupla mais equilibrada da temporada!

As Ferraris, bem eu gostei do Massa hoje...mas não adianta Globo, ele tinha que ter dirigido pelo menos a maior parte da carreira dele como ele dirigiu em 2008 para eu ter mais respeito por ele, mas isso não muda o fato de que hoje foi uma corrida boa.
Alonso pra mim tinha que ser punido...sim eu sei que a culpa não é só dele, aquela saida do boxes é no minimo bizarra, e ajuda em muito em qualquer erro cometido logo em seguida, mas ainda assim devia ter sido punido. Ele teve um prova esquecível até quase o fim da corrida, que foi quando ele deu um gás e começou a correr...fiquei surpresa juro...acho que geral a Ferrari foi melhor do que eu esperava.

As Saubers hoje foi triste de ver, e foi mais triste ainda porque eu acredito que o Hulkenberg iria ficar na zona de pontuação, mas o erro na saida do boxes acabou com a prova dele, ao menos foi ele fez uma ultrapassagem fantástica em DUAS TORO ROSSO de uma só vez, que pra mim foi a ultrapassagem da corrida.
E sério ele é o cara que eu quero ver na Lotus ou em uma equipe grande, porque eu acredito no Hulkenberg, eu acredito no talento dele, podem me chamar de iludida, mas eu não desisto nunca, eu ainda vou ver Hulk campeão do mundo!
Gutierrez vem melhorando mais não sei o que falar sobre ele, por isso vou pular.

As McLaren, bem foi legal de ver o Tooned, mas foi só, foi uma corrida que eu realmente me perguntei por diversas vezes onde estava Button, ele sumiu da corrida, até o Raikkonen que na pista estava era mais citado que ele na corrida.

Vi melhoras da Force India, muito bom isso, gosta da equipe...
As Toro Rosso, juro que só vi o Vergne na corrida, o Ricciardo sumiu! (obrigada Vergne!)


Bem, o lugar é maneiro, o circuito eu acho normal, não vejo nada de super...e bem, teve eclipse de show off, fica tudo colorido a noite, e eu gosto de corridas a noite...herança do meu gosto pela Indy...mas em suma a prova foi bem normalzinha...


ATÉ AUSTIN PESSOAS!