Esse fds é especial ...
De fato fds com corrida é especial, mas o lance é que nesse temos 500 milas de Indianapólis e também temos Mônaco. \0/
E quem começa tudo é a GP2.
E GP é caos... caos é algo que sempre se espera quando se assiste uma corrida de GP2. E isso não é negativo, longe disso acho a GP2 uma das categorias mais divertidas que tem (junto com Moto3 que esse ano está incrivel).
Essa corrida teve três Safety Car, só para se ter noção. E eu odeio Safety Car e creio só na GP2 eu não vejo nada contra eles, normalmente o que os precede é tão inusitado e zuado que vale a pena ficar uns minutos vendo os carros passeando na pista.
A primeira amarela foi com Facu Regalia (acho o nome dele tão legal) que ficou parado em local perigoso.
Mas isso foi só para começar, a segunda amarela foi quando tivemos um piloto fazendo com que o companheiro de equipe rodasse. A vítima foi André Negrão, o culpado, René Binder, que foi punido com um stop-and-go.
Essa corrida teve três Safety Car, só para se ter noção. E eu odeio Safety Car e creio só na GP2 eu não vejo nada contra eles, normalmente o que os precede é tão inusitado e zuado que vale a pena ficar uns minutos vendo os carros passeando na pista.
A primeira amarela foi com Facu Regalia (acho o nome dele tão legal) que ficou parado em local perigoso.
Mas isso foi só para começar, a segunda amarela foi quando tivemos um piloto fazendo com que o companheiro de equipe rodasse. A vítima foi André Negrão, o culpado, René Binder, que foi punido com um stop-and-go.
Até ai normal, mas ai que entra a magia da GP2, isso ocorreu numa curva e simplesmente bloqueou o caminho de quem vinha. A prova teve que ser interrompida por causa disso.
Mas não acabou por ai, parar a corrida ... normal.
Retirar os carros ... normal.
Reorganizar o grid ... ai ferrou tudo.
Foi uma confusão sem igual, ninguém estava entendo o que estava acontecendo. Em meio a todo esse show a vitória de Palmer foi algo normal, cotidiano, sem graça até. Assim que ele conseguiu ultrapassar Evans ele começou a colocar um ritmo bom e ficou na ponta, mas sua alegria durou pouco, porque veio a terceira amarela quando a briga entre Leal e Marciello pelo oitavo lugar acabou com o colombiano no muro na freada da chicane.
Mas se ver Palmer não era tão divertido, assistir Nasr foi.
Eu não tinha grandes esperanças, Mônaco é tradicional, mas é horrivel ao mesmo tempo. E ele estava largando da 18ª posição, quais eram as chances?
Mas uma boa pilotagem, uma estratégia correta (acreditem deu certo) Nasr foi subindo e subindo até que lá estava ele em TERCEIRO!
E as amarelas foram em parte a causa de tudo ter dado tão certo, a cada nova interrupção os líderes iam para os boxes e Nasr melhorava sua posição. (um bom conjunto de sorte e boa pilotagem.)
Mas não acabou por ai, parar a corrida ... normal.
Retirar os carros ... normal.
Reorganizar o grid ... ai ferrou tudo.
Foi uma confusão sem igual, ninguém estava entendo o que estava acontecendo. Em meio a todo esse show a vitória de Palmer foi algo normal, cotidiano, sem graça até. Assim que ele conseguiu ultrapassar Evans ele começou a colocar um ritmo bom e ficou na ponta, mas sua alegria durou pouco, porque veio a terceira amarela quando a briga entre Leal e Marciello pelo oitavo lugar acabou com o colombiano no muro na freada da chicane.
Mas se ver Palmer não era tão divertido, assistir Nasr foi.
Eu não tinha grandes esperanças, Mônaco é tradicional, mas é horrivel ao mesmo tempo. E ele estava largando da 18ª posição, quais eram as chances?
Mas uma boa pilotagem, uma estratégia correta (acreditem deu certo) Nasr foi subindo e subindo até que lá estava ele em TERCEIRO!
E as amarelas foram em parte a causa de tudo ter dado tão certo, a cada nova interrupção os líderes iam para os boxes e Nasr melhorava sua posição. (um bom conjunto de sorte e boa pilotagem.)
Com esse resultado Palmer permanece na liderança, mas Nasr agora é segundo no campeonato.
Vamos que vamos rumo a segunda prova, em que volto aqui para atualizar esse post com mais entusiasmo com outra prova que espero ser tão cheia de eventos quanto essa.
Vamos que vamos rumo a segunda prova, em que volto aqui para atualizar esse post com mais entusiasmo com outra prova que espero ser tão cheia de eventos quanto essa.
0 comentários:
Postar um comentário