15 de mar. de 2015

Fórmula 1 - GP da Austrália...um show de horrores na Globo!

O que posso dizer sobre o GP da Austrália...
Ele nem havia começado e já tinha muita coisa rolando.


Manor corre ou não corre.
McLaren consegue terminar ou não.
E é claro, Van De Garde e a Sauber.

A novela foi longa, rolando durante mais de um dia, durante toda a madrugada.
Quem corre?
Quem não corre?
Quem está certo?
Quem sabia?
Boatos, histórias inventadas, Monisha com cara de cú...e por ai vai.

No fim tudo foi resolvido, money sempre resolve tudo. O lance é quem vendeu alma pra quem, pro Van de Garde ir embora.
Tem gente que acha isso prejudicial a F1 e ao espetaculo como um todo. E talvez até seja, mas eu ao menos sempre me interessei por todos os aspectos da F1, isso inclui o lado politico e cheio de coisas estupidas e erradas que ele traz. Seus momentos cômicos e ridículos, e seus momentos frustantes que fazem você se questionar "como?!"


Mas tudo resolvido, vamos a corrida.
Começamos com a demora.
Eu nunca fui muito fã do grid walk, mas que demora pra começar a corrida!
E isso nem foi o pior, um monte de coisa rolando e nada a Globo mostrar.

Uma RBR teve problema no câmbio, uma McLaren parou, e a Manor nem chegou a entrar no grid...sem contar o Bottas.
O GP já ia começar com 5 carros a menos!

Logo na largada lá se foram as duas Lotus.
Mais pra frente Verstappen também abandonou...
E pra terminar...Raikkonen também abandonou.

Todo mundo marcou pontos...menos Button.
Falando isso, que prova horrivel da McLaren. É triste ver.
Eu não tive falsas esperanças, Boullier mesmo já havia dito ainda nos testes que não esperava muito. Ok...mas eu que nem eu, nem ninguém imaginou uma carro que estava mais pra um Marussia do ano passado.


A Ferrari teve um ótimo desempenho. E tenho certeza que estaria ali, Vettel no pódio e Raikkonen em quarto sem o problema, se não fosse Raikkonen e sua 'sorte' incrível.
A Ferrari errou duas vezes no pit, e isso acabou custando a prova. Sua frustração evidente, mas ele não foi embora, voltou pros boxes e ficou com a equipe.
Ainda é cedo mas prevejo um bom ano pra Ferrari.
E sendo esse ano o último do Raikkonen ou não, fico feliz que se for, tem tudo pra ser um ano positivo. :-)

A Williams foi bem, mas eu não consegui ter uma ideia clara de como ela está.
A RBR teve uma queda de desempenho evidente, e acho que não por causa do carro em si, mas que o motor é um grande fator.

As Mercedes passearam e Rosberg não apresentou nenhuma ameaça real para Hamilton, que ganhou a corrida.
E uma coisa é clara, a Mercedes conseguiu aquilo que a RBR conseguiu em 2010, um carro tão bem concebido, que é praticamente imbatível. E tenho certeza que vai dar Mercedes esse ano, e continuo a torcer por Rosberg.


Agora tenho que falar do Nasr.
Ele foi muito bem. Terminando em 5º.
Uma excelente participação, uma corrida limpa, sem erros nem por parte da equipe nem por parte do piloto.
Mas ainda é cedo pra hype toda. Vamos com calma. Eu acompanhei a GP2, eu vi ele correr -- e sim, ali há potencial, mas ali também há um falta de sorte. Mas uma coisa é certa, maluco da primeira volta ele não é.

No final, Hamilton em primeiro, Rosberg em segundo, Vettel em terceiro.
Com direito ao Terminator nas entrevistas no pódio!
A-DO-RO ele, que volte sempre!

Eu gostei da corrida em si, foi básica, nada muito emocionante, mas curiosa.
Poderia ter sido melhor...mas...

MAS VAMOS AO PROBLEMA!
QUE MERDA FOI AQUELA QUE A REDE GLOBO FEZ.
ME DIVIDIRAM A TELA EM DUAS, ONDE EU FICAVA VENDO GALVÃO BUENO! PORRA!

ERA GIBA, ERA ATOR DA GLOBO, ERA BOESEL...EU NÃO SABIA O QUE ERA POSSÍVEL. MAURREN MAGGEN?
GUSTAVO BORGES?
MAIS UMA POUCO UM JOGADOR DE FUTEBOL ENTRAVA NA PORRA DO ESTÚDIO.

ELES FIZERAM ISSO DURANTE A CORRIDA, DEIXARAM UM TELA PEQUENINA PARA FICAR MOSTRANDO ESSE POVO. 
QUE NEM ESTAVAM FALANDO DE F1!

VAMOS DEIXAR UMA COISA CLARA...NÃO DÁ NEM PRA DIZER QUE ISSO ERA PARA AJUDAR NA AUDIÊNCIA!
ERA 2 HORAS DA MANHÃ...
SE EU LIGUEI MINHA TV A ESSA HORA DA MADRUGADA PRA F1, É PORQUE EU QUERO VER F1.

Mas o show continua, espero que isso não seja o padrão daqui pra frente.
E que Raikkonen tenha uma prova melhor, e que Rosberg esprema o Hamilton.
Até a Malásia
!

0 comentários: