3 de nov. de 2013

GP2: O fim de uma temporada incrível

Olha eu acompanho a GP2 já faz um tempo, se não me engando foi em 2009 quando eu comecei a ver algumas corridas...


Bem, eu não vou falar das corridas em si, mas do campeonato como um todo...
Quando a temporada começou só havia um nome, e era Coletti, ele estava dominando vitória após vitória, porém ai apareceu Nasr e sua consistência que encostou em Coletti...
mas eis que da paradinha de meio ano tudo mudou, e todo mundo se encostou, depois de corridas infelizes de Nasr, e de Coletti simplesmente desaparecer, outros dois nomes surgiram Leimer e Bird...


Eu durante toda a temporada até o último momento possível torci por Nasr, porém apesar de toda sua consistência, apesar de seu um piloto muito bom, eu reparei que falta em Nasr um coisa chave, e essa coisa se chama sorte...infelizmente ele não ganhou nenhuma corrida apesar de pontuar em quase todas as corridas e eu vi como essa vitória que não veio fez a diferença no campeonato.
Mas ainda acredito em Nasr...

Outro cara que eu torci e muito foi Sam Bird, o que tornava Bird especial era o seu carro, sua equipe, a Russian Time conquistou meu coração com um carro bom, confiável, e lindo, com boas estratégias, e uma simpatia única com os seus fãs.

Eu torci pela Russian Time, eu vibrei pela Russian Time...e na última prova pude ver Bird que apesar de ter perdido o campeonato de pilotos parecia muito disposto a lutar com unhas e dentes pelos pontos que garantiam o titulo de construtores para a Russian Time, eles disputavam justamente com a Carlin equipe de Nasr, a Carlin sempre me despertou o sentimento oposto ao da Russian Time, eu gosto de Nasr mas não conseguia me simpatizar com a equipe, e foi por motivos dos quais nem sei explicar....
O lance foi que a Carlin tinha dois ótimos pilotos, um deles um excelente pontuador (Nasr) e a Russian Time tinha um dupla matadora ainda mais depois da primeira metade do campeonato...a luta foi dura, tensa, fiquei nervosa, pois não dependia só de Bird...porém eles conseguiram...no seu primeiro ano na GP2 a Russian Time chegou, mostrou a que veio e não só me conquistou como conquistou o título!
Merecido, uma batalha maravilhosa!


Gostaria que se não fosse Nasr o campeão, que fosse Bird, figurinha marcada no paddock da Mercedes, ainda mais ele que já está na GP2 já faz um tempo, mas a sorte não estava para Bird, e o titulo foi para Leimer, o fato é que Leimer fez por merecer, mas não vejo na F1...e o título talvez fosse a virada necessária para Bird, e ela não veio!

Esse ano também vi Ericsson, sempre me empolgando muito com ele e seu carro branco...
Vi o primeiro americano a ganhar na GP2...nenhum americano tinha ganhado até então...mas Rossi conseguiu, e ele conseguiu com sua Caterham, não se engane quem não vê GP2...Caterham na GP2 é sinal de equipe forte e não fim de grid.

Eu assim como metade do mundo também tive raiva de Cecotto e me perguntei como é que ele ainda está ali...ele estragou a corrida de muita gente, fez muita besteira, causou muito acidentes...mas a presença de Cecotto e todo o caos que ele traz com ele é algo constante na GP2, teve ano passado, teve esse ano, vai ter ano que vem...

Mas ai você me pergunta, ali no grid da GP2 tem um futuro campeão da F1?
Eu diria para você Coletti...talvez Bird se um dia conseguir sair da GP2...talvez Nasr...mas acho que os futuro da F1 talvez chegue a F1 ano que vem, e são eles: Magnussen e Vandoorne.


O que posso dizer para você leitores é que esse ano valeu a pena, foi um diferente, disputado, equilibrado, cheio de maluquices e absurdos que tornam a GP2 tão divertida para mim...
E espero que ano que vem também seja assim.
Em fim, parabéns Russian Time!
Parabéns Leimer!



Até 2014 com muitas emoções, disputas, cenas incríveis e Cecotto para pirar a gente de vez.

0 comentários: