10 de nov. de 2013

Raikkonen e Lotus, um começo sonhador e um fim trágico

“Num mundo ideal, teria sido bom terminar a temporada com a Lotus. No entanto, devido à dor severa pela qual Kimi está passando, infelizmente não será possível”
— S.Robertson



Uma pena saber que Kimi Raikkonen não irá correr as últimas duas corridas do ano pela Lotus.
Seu problema nas costas já era conhecido e não se deve neglegenciar problemas de saúde, porém infelizmente não foi assim que eu visualizei o fim da parceria Raikkonen e Lotus.

Eu sempre gostei muito do Raikkonen, torci por ele, e ainda torço, não sou uma fã a ponto de ver a corrida só por causa dele, mas admito que sua presenta torna o ambiente mais divertido.
E por isso agradeço a Lotus, foi realmente muito legal a equipe ter trazido Raikkonen de volta, e eles souberam abordar as características do piloto de forma diferente e divertida ... foi bom enquanto durou ...

Infelizmente o fim foi meio azedo, mas creio que muitos de nós já tiveram experiencias empregatícias onde nós adorávamos o ambiente (colegas de trabalho), mas que infelizmente outros fatores impediam que fossemos plenamente felizes, creio que algum de vocês já tiverem que escolher entre a camaradagem entre funcionários de uma firma/escritório menor, para partir em direção a um ambiente mais centrado e engessado, simplesmente por saber que em termos profissionais esse ambiente não tão simpático é o melhor para você.

É claro que a saída de Raikkonen na Lotus não está ligada somente a isso, acredito sim que o finlandês procure mais um titulo antes de se despedir da categoria e que ele melhor do que qualquer um de nós, ou que qualquer outro jornalista, deve saber como as coisas realmente estão na Lotus, juntando isso com salários não pagos, mentiras, alguns desentendimentos e problemas nas costas ... é mais que lógico esse desfecho.

Sei que muito pilotos e até algumas pessoas falaram e escreveram, que correriam de graça ... mas eu cresci na indústria, e talvez tenha uma visão diferente disso ... para mim, se você está no começo da sua carreira, tendo que se provar, então sim, correr por pouco dinheiro, engolir algumas coisas pode até ser aceitável ... mas depois de certo tempo no mercado, você cria para si um nome, sua competência e capacidade são reconhecidas e você passa a ditar o quanto quer, de quem quer e o que é aceitável.
Por isso não o julgo pelas ameaças de não correr ...

Mas independente de todos os problemas, eu não guardo rancor com nenhuma das partes, eu procuro me lembrar das coisas boas, e a parceria Raikkonen e Lotus gerou muitas felicidades não só para ambas as partes (até onde sei) , mas para mim como torcedora, momentos engraçados, frases icônicas, brincadeiras nas redes sociais, e o melhor pódios!

Sem que contar que Raikkonen muito fodão de preto ....
Não há motivos de choro, nem de reclamações, a Fórmula 1 continua com ou sem Raikkonen, com ou sem Lotus ... vou sentir a ausência dele nas próximas duas corridas sim, não nego, mas faz parte, ano que vem ele vai estar lá novamente e será de vermelho, numa equipe que não torço e não gosto... mas é a vida ...

Além do mais pra mim o que importa é MERCEDES!! XD

Por fim para todos os fãs do Homem de Gelo deixo aqui momentos lindos de quando essa parceria ainda era bonita ... antes de sabermos de todos os problemas ...

 
 

37 corridas, 15 podios, 4 voltas mais rápidas, 2 vitórias em 2 anos ....
é disso que eu vou me lembrar !


Com esses resultados para mim sua estadia na equipe preta e dourada não foi nada mal senhor Raikkonen ... nada mal ...
Que o vermelhor lhe traga o tão esperado segundo titulo.

0 comentários: