10 de nov. de 2013

MotoGP: Marquez fazendo história e arrivederci até 2014

Que final de temporada, eu nem tenho palavras para dizer...


Olha vou ser breve, a largada do Lorenzo é de tirar o chapéu, o cara é muito bom, tanto é que assumiu a ponta assim. E Marquez foi parar em quarto, recuperando para terceiro em menos de uma volta...
E foi ai que a coisa ficou tensa ... Pedrosa estava correndo como nunca ... ele pressionou ... atacou ... nem parecia ele.
E foi justamente a briga entre ele e Lorenzo que deu uma baita de uma esquentada nas primeiras 12 voltas, foi que puxar os cabelos. Rossi não conseguiu acompanhar e ficou atrás de Bautista, logo atrás dos dois estava Crutchlow, Bradl e Smith ... e sabe o que era mais incrivel ... todos eles estava grudados!

Lorenzo brigava loucamente contra Pedrosa ... Pedrosa chegava, passava, Lorenzo vinha e devolvia, e o Marquez logo atrás acompanhando tudo ... porém Marquez não podia ficar tranquilo, porque atrás dele tinha mais uns 4 caras ... emocionante ...
Lorenzo e Pedrosa, lutaram, encostaram, teve até chega pra lá, e toque ... e foi numa dessas que Pedrosa perdeu posições e Marquez aproveitou e passou assumindo a liderança...

Ai você deve pensar como eu pensei, Marquez com sua Honda, assume a primeira colocação e vai voar! Errado ... Lorenzo chegou, e passou e assumiu a ponta ... depois dai o povo começou a se destacar do resto.

Lorenzo esticou e Marquez foi ponderado, Pedrosa eventualmente chegou nele e Marquez até fez sinal para o companheiro passar ... e juro que eu queria bater no Pedrosa ao ver que assim que ele passou Marquez ele perdeu o controle da moto que balançou e eu temi que ele caisse e acabasse com o campeonato do Marquez ... não foi esse o caso e a corrida terminou com Lorenzo em primeiro, Pedrosa em segundo e Marquez em terceiro.

Crutchlow caiu e Smith terminou a prova bem ... realmente concluo que a segunda metade da temporada de Crutchlow foi esquecivel, espero muito mais dele na minha querida Ducati ano que vem, o mesmo digo da Ducati, dessa vez com belos 8 e 9 lugares ... espero mesmo por um ano que vem mais competitivo para eles.

Bautista e Bradl são um show e diversão a parte, sucesso para eles!

E espero que Rossi melhore seu desempenho, independente disso ele tem meu respeito e admiração, e a paixão da minha mãe e do meu vizinho que está passeando com sua moto no bairro
... o barulho é muito bom devo acrescentar.



Em fim Marquez mereceu esse titulo, ele mereceu e muito...
No começo da temporada me parecia que o foco da Honda era o Pedrosa, mas Marquez chegou mostrando o que queria, ele ousou, não teve medo, na pista peitou Pedrosa, encarou Rossi em curvas e ultrapassagens incriveis.... bateu carenagem com Lorenzo ... ele mostrou que chegou para vencer ... e ele venceu ... admito que nunca havia acompanhado sua carreira, só ouvi dele agora na categoria principal, mas ele me conquistou ... todo e qualquer piloto que me mostre essa sede de vitória ganha meu respeito ... e Marquez tem o meu respeito.


Torci pelo Lorenzo, sim eu torci, mas não nego que Marquez veio para ficar ... e espero uma temporada incrivel ano que vem.


Que ano ... que temporada!


Arrivederci! Vejo vocês novamente no próximo ano! XD


0 comentários: