11 de mai. de 2014

Mercedes, Mercedes everywhere!

O que posso dizer da corrida de hoje?
Ela foi bem normalzinha, mas os minutos finais me deram muito emoção, primeiro porque eu vi as Mercedes dando uma volta em cima do sétimo colocado, e se tivesse mais algumas voltas daria uma volta em cima de mais gente sem problemas.

Outra porque eu vi uma prova maiúscula de Vettel.
O cara teve um sábado triste, depois sofreu uma punição, e com isso largou em 15, lá atras, e correu, administrou e buscou todas as posições. Eu não duvido nada que se ele tivesse conseguido fazer o Q3 ele estaria ali com Ricciardo ou até mesmo na frente dele.
Aproveito para deixar minha critica aqui, se fosse o Alonso que tivesse feito essa corrida de recuperação de 15º para 4º lugar, estaria todo aquele papo de Alonso gênio, mas como foi o Vettel ... nada.
Voltando a RBR, a equipe está se mostrando a melhor do resto, e o Ricciardo, olha gente, queimei minha língua, mas ainda assim estou feliz. Ele está se mostrando ser muito mais do que eu sequer imaginei ele ser.


As Mercedes como eu disse foi um show a parte, eles estão muito fortes, o carro é sem sombra de dúvida superior aos demais, quase que uma Brawn eu diria.
Mas pelo menos vejo aqui uma disputa interna mais forte que na RBR ano passado.
Rosberg se aproximou e muito de Hamilton no final da prova, mas ainda assim não foi o suficiente, eu quero uma vitória dele e espero que venha em Monaco, e sei que tal vitória é necessária para manter a coisa interessante para o público, pois para mim já tá mais que ótimo ver a Mercedes arrasando, dominando, mandando, e tantos outros adjetivos de supremacia. Hehehe


A corrida das Ferraris foi o que eu imaginava, ali apagadinha, sem chances de se fazer grande coisa.
Raikkonen melhorou na minha opinião, mas achei a estratégia de duas paradas meio estranha. Alonso no fim conseguiu passar o finlandes, o que era mais do que esperado já que ele estava com pneus mais novos.
Pelo que li, Raikkonen não está nem um pouco feliz com as decisões tomadas e foi buscar satisfações. Olha a meu ver ele meio que pediu sarna para se coçar, a Ferrari não é Scuderia Ferrari desde de 2009, ela é Scuderia Fernando, e assim vai ser até Fernando sair de lá, e tudo indica isso vai ser sem um titulo.
Em suma o problema deles não são com seus pilotos, ambos muito competentes, apesar de Raikkonen estar com dificuldades ... mas sim um problema administrativo cronico, eles não se acertam, eles nunca admitem erros, sempre procuram culpados, e eles iram continuar no limbo enquanto mantiverem esse pensamento.

A Williams foi bem, e Bottas estava firme ali no quarto lugar se não fosse também a estranha decisão de fazer 2 paradas, no final ele estava na mesma situação de Raikkonen, na frente de um piloto com pneus mais novos que o dele e vindo mais rápido que ele, não havia muito o que o finlandes pudesse fazer, tendo que se contentar com o quinto lugar.
Já Massa, ele SUMIU.
Com letra maiúscula, o cara sumiu da prova, ele tem um carro com um baita motor Mercedes e não conseguiu fazer nada. Muitos diziam que Barrichelo no final das provas falava demais para ficar justificando seu pobre desempenho, pois bem, só digo que Massa está falando demais.

As Force India, bem eu queria ter visto mais delas e do seu novo patrocínio, a Smirnoff ... marca essa responsável pela maior ressaca da minha vida ... ¬¬
Mas eles ficaram na delas e conseguiram os modestos 9 e 10 lugar.
E com Perez na frente de Hulkenberg para minha tristeza. :-(

As McLaren ... meu ... não sei o que dizer ... eu pensei que esse seria diferente, mas pelo visto estava enganada. Com um 11 e 12º lugar, eles foram bem apagados, não apresentaram ameaça a ninguém, nem dificultaram a vida de ninguém.
Vendo a McLaren do ano passado e a McLaren desse ano me lembro das criticas que Hamilton sofreu ao abandonar a equipe, na época melhor que a Mercedes, pela Mercedes. Hoje mais do que nunca essa decisão se mostra correta.

Agora um momento final para falarmos de Grosjean.
Grosjean marcou hoje os seus primeiros pontos,e os primeiros pontos da Lotus, que só tem um piloto essa temporada. Eu como me simpatizo com a equipe fico triste em ver que no momento ele só podem contar com um piloto.
Mas Grosjean com sua Lotus mediana para ruim foi lá e conseguiu um 8º lugar, fico feliz com isso, e para mim mostra que Grosjean é um bom piloto. As pessoas é que pegaram birra, e se veem isso.
Parabens Grosjean, parabéns Lotus.
Esse ano vai ser difícil para eles, mas esperam que eles façam o melhor com o que tem em mãos.


Resumão: Corrida normal, com momentos bons, o final da corrida foi bem animado. O campeonato agora muda a cara com Hamilton como lider, e vamos ver se em Mônaco Rosberg consegue uma vitória, ele é o único que pode enfrentar e ganhar de Hamilton e eu conto com ele para deixar esse campeonato emociante, para mim o grande diferencial da Mercedes esse ano da RedBull do ano passado, é que ambos os pilotos são bons. Hamilton é melhor na minha opinião, mas se ele vacilar sei que Rosberg não vai deixar a chance ser perdida e nem que o Rosberg vai ficar ali brigando com a RBR e com Ferrari, como o Webber fez ano passado.
Ainda estamos no começo da temporada, que promete ser maravilhosa para os torcedores da Mercedes.

0 comentários: