18 de mai. de 2014

Totti implacável, MAN cada vez mais dominante, mas Mercedes ainda está viva.

E bem, nada como almoçar e ver Fórmula Truck ao mesmo tempo.
E já sabem que a Fórmula Truck já foi especial para mim.


Começo aqui falando da dobradinha da MAN Latin America, com Totti (que está implacável esse ano) e Giaffone...e não foi só isso a MAN também conquistou o quarto lugar com Adalberto Jardim.
Totti que corrida após corrida só vem ampliando sua vantagem já enorme tanto no campeonato brasileiro quanto no sul-americano.

Mas quem lê só o começo do texto pensa, só está dando Totti e MAN, então qual é a graça?
Sendo bem direta e simplista, sim, os dois estão dominando ... mas a corrida foi emocionante desde da primeira volta quando André Marquez tocou em Dirani e ambos rodaram deixando pouco tempo para os que vinham atrás se desviarem, com esse toque Dirani acabou tendo problemas, mas ele não foi o único pois Fogaça também se acidentou logo no começo num toque com Luiz Lopes... ele chegou até a voltar a pista lá pro meio da prova, mas abandonou logo em seguida.

É claro que toda essa confusão gerou um PaceTruck e a já na relargada teve disputa entre Beto Monteiro e Roberval Andrade, com Roberval levando a melhor.

A prova tava de boa, até que lá no fundo pode-se ver o caminhão rosa de Debora sair de lado e se chocar com o de David Mufatto que saiu rodando.
Esse acidente gerou uma boa discussão entre os comentaristas, no fim disseram que o motivo do acidente foi a piloto Michelle de Jesus que ao tentar defender sua posição fechou Debora e essa tentando não acertar Michelle acertou David ...
Confuso ... mas a imagem também não dava um angulo que permite-se muita conclusão.

Com outro PaceTruck vindo e saindo da pista Giaffone encostou em Totti e eu achei que fosse passar mas no fim não deu em nada.
Ambos seguiram tranquilos com o primeiro e segundo lugar, e nem o fato de outro PaceTruck ter ocorrido devido a parada repentina do caminhão do Pedro Muffato mudou a situação.

No minutos finais da prova começou a chover, mas nada que prejudicasse o final da corrida, que terminou com Totti em primeiro, Giaffone em segundo, seguido por Wellington Cirino em terceiro, Adalberto Jardim em quarto e Roberval Andrade completou o pódio.
Totti












O campeonato Brasileiro após três etapas segue com Totti na frente com 92 pontos, seguido por Giaffone com 50, Cirino com 49, Piquet com 43, Andrade com 38 e Monteiro com 26.

O Sul-Americo então a vantagem de Totti é ainda maior, com 63 pontos sendo que o segundo colocado, Andrade tem 36 e Giaffone 29 seguido de perto por Piquet com 28.

Nas marcas o brasileiro tem a MAN com 136 ponto, a Mercedes com 108, a Scania com 57, a Volvo com 35, a Ford com 12 e a Iveco vem chegando com 11.
No sul-americano MAN continua a frente com 88 seguido pela Mercedes com 71 ... em suma no Sul-Americano a coisa está bem apertada e só resta duas provas.


E para quem vocês estão torcendo?
MAN ?
MERCEDES ?

0 comentários: