4 de mai. de 2014

E deu Honda novamente.

Olha, eu gosto muito da Honda, como montadora em si, acho suas motos incríveis, e adoro seus carros, então obviamente quando o assunto é Honda eu sou tendenciosa.
Não consigo não ser.



Mas entramos na questão MotoGP, primeiramente, a Honda está na frente de tudo e todos, e creio eu que o domínio seria ainda mais assustador se na equipe principal estivesse um Lorenzo, Rossi, Bradl, Bautista ou Iannonni. Não que eu ache o Pedrosa um piloto ruim, longe disso, mas ele me parece apagado perto do Marquez. E infelizmente, não deixo de pensar que teríamos uma disputa acirrada pelo primeiro lugar se qualquer um desses pilotos que citei estivessem no lugar do Pedrosa.
Pedrosa é um cara bom, eficiente, eu assisti a temporada passada inteirinha, mas algo se perdeu ali, o Pedrosa desse começo de temporada é aquele do meio pro fim da temporada de 2013. E esse não tem chances contra o Marquez.

Em suma, Marquez pode não ter dominado a prova de ponta a ponta, mas era evidente que era só esperar um pouco e a Yamaha do Rossi ia se acabar sozinha. E por isso gosto do Marquez, ele podia ficar ali esperando, mas ataca, talvez essa não seja a atitude mais sensata, mas é a que gera diversão para um espectador sem muitos conhecimentos sobre moto como eu.

Com Marquez, firme, forte e dominante, o que ficou foi todo o resto.


Ultrapassagem da vitória

E na luta do melhor dos que sobraram, deu Rossi. The Doctor é um simpatia em pessoal, não tem como não gostar dele, e eu noto que ele esta mais a vontade com a sua Yamaha. É claro que todo mundo sabe que a Yamaha infelizmente não tem moto para segurar a Honda, pelo menos não nesse tipo de circuito, eu acho que a Yamaha vai ter chance em circuitos onde o motor da Honda não vai ter espaço para esticar, tipo o da Alemanha.
Anyway, ainda não estamos na Alemanha, mas foi bom ver uma Yamaha ali entre duas Hondas.
A segunda Honda, vocês já devem imaginar quem é, Pedrosa, e sim, apesar de eu ter começado o post questionando Pedrosa, eu sou capaz de ver que ele é um bom piloto, a ultrapassagem dele em cima do Lorenzo que fale por mim.
Lindo.
E ele até encostou no Rossi no finalzinho, mas ai já era tarde de mais, mas não deixou de ser emocionante, esses embates sempre me causam conflitos emocionais, adoro Rossi, mas adoro Honda também.

Em quarto, ficou o nada feliz Lorenzo, que esta tendo um começo de temporada que vou te contar ... banho de sal grosso meu rapaz.
Não quer dizer que ele foi mal, foi um quarto lugar, mas sua postura no final da prova mostra muito bem o que ele acha de ser quarto, e o que eu acho dele ser quarto, Lorenzo não é piloto de quarto lugar, não é piloto de estar tão longe no geral do campeonato.
Mas ainda é cedo, mudanças virão.

Já na galera lá pra trás, Bautista estava lá para a alegria geral, com sua moto de 2012 (se não me engano) sempre dando show, seja em disputa, seja caindo no chão. Dessa vez foi disputa ... olha um coisa é certa se lá na frente ficou monótomo, vai pro meio do grid e lhe garanto que Bautista e companhia vão estar a mil.
Outro que sempre está ali é Bradl, mas ele teve uma péssima corrida, terminando em 10º
Cruchtlow ainda não voltou, e Iannoni foi teve problemas...
Porém Dovizioso foi muito bem, e a Ducati ( yes! Sim eu gosto da Honda, mas eu amo a Ducati XD ... ) foi muito bem também, eles são o terceiro no construtores, fico tão feliz de ver. Nem sei como escrever essa felicidade, sei que está longe dos anos de Stoner, mas ainda assim é uma melhora significativa.

Bem, Marquez segue dominante, 4 corridas, 4 vitórias, eu já estou dando o titulo para Marquez e para a Honda, a disputa mesmo vai ser pelo segundo lugar, que doido, esse ano a MotoGP parece o ano passado na F1.

Vamos ver né, só um milagre ou um desastre tira o titulo da Honda e do Marquez, e eu sinceramente prefiro as coisas como estão, a Honda acertou denovo, parabéns, e eles tem um excelente piloto em um excelente moto, e todos nós sabemos no que isso resulta ... vitórias, vitórias e vitórias.

0 comentários: