12 de mai. de 2014

WRC Argentina - VikingBattle

Demorei um pouco mas estou aqui escrevendo sobre WRC. 
Rally da Argentina, um dos rallies mais emocionantes e desafiadores na minha opinião, 
o terreno é acidentado, há muita agua, lama, e nevoeiros. 


Ao chegar nessa etapa do campeonato, Ogier tinha 4 vitórias e Latvala 1, ambos da Volkswagen, a melhor equipe do mundial. Latvala para mim é a única ameaça ao segundo titulo de Ogier, e até o final da etapa da Argentina, tudo me levava a crer que esse ano seria outro passeio de Ogier, no rally anterior Latvala teve muito azar, nos outros não conseguiu ser melhor que Ogier. 
Mas na Argentina foi diferente. 

Ogier começou na frente, mas a partir da SS4 as coisas começaram, Latvala e Mikkelsen começaram a aparecer, começaram as #VikingBattle como o próprio twitter dos pilotos diziam, Ostberg, Hirvonen, Latvala, Mikkelsen, todos passaram a ter resultados positivos, e assim Latvala assumiu o primeiro lugar e Mikkelsen o quarto. 
E etapa após etapa, SS5, SS6, SS7, SS8 ... só dava Latvala, Latvala, Latvala... 
Ostberg sofreu um pequeno acidente, mas acabou machucando a mão, tendo que abandonar duas etapas depois, dando fim a #VikingBattle. 
Ogier acabou por terminar o rally em segundo. 
A Volkswagen conseguiu quebrar no recorde do Citroen de quatro rallys com quatro vitórias. Continuando firme e forte. A Hyundai que eu esperava que esse ano fosse apresentar uma resistência à Volkswagen teve seu melhor resultado com o belga Neuville. 

E vocês devem estar se perguntando, cade o Kubica? 
Ele, por incrivel que pareça não bateu, nem capotou, nem destruiu o carro. o.O 


Em geral, o rally da Argentina continua um dos mais divertidos para mim, e com o resultado dele Latvala volta para a briga no campeonato ... E olha lá gente, ano que vem Argentina ai vou eu, vou ver esse rally ao vivo ... se alguém tb quiser ir ... é só grudar ai \0/ 


Quanto ao resultado Latvala em primeiro, Ogier em segundo, Meeke em terceiro, Mikkelsen em quarto , Neuville em quinto e Kubica em sexto.

Ogier segue na frente no campeonato com 112 pontos, Latvala se aproxima com 88 (os pontos perdidos em Portugal agora fazem falta), em terceiro e quarto empatados está Andreas Mikkelsen e Mads Ostberg com 48 seguidos de perto por Hirvonen com 40 pontos.

Até a Italia! 


1 comentários:

Glauco Mendes disse...

Olá! Eu gostei muito do sua reportagem sobre o Rally da Agentina!! Eu sonho em poder ir em alguma destas etapas anuais do WRC e acho que na Argentina seria o mais fácil e barato de ir, mas não faço a mínima ideia como funciona, você poderia me dar os passos pra poder ir ao rally da Argentina 2015? Meu nome é Glauco Mendes, sou de Belo Horizonte, Músico (Baterísta) da banda Tianastácia, Pato Fu e amante do WRC. Obrigado e grande abraço.