15 de out. de 2013

Fórmula E, denovo pra você!

Vou escrever algo bem breve aqui...e o assunto é a Fórmula E como vocês podem ver pelo nome do post.


Eu não vou negar que me empolguei com a nova categoria, não vou negar que eu a apoiei e até defendi...mas vou explicar primeiro o porque de eu ter feito isso.

Primeiro, em minha ingenuidade (pode disser que é isso) eu interpretei que a categoria seria um grande laboratório para os carros elétricos, em suma, um lugar onde as montadoras poderiam estar livres para fazer inovações no segmento tudo isso enfeitado com uma corrida. Não vejo nada de errado nisso.

Tendo essa interpretação em mente, eu já visualizei algumas coisas (talvez esse tenha sido meu erro)...tipo a Renault que vai estar envolvida, e em outras montadoras que já fazem carros elétricos, como a Ford e as japonesas Toyota e Honda...eu visualizei algo com potencial....
Não só isso, depois dessas informações, li a respeito do que esses carros poderiam fazer (em termos de motorização, velocidade...etc) e pensei, ok...algumas bizarrices podem ser levadas em consideração, é algo novo.

Mas então algumas noticias começaram a fazer eu temer a categoria como um todo.
Primeiro o fato dos Andretti entrarem na parada, eu nunca gostei muito do jeito que eles foram chegando na IndyCar, chegou num ponto em que se podia quase dizer que era Fórmula Andretti e não Fórmula Indy....depois sempre os vi (pai e filho...não necessariamente o avó) como latas de coca-cola com macacão.

Isso me deixou com um pé atrás...alguns colegas, como Boueri (blog do Boueri) sempre estiveram um pé atrás com a categoria (um pé atrás foi ser simpática demais...eles NUNCA gostaram da idéia) mas eu insisti.

Mas hoje li algo que realmente me afetou...
o lance é que a corrida passaria para um novo nível de entretenimento, nós, o público, poderia por meio de voto disponibilizar ao piloto mais push to pass....

Agora vou ao que me incomoda nisso, primeiro, sempre vi a corrida como algo em que eu torço, mas no qual não influencio no resultado, as equipes e os pilotos trabalham para conseguir o melhor resultado, e nem sempre quem ganha é o mais simpático ou bonito (na verdade raramente isso ocorre) ... a corrida se é ganha no mérito (interpretem "o mérito" como você quiserem)
E eu acho errado você ter uma votação para ver quem ganha push to pass...

Outro ponto é o próprio push to pass, sim eu sei que ele está em várias categorias, Stock, IndyCar e F1 (como o DRS) e não nego que isso aumentou o número de ultrapassagens, o que é muito legal...mas sejamos sinceros, qual é o tipo de ultrapassagem que nós normalmente ficamos chocados, que nós dizemos que foi foda, em que o cara mostra braço, talento, culhões?!
É as ultrapassagens que nos causam isso normalmente são aquelas que não se usa o DRS ou o Push to Pass...

Assim que li essa informação, que eu não sei se é oficial ou não, admito que senti minha força de vontade em defender a Fórmula E sofrer um golpe quase que fatal...junte isso, com informações rasas, e até momento poucas equipes formadas...e você tem uma combinação que bateu com três tacos de beisebol no quase cadáver que eu chamo de "insistência minha" ...

Não perdi as esperanças, pois o moribundo não é morto...porém admito que a junção do fatos está se tornando muito grande para que eu consiga mostrar algum interesse ou preocupação com a nova categoria...se são os  pessimistas ou os entusiastas (se é que há algum) que estão certos só o tempo dirá...

Mas hoje digo aqui para quem quiser ler que eu desisto...
E não precisam vim falar "EU AVISEI"...

Obs: Pelo menos o logo é legal!

1 comentários:

Jaime Boueri disse...

Eu avisei! Hahahahahahahaha!

Brincadeiras à parte, leia esse link meu (de baixo para cima) é tudo o que eu já postei sobre a Fórmula E lá no blog.

E, deixa bem claro o motivo de eu não gostar da idéia...

Mas, sim, a logo é legal mesmo!