20 de out. de 2013

MotoGP: Oloko...pássaros, trocas, erros e bandeiras pretas.

Depois de ter visto a IndyCar, eu emendei pra ver a MotoGP...

Primeiro não posso deixar de lado esse video

E essa não foi a única bizarrice dessa etapa da MotoGP...teve muito mais....

A MotoGP sofreu umas mudanças do nada, a prova teria 19 voltas e a troca obrigatória de motos...
Pelo o que entendi a Bridgestone e a Dunlop que fornecem pneus para as categorias, falaram que os pneus não eram muito confiáveis, não tinham a mesma durabilidade para a corrida. Por isso se decidiu que haveria a troca de motos e a diminuição de voltas...
eu fiquei confusa pra caramba, então liguei o foda-se e fui assistir, que as equipes quebrem a cabeça e me mostrem o que planejaram para isso...mas sabia eu que o lance ia ser confuso pra ele também.

Lorenzo, apesar do lance do pássaro...era a pole como sempre, e ele largou muito bem...
as Hondas ficaram na briga entre elas pra variar e o Lorenzo que ficou na sua tentando manter distancia.

Enquanto a disputa entre os três estava rolando, outro rapaz me apareceu do nada, foi ele, foi o Smith...
....qual foi a última vez que eu escrevi sobre Smith? Nem eu me lembro, mas o cara largou bem pra caramba, tanto que ele grudou no Rossi e trouxe com ele o Bautista...e como sempre tivemos a disputa Bautista e Rossi...sempre muito boa de ver...agora a incógnita do Smith...

Até ai corrida normal, tudo lindo e maravilhoso...
porém...




Ai começou a esquisitice, a hora das trocas de motos, na Honda quem trocou primeiro foi o Pedrosa
Na Yamaha, ia o Lorenzo, porém ele não foi e continuou na pista brigando com o Marquez...
Ai do nada, Lorenzo entrou junto com o Rossi, e o Marquez nada!

Mas tudo bem, eu nunca tinha visto aquilo, então vai que foi uma estratégia....né

Quando ele finalmente entrou, a briga no lado de fora era entre Lorenzo e Pedrosa, eu achei tudo lindo e tranquilo...Marquez saiu na frente, porém o Lorenzo veio com tudo e passou, uma ultrapassagem magnifica, como o cara do SportTv falou, Lorenzo veio babando!!

Ai começou.... primeiro Pedrosa ia ter que devolver uma posição, porque passou uma linha branca ou foi rápido demais ou sabe-se lá o que (eu não entendi direito) foi bom pro Marquez. Apesar de o Pedrosa ter demorado para fazer algo...
Mas não era só uma briga na pistas, era também nos pits, a Yamaha brigando com a Honda...e ai do nada bandeira preta pro Marquez...todo mundo de queixo caído...ninguém entendo nada...o caras da Honda bravos pra caramba...
Ai explicaram que o Marquez entrou no pit  depois que já não se podia mais...eu não sei se o erro foi do Marquez ou se foi da Honda...se a Honda chamou e ele não desobedeceu, o erro foi dele e o erro foi grave!
Se a Honda disse que tava tudo bem, então foi um erro gravíssimo da equipe...
A cara do Nakamoto, engenheiro do Marquez mostrava tudo...
A galera estava fula da vida

Com a saída do Marquez, o pódio pode ir pra um dos três que estavam o trio maravilha, Rossi, Crutchlow (finalmente correndo direito) e Bautista....no fim quem levou a melhor foi o Rossi que subiu ao pódio.

E as minhas Ducatis...deu sabe quem?
Dovizioso como sempre ??? .... (desculpe fãs do Hayden, ainda estou para conhecer um)...mas eu sou Dovizioso!
Não...não foi o Dovizioso...eu pensei que fosse ser, até que veio a troca de motos e o Hayden terminou na frente do Dovizioso.

No fim tivemos dua Yamahas no pódio...

E na garagem da Honda a discussão...como o locutor falou, filho feio não tem pai né!?
Em suma, foi uma prova confusa...ninguém entendeu nada...e agora a diferença é de somente 18 pontos! Tudo devido a uma confusão causada pela admissão de uma falha do fabricante de pneus...bom para o campeonato, que agora está grudado...bom para Lorenzo que agora esta na briga e pode sonhar com o seu terceiro titulo...ruim para Honda, ruim para Marquez...

Sobre o ocorrido, deixo aqui as palavras do maior prejudicado:
“We made a big mistake in the plan with the team, I followed what the team said with the pitboard and when they said ‘box’ I went in, but it was too late. We thought it was possible to go in on that lap but we’ll learn from that and go on to Japan.”

—  Marc Marquez

Agora de fato tudo pode acontecer na MotoGP, o certo não é mais certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

video proibido pro brasil... excelente, hein?

Brunitcha Brechó disse...

Foi mal...quando postei estava disponível, era um link do FoxSports, imagem excelente, quem tiver como ver recomendo.

Coloquei um vídeo novo, mas a qualidade não tá lá grandes coisas...