20 de out. de 2013

IndyCar: Salve-se quem puder.

Olha admito que perdi umas 50 voltas da corrida em Fontana, mas foi por uma bom motivo.
Fui assistir o filme Gravidade, e só digo umas coisinhas a respeito do filme: O MELHOR FILME DO ANO!!

Voltando ao automobilismo.ontem tivemos a IndyCar, com chances de Helio Castroneves ser campeão.
Eu tinha minhas dúvidas, pois Helio começou com muita força, mas vinha numa maré de azar incrível, enquanto Dixon e a Chip Ganassi ressurgiram no campeonato.


A corrida foi bem longa, 250 voltas, foi num oval e tudo. E é claro que teve muitas amarelas! (minhas inimigas rsrsrs)

Fazendo um resumão, bem objetivo, a prova foi uma loucura, era motor que não aguentou, gente que rodou (munhoz e pipa) decisões erradas...mas até ai tudo bem, faz parte do show.
O titulo ficou na mão do Helio, depois do Dixon, depois na do Helio denovo...e lhe digo que as coisas iam indo bem para Helinho, até que um mega acidente tirou gente pra caramba da prova.
Entre os envolvidos estava Justin Wilson, que chegou a sofrer lesões no quadril (acho eu, tenho que confirmar)

Nesse momento a coisa começou a ficar difícil, e não só isso, com safety car seguido de safety car, a disputa nas relargadas estavam acirradas.
A Peske até cometeu um erro de equipe e chamou o Hélio pro boxes quando ainda não se podia ir para eles, até os narradores da Band estavam confusos com a coisa toda.

E como eu lhe disse, acidente atrás de acidente chegou-se num ponto em que só havia 12 carros na pista...
Pra complicar após sofrer um dano na pico do carro Castroneves teve que ir pro boxes durante bandeira amarela, voltando uma volta atrás.
Porém nesse meio tempo teve mais uns três acidentes, e Dixon começou a ter problemas no aquecimento, logo a corrida ainda não havia acabado, Dixon estava poupando o carro para que o mesmo chegasse no fim, mas as bandeiras amarelas acabaram por ajuda-lo.

Em suma, foi uma final das grandes, com direito a tudo, emocionante, e que acabou com somente 9 carros dos 25 que largaram!
Só posso dizer que Castroneves lutou até o fim, mas infelizmente não deu pra ele...faltou sorte.
E parabéns para Dixon, que junto com a Chip Ganassi que tiveram um começo de ano horrível, ressurgiram das cinzas e ganharam mais um titulo...


Ano que vem tanto Helio quanto Kanaan terão chances de disputar o título, Helio pela Peske e Kanaan pela Ganassi...

Então, com isso me despeço da IndyCar, até o ano que vem, com ainda mais corridas mistas, mais tentativas de largadas paradas, mais loucuras, e mais disputas como essa!

Até 2014!

0 comentários: