25 de ago. de 2013

F1 Kart

Eu estou tendo um ótimo fds...aproveitando aqui a paradinha pro almoço...na espera da chegada dos lanchões da Subway...anyway...estou com consoles clássicos aqui em minha disposição....e bem sensacional...mas tenho que admitir que isso fez alguns jogos (maravilhosos na minha memória) perderem seu brilho...mas certas coisas continuam mágicas...
Tudo isso para dizer que estou ouvindo o som do Mario Kart na minha cabeça num loop infinito!
Segue o som pra vcs ai! :


Vamos a corrida!
Olha eu gostei da corrida........apesaaaaar.....de todos os meus pilotos favoritos terem ido mal.
Hulkenberg terminou sumido, e Raikkonen teve de abandonar devido a problemas no freio, e o DiResta, meu que merda...o rosto dele enquanto voltava para o boxes, era o meu rosto naquele momento da corrida...Pra terminar um desempenho triste da Lotus, que aparentava potencial se a corrida fosse seca (vide o Q2) e no fim deu o Grosjean levando um carro já quase sem pneus para os pontos.
Até o Button (eu me simpatizo com ele) que tava tentando fazer uma estratégia diferente com menos paradas, acabou que não conseguiu e bem foi lá pra trás também!

Vettel, é o cara da vez, ele tem em mãos o conjunto ideal para vitórias (ele é bom, tem um bom carro, e a sorte dele costuma a ser boa!) não se pode negar que isso é fundamental! Não se deve tirar o mérito dele, mas também não se deve esquecer que um bom time, e um carro equilibrado é importante...como disse, um conjunto completo! (não tenho nada contra o garoto, só contra o seus óculos e seu cabelo, mas isso é algo muito particular...tem gente que gosta, eu non.)
A corrida dele foi redondinha, ele fez bem em passar a Mercedes do Hamilton logo no começo...ninguém quer ficar atrás de uma Mercedes, eles tem motor, e são difíceis de ultrapassar...uma vez que ele passou o Hamilton, já era de se esperar esse resultado, uma vez que na qualificação pode-se ver o quão rápido o carro da RBR estava!

As Mercedes, eu achei que elas foram bem, mas percebo que eles esperavam mais de hoje...pra mim, só podia ficar melhor se uma das duas ficasse na frente do Alonso (as duas seria melhor ainda!) Mas no campeonato de construtores a coisa esta mais que bonita pra ela....(Mercedes, Mercedes...você a incarnação de muitas coisas boas e ruins na F1, e por isso gosto de você! Vamos ao titulo de construtores. Porque se eu quiser ver os justos e corretos vencerem, não é F1 que eu vou assistir! Aqui é um ninho de cobras! E você é minha querida nesse ponto, pode picar, não me importo)
Minha happy Lotus, hoje deu tudo de errado, e fico triste de saber que algumas culpam a equipe pelo abandono do Kimi (até porque pelo que sei foi uma infelicidade e não problemas no equipamento em si, a película do visor foi parar bem ali nos freios e SHIT HAPPENS) mas meu, em termos do carro, você tem que ver que foram mais de 27 corridas na qual o Raikkonen não abandonou a corrida devido a problemas cruciais, não que isso se justifique, mas meu, um carro que não quebrou por quase 2 temporadas é de se admirar...
E se o cara do twitter brinca com isso, é porque essa é a função dele. Todo mundo acha lindo as brincadeiras quando é tudo rosas, mas ai desce a lenha quando a coisa fica ruim.
A função do twitter da Lotus é animar a situação, fazer brincadeira com o seus próprios problemas...
Nunca esperei algo sério dali...não me diga que você esperava?!!? o.O

Quanto os freios...a fumaça preta tava lá desde o começo da corrida...e um hora simplesmente não deu mais...não tinha mais freio...e num circuito que nem SPA, sem freio, em certas curvas, é batida na certa, e batida em alta velocidade, abandonar por mais triste que seja era o mais inteligente a se fazer. (eu achei que o pneu acabaria por dançar antes de qualquer coisa, devido ao superaquecimento, e sério, eu gosto do Raikkonen, mas quando voltaram a mostrar os discos de freio vermelhos e a fumaça...eu só fiquei na espera de quanto aquilo ia falhar de vez e ele batesse em algo ou alguém....foi muito bom eles terem ido pro saco naquele momento onde tinha bastante espaço...
Agora ele está em quarto no campeonato, entre ele e Alonso as coisas ainda são possíveis...mas com relação a Vettel, acho que a briga ficou muito bem improvável...não impossível, mas muito muito e mais um muito aqui, de o jogo reverter.
Já Grosjean, fez uma boa corrida dentro do possível, trouxe o pontinhos pra casa.




Alonso, foi muito bem na largada (não gosto dele, mas ele foi bem na largada, não tem como não ver isso!)
Ele saiu de nono para quinto isso é muito bom! Dai ele foi remando até a segunda posição, mas bem, o carro da RBR é sem sombra de dúvida superior! Fim da história e segunda lugar pra ele...no lado positivo, ele agora é vice líder do campeonato!
E é engraçado ver que vira e mexe, Alonso e Hamilton estão numa disputa, cômico, desde o tempo de McLaren, e ainda hoje, vou ver a corrida e lá esta os dois, brigando por posições (mais especificamente, a posição um do outro)

Agora uma paradinha do momento Mario Kart, meu o que tava sendo aquilo com a galerinha do 10º lugar pra baixo, tinha uns três carros numa mesma curva, depois quatro, ai aparecia um quinto no meio do povo, ai um errava, dois apareciam e tentavam passar ao mesmo tempo...foi bonito de ver!
Toda aquela turma fez coisas muitos legais de ver, perigosas, imprudentes, corajosas, mas que valem a pena ver...destaque para Sutil...voltando a bagunça...

Nesse bolo, estava DiResta, Sutil, Gutierrez, Hulkenberg (até ai tudo lindo, que disputa maravilhosa, bonita de ver, que emoção, isso é F1 \0/) eeee 
Maldonado (perigo, perigo, perigoooooooooo /0\
E bem, uma hora ia dar merda, e deu merda!
E advinha quem tava no meio dela, MALDONADO!! 

Meu Hulkenberg não marcou pontos, mas ficou a frente de Gutierez, ainda estou na espera de uma das equipes top anunciarem ele como piloto!!

Quanto a disputa Ricciardo e Vergne...olha Ricciardo conseguiu se sair melhor, mas não adianta, não consigo achar esse cara melhor que o Vergne, não consigo ver o que tanto dizem, ele é normal, e para estar lá entre os primeiros você tem que ser mais do isso...(é uma antipatia gratuita...e sim...admito...sem motivos, mas simplesmente não engulo ele)

Outro ponto muito importante, o lance do Greenpeace...sabe não to nem ai pra eles...mas a presença deles levantou uma questão, a segurança do GP, olha até aonde o cara conseguiu chegar, ninguém parou ele antes! /0\





Bem foi uma boa corrida, não foi a melhor do ano, longe disso, ainda mais depois de ter a MOTOGP fica difícil ficar melhor..... mas......no geral.......... foi boa!

Com licença....pq agora vou matar saudades do passado e seguir com uma rodada de jogos velhos...Sonic, Mortal Kombat, Yoshi Island, a vida é boa e como... =)

0 comentários: