24 de mai. de 2013

GP de Mônaco

Nesse fim de semana vai acontecer o Grande Prêmio de Mônaco, um dos mais antigos da F1, desde 1955.

O circuito de Monte Carlo é circuito de rua de grande tradição. Tem um comprimento de 3.340 km, suas curvas são muito fechadas e na sua maioria têm retas curtas, resumindo a pista é muito estreita. =)
Devido a isso é muito difícil a ultrapassagem...bem...alguns gostam de Monte Carlo, outros acham o circuito chato, isso vai de pessoa para pessoa.

Mas como eu havia informado anteriormente, eu sou fã da McLaren, e historicamente ela é a equipe com o maior número de vitórias em Monte Carlo, porque durante a sua era de ouro, a equipe venceu corridas lá....  entre 84 e 93 com Ayrton Senna e Alain Prost dominaram...bem sem mais detalhes históricos, de corridas que eu não vi, ou era muito pequena para lembrar...o fato é que as 3 últimas corridas do GP foram dominadas pela Red Bull sendo 1 vitória de Vettel e 2 de Webber.

Porém vale lembrar que temos no grid, Raikkonen, Hamilton e Alonso que também já ganharam nesse circuito.

Mas voltando aos fatos históricos, só para alegrar os fãs brasileiros, que não se empolgam com o Massa (EU!!!).....Ayrton Senna possui o recorde de vitórias, são 6 no total, 5 para a McLaren de forma consecutiva de 89 a 93, e 1 pela Lotus...ah minha Lotus, vou torcer pelo Raikkonen ou pelo Grosjean....mas mais pelo Raikkonen para que eu possa ver a Lotus no lugar mais alto do pódio!

....final de frase soou a Galvão Bueno....eca!

Falando de Galvão, lembro de Schumi... (caramba como um narrador pode traumatizar sua vida! ) .... Michael Schumacher venceu 5 vezes , a mesma quantidade do grande Graham Hill no início dos anos 60.

O lance é o treino de qualificação, vários pilotos dizem que devido a dificuldade em ultrapassar a posição no grid vira o maior trunfo...
Nisso quem está acompanhando o campeonato sabe que a Mercedes tem grande chances de surpreender, já que eles estão indo super bem nos treinos...

Independentemente disso, minha torcida vai para Lotus, com McLaren no pódio também...e claro, nenhuma Ferrari  entre os 3 primeiros para não estragar a minha festa!
Agora se alguém ai torce pela Ferrari, bem você está no seu direito...mas...saiba que eu estarei gorando daqui!! XD

0 comentários: