23 de mai. de 2013

Kimi on the Hunt

#KimiontheHunt e o capacete com uma arte comemoram um  lendário campeão e uma era lendária na F1.


O GP de Mônaco marca o aniversário de 40 anos da estréia de James Hunt na F1. Para homenagear a ocasião o piloto da Lotus F1 Team driver Kimi Räikkönen traz em seu capacete.diversas referências a Hunt no seu capacete enquanto pilota sua Lotus-Renault E21 pelas ruas de Monte Carlo.

“E sempre respeitei James Hunt,” disse Räikkönen, que usou uma réplica do capacete preto de Hunt no GP de Mônaco de 2012. "Eu acho ótimo que ‘Rush’ está para ser lançado e que sua família esteja lançando produtos que representam uma das minhas era favorita da F1.”
Hunt é o co-protagonista (junto com o Tri-Campão Niki Lauda) do filme "Rush" do diretor ganhador do Oscar Ron Howard, o filme foca no par cuja rivalidade marcou o campeonato de 1976.
Reverenciado pela sua combinação de coragem, talento e rebeldia, ‘Hunt the Shunt’ morreu tragicamente em 93 aos 45 anos.
Para homenagear o campeão, a família de Hunt pediu para o renomado artista Nicolas Hunziker fizesse quadros sobre o campeão, um dos quais esta no topo do capacete de Räikkönen.
“Ser escolhido para pintar sobre uma das figuras mais fantásticas do automobilismo é uma honra incrível  disse Hunziker. “James é um herói para mim, alguém que trouxe seu próprio estilo e paixão para as corridas. Eu tentei capturar esse espirito em minhas pinturas, o que se tornou numa coleção de items sobre James Hunt ”

A familia de Hunt em breve ira anunciar uma série de iniciativas em honra ao legado de James, incluindo as artes de Hunziker e uma fundação de caridade – mais informações vão estar disponíveis no site oficial, www.jameshuntf1.com, que ira estar online nesse fim de semana.

“Estamos muito felizes que Kimi esteja celebrando essa semana especial conosco,” disse Tom Hunt, filho mais velho de James. “Nós o desejamos sorte e o agradecemos por reacender o espirito de uma era de ouro na F1. Nós também queremos ver os comentários dos usuários do Twitter usando a hashtag #KimiontheHunt !”

Bem...gente é isso...essa informação veio dessa fonte ai de baixo...
http://kimiraikkonenspace.com/2013/05/23/kimi-pays-tribute-to-james-hunt-with-monaco-helmet/

0 comentários: