31 de mai. de 2013

Minha opinião sobre 2014

Resolvi escrever sobre aqueles rumores de que o Kimi Raikkonen, cujo contrato com a Lotus se encerra esse ano, estaria indo para a RBR. Para começar, rumores são rumores, e as pessoas não deviam ficar muito empolgadas ou revoltadas com eles, até que se confirmem.


Tirando isso, chego em outra questão...acho difícil que Raikkonen vá para a RBR, um time formado por Raikkonen e Vettel parece sim, ser um time dos sonhos, mas na prática acho pouco provável que seja...estamos falando de dois campeões, que sempre foram o 1º em suas equipes, que não são de obedecer ordens que lhe soem sem sentido.
Duas personalidades fortes numa mesma equipe pode sim ter resultados bons para a equipe, mas conflitos, brigas internas e até ações que possam prejudicar a todos acabam sendo um resultado esperado. É só verem como foi para a McLaren formar um time Senna e Prost, mas recentemente o time Hamilton e Alonso...não digo que Raikkonen e Vettel sejam iguais aos citados, mas que é historicamente mais provável que as coisas esquentem ao invés de se tornarem harmônicas.
Então eu realmente aposto minhas fichas na permanência de Raikkonen na Lotus, já ficou muito claro que a Lotus o quer, e que isso só não ira acontecer se ele assim decidir. Agora vendo do ponto de vista de um funcionário, você esta num lugar onde trabalham em cima do que você quer, do que você acha, e fazem de tudo o possível para você se sentir bem... quem não quer trabalhar num lugar assim?
A Lotus proporcionou ao Raikkonen um ambiente de trabalho dos sonhos, onde fornecem para ele tudo o possível para correr, competir e vencer...e ele em troca, devolve resultados...é uma relação de beneficio mutuo.
Já em relação ao Webber, talvez ele mude de equipe, talvez ele continue, independente disso, o candidato mais lógico seria Ricciardo da Toro Rosso, o Vettel já esta mais velho, experiente, e já tem aquele jeito de campeão do mundo (o "eu sou o melhor" jeito de ser) o que na minha opinião é o comportamento mais que esperado de um piloto vencedor. E o Ricciardo tem aquele ar feliz, de que esta vivendo o melhor momento da vida, ele tem aquilo que o Vettel tinha no seu começo na F1, e indo para a RBR ele tem tudo para mostrar o quão bom ele é, sem ameaçar o domínio do Vettel dentro da equipe.
Com relação a que carro será melhor, isso é difícil dizer, o regulamento vai sofrer mudanças que afetaram as equipes de forma muito mais visível do que os pneus desse ano.
Eu acho que 2014 vai ser um ano muito interessante de ser ver...ainda é cedo, mas nós sabemos que mais para o fim do ano poderemos ter a noção real de como será as equipes ano que vem.
Eu não acharia estranho se Massa continuar na Ferrari, e espero que o Hulkenberg vá para uma equipe mais forte...e ainda há a sombra de um cara chamado Kubica.

Vamos ver o que acontece!

1 comentários:

Unknown disse...

Olá, Bom dia !
Eu sou o proprietário do Blog sobre tecnologia, e tenho uma proposta para si :

Eu proponho uma parceria, com o seguinte :

Eu publico o URL do seu blo e sigo-o e você faz o mesmo o que me diz ??