8 de jul. de 2013

Agora o líder é Totti!

Olha eu demorei mas consegui tempo para escrever sobre a Fórmula Truck deste domingo, em Interlagos...e posso afirmar a todos que leem este blog, essa foi a melhor corrida do ano.
Tenho que falar dos caminhões MAN, pensei que fosse ver um deles ganhar no domingo, mas não rolou...

Outro lance foi a Iveco, dos cinco pilotos no pódio, três deles são titulares de caminhões Iveco...


Como acredito que alguns de vocês sabiam, a etapa de São Paulo vale como a terceira e penúltima etapa do Sul-Americano, sendo assim Totti assumiu a liderança com 59 pontos à frente de Wellington Cirino que terminou em sexto.
Triste para Boessio que começou a corrida como líder em ambos os campeonatos, mas que devido a um toque teve que ir aos boxes, e depois para completar o dia nada feliz dele, rodou por causa de oleo na pista, e abandonou.

É claro que não posso me esquecer de Felipe Giaffone, que saltou da quinta para segunda posição logo na largada, mas já na segunda metade da prova a direção de prova determinou que ele fosse para os boxes por causa do excesso de fumaça no seu caminhão MAN, o tal caminhão que eu havia dito que achava que pudesse ganhar!


Salustiano que estava empatado na liderança do campeonato acabou tendo um problema, seu motor estourou, teve direito a tudo, desde fogo a rodada na pista, e com óleo esparramado na pista, Diogo Pachenki acabou saindo da pista. Foi bonito de ver. Pachenki infelizmente abandonou a corrida após a bandeira amarela programada por causa de problemas mecânicos.

Agora um momento para falar sobre o italiano Alex Caffi, ele é um ex-piloto de F1, e está somente em sua terceira corrida, deu um show! Adorei ele nessa corrida, a principio não parecia que ia dar em algo, mas ai ele veio com tudo, ultrapassando a galera e chegou em 3º. O climax dele foi mesmo na segunda metade, com o que considero o principal duelo da corrida entre ele e Leandro Reis, da Scania.
E o final...que final, Monteiro e Totti sairam numa disputa acirrada, Monteiro fazendo pressão, tentando passar e Totti defendendo direto, foi incrível, até que no finzinho, Monteiro ultrapassou no momento certo, ultrapassando tão perto do fim que Totti não teve tempo de tentar revidar.

E vale citar aqui a empolgação da galera, o povo estava vibrando nessa disputa final, eu mesma estava aqui super tensa e entusiasmado


Monteiro mesmo comemorou super entusiasmado. “Tive uma disputa muito dura com o Totti. É uma vitória fantástica, dedico o resultado a todos na minha equipe, que trabalharam duro para que eu tivesse um caminhão tão competitivo. Estava perfeito”, definiu o piloto, que terminou a corrida com o pneu traseiro esquerdo furado. Benavides avalizou a declaração. “Isso mostrou que nossa equipe tem um caminhão excelente para o restante da temporada”, acrescentou o paulista.

Totti por sua vez lamentou a perda da vitória. “Não tinha muito o que eu fazer. Tentei segurar o Beto, mas já sabia que ele viria para cima de qualquer jeito”, declarou.


Caffi,  que para mim deu um show a parte, exultou seu resultado. “Fico muito feliz por conseguir esse pódio logo na terceira corrida. O caminhão é novo e não tenho muita experiência na Truck, que tem pilotos excelentes se comparados aos que enfrentei em categorias internacionais depois que saí da Fórmula 1”, disse. 
A prova deste domingo também marcou a quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro, que também passa a ter Totti como líder. Ele foi a 77 pontos, contra 71 de Boessio e do paulista Paulo Salustiano – os dois dividiam a liderança da competição e abandonaram em Interlagos com problemas em seus caminhões Mercedes-Benz. Monteiro, com a vitória, passou a figurar em quarto lugar na tabela, com 60 pontos, Cirino, em quinto, tem 54.

A próxima corrida da Fórmula Truck, valendo apenas pelo Campeonato Brasileiro, será disputada no dia 4 de agosto em Cascavel (PR).

0 comentários: