21 de jul. de 2013

Laguna Seca

Sério...essa é uma das minhas provas preferidas, em um dos meus circuitos preferidos, ou melhor. no meu circuito preferido...Laguna Seca é incrível, aquela subida com a saída no S, é lindo, é rápido, é emocionante! E dito isso vamos ao corrida!!



Eu cheguei a achar que não conseguiria ver o treino de classificação, na verdade perdi boa parte dele, mas cheguei a tempo de ver o mais legal...Bradl conseguir a pole!
Sério, eu sou uma pessoa muito volátil, apesar de eu gostar do Marquez e ser um fã de Rossi, não posso deixar de me empolgar com o Stephan Bradl.


Bem indo a largada no domingo, não pude deixar de notar que novamente a largada de Crutchow é o seu ponto fraco, a prova dele acabou ali, perdendo posições logo na largada, ficando atrás dos contundidos Lorenzo e Pedrosa, ficou apagado e mal apareceu...(triste, pois eu queria tanto falar mais sobre ele)


Indo aos demais, Rossi foi o que ele sempre é, largou bem, ficou em segundo, e chegou até a dar um pressão em Bradl que largou em primeiro e permaneceu em primeiro, mas depois de um tempo, perdeu o pique e teve que se preocupar com Marc Marquez, que vinha com tudo! (a ultrapassagem do Marc sobre o Rossi foi show!!). Uma vez que ele perdeu a posição para a Marc, ele permaneceu tranquilo,
quase que em outra prova até Bautista parecer, e com sua moto inferior começar a incomodar.
Agora um momento para falar sobre o Bautista, que corrida, tirou leite da pedra naquela moto, e botou pressão no Rossi, por pouco não chegou em segundo...e aqui eu para criticar a transmissão como um todo, sei que a culpa não foi da SportTv pois ele transmitem o que lhes é disponibilizado, mas o final, na última volta no último momento, Bautista e Rossi estavam lado a lado, e eles não mostraram...COMO ELES NÃO ME MOSTRARAM OS DOIS CHEGANDO NO FINAL, A DIFERENÇA ERA MINIMA, ROSSI GANHOU A TERCEIRA POSIÇÃO POR POUCO E EU SÓ SOUBE POR CAUSA QUE NO LADO DA TELA ESTAVA A CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA...MAS EU NÃO VI!...

Bem acho que foi importantíssimo para Bradl ter conseguido segurar a primeira posição por mais tempo que na prova da Alemanha, com isso mesmo depois de ter sido ultrapassado por Marquez (convenhamos a moto do Marc é superior a do Bradl...coloca os dois numa moto semelhante e eu quero ver) ele conseguiu manter a segunda posição, também ajuda o fato que Rossi estava mais preocupado com defender a posição para o Bautista do alcançar o Bradl.

Já Lorenzo e Pedrosa, bem os dois levaram a prova, terminaram redondinho a prova, sem acidentes, marcaram seus pontinhos, fim da história. Os dois vão estar de volta a suas devidas formas depois das férias, ai vamos ver no que dar. O campeonato pode até mudar de cara novamente.

Quantos as Ducatis, é triste ver que elas vivem num mundo paralelo, onde elas só brigam entre elas mesmas, e olha que briga foi boa, rendeu ótimas cenas...e uma coisa eu não entendi muito bem, os locutores falaram da proposta irrecusável que a Ducati por meio da Audi estaria fazendo para o Stoner? Stoner vai voltar? Quem vai rodar então? Dovizioso ou Hayden? Só o tempo dirá...deixo ai a briga dos dois na corrida.

Em suma, foi uma prova linda, muito disputada, e o campeonato agora tem outra cara e outro líder, após as férias veremos como será, mas não podemos negar que esse ano a coisa está quente...alguns dizem que Marc é o novo Rossi, eu digo que ainda muito cedo para afirmar isso...e continuo aqui torcendo pelo Bradl, querendo que o Crutchow aprenda a largar bem, que o Rossi sempre brilhe, que Ducati volte a ser uma ameaça, e que o Pedrosa não ganhe (hehehe essa é uma opinião muito particular)


Vamos ter uma pausa na MotoGP, mas quando ela voltar, nós voltaremos denovo!

0 comentários: