28 de jul. de 2013

Sucrilhos = Mercedes

Eu tenho certas superstições, uma eu sei que funciona mesmo, não tomar café durante a corrida resulta numa corrida emocionante, agora não tomar café e comer sucrilho pelo visto dá em Mercedes ganhando a prova!
Mas espera ai?! Eu não comi sucrilhos nas vitórias do Rosberg!! Tanto faz, eu tomei café naquelas corridas!

VOLTANDOOO....

Vou ser breve aqui sobre a corrida...primeiro...vou falar da Ferrari pra ser bem rápida, além do mais não acho que tenho muito o que dizer sobre a equipe, foi uma corrida apagada, eles vieram, correram, terminaram a prova, nada de demais, nada de incrível, simples, e até acredito que um pouco decepcionante para os Ferraristas. (o que pra mim foi ótimo, não torço pra Ferrari, e pra somar esse desempenho pifio deles resultou no Raikkonen voltando a segunda posição do campeonato!)

Outro cara que vou citar aqui é Jenson Button, eu gosto de Button, me simpatizo por ele, numa McLaren que não tem mais nada que me atraia a ela, sem ser minhas memórias e o desenho animado (TOONED, vou fazer um post só sobre isso), Button é a minha alegria! E ele hoje conseguiu, não sei se é exagero meu, mas acho que influenciou diretamente no resultado, o povo ia pro boxe e quando saia ficava atrás do Button, que não ajudava nem um pouco a galera na hora da ultrapassagem...
E é claro, é sempre bom ver a McLaren ali entre os 10 primeiros.

Agora, Grosjean, eu gosto do Grosjean, gostava dele até mesmo quando o povo ficava fazendo meme de Carmagedom com ele, e hoje ele fez uma corrida exemplar, disputou, brigou, ultrapassou, correu muito, e merecia coisa melhor...mas foi punido com um DriveThru, eu não achei que ele fez nada de errado, na verdade acho que a as punições tem sido muito equivocadas esse ano, mas nada posso fazer senão lamentar...Fico triste porque ele merecia estar ali entre os três ou quarto primeiro, esse foi um fim de semana em que ele bateu o Raikkonen em todos os aspectos, e no fim não colheu os frutos disso.
Bola pra frente, acho que no momento ele tem outras coisas na cabeça (Vai ser papai hoje! Que graça!)
E vale lembrar que o drama não acabou, tem um incidente dele sob investigação...até agora não sei o resultado...tomara que não de em nada! Para mim, ele está de parabéns!

Vou nas Force India agora, o que foi AQUILO!!?? Elas simplesmente não apareceram, no sábado já dava pra ver que a coisa estava estranha mas na prova, foi ainda pior...desempenho muito abaixo do esperado, e bem, eles tem um mês ai pra tentar resolver a parada....
A mesma coisa digo da Toro Rosso, achei que viria mais Ricciardo, mas acho que no fundo todo mundo tava vendo o Grosjean pegar fogo, o Button segurando a galera, a Mercedes correndo no calor, e o Raikkonen defendo o posição contra o Vettel...que ele ficou meio que assunto da semana passada!
 Nisso vale dizer que a Mercedes está cada vez mais forte, eu gosto do Rosberg, acho ele uma fofa, mas hoje não foi o dia dele, enquanto isso, o dia foi mesmo do Hamilton, que o que eu posso dizer! Ganhou a corrida, quer mais que isso??!!
Ironicamente parece que a alegria nunca é total na Mercedes, sempre que um piloto se dá bem, o outro fica com um gosto amargo na boca.

Webber devo dizer que fez um boa corrida, seus problemas na classificação foram bem contornados na prova, mas eu queria ver ele chegar perto Vettel...(explosivo!! ou não....nunca saberei)
Já Vettel, fico feliz por não ter sido uma vitória fácil para ele, no fim ele teve que brigar pelo segundo lugar e acabou por terminar em terceiro, o campeonato continua na mão dele, mas hoje, pelo menos no começo do pódio ele não estava nem um pouco feliz, eu também não estaria, ganhar é sempre bom, e ganha gosta sempre de ganhar e qualquer coisa diferente disso é uma derrota, então dá pra sacar o sentimento...mas ele ainda assim correu bem, e  aquele finalzinho foi nervoso...mas não posso negar minha alegria toda vez que vejo ele enfrentando pilotos que não dão mole para ele (ele perde todo a postura de fodão rapidamente)
 =)

Já o segundo colocado foi Raikkonen, eu realmente achei que ele não fosse ir bem nessa prova, até lá pela volta 40 (eu acho)  ele tava tão longe do líder, fiquei meio sabe, lá se vai o terceiro lugar no campeonato...e ai não é que a combinação, estratégia, carro e piloto possibilitaram não só um pódio como também um disputada animada no final da corrida...no fim sabemos como Raikkonen se sente com segundo lugares, mas eu prefiro ele em segundo do que fora do pódio...Mas temos que enaltecer o fato que ele segurou uma RBR com um pneu médio que já havia rodado PRA CARALHO!!


Acho que ainda é muito cedo pra dizer que o campeonato é do Vettel e que a disputa é pelo segundo lugar...dependendo do que as equipes fazerem nessas férias as coisas podem mudar, a luta pelo titulo ainda não acabou, na verdade hoje ele ganhou mais um pretendente, Hamilton, agora é esperar pois tudo indica que apesar de não ter corridas até dia 20 alguma coisa de agosto muitas novidades podem surgir...além do mais, temos vagas vazias em certas equipes, e quem não diverte com boatos...
As categorias podem estar entrando de férias, mas nós do blog...(na verdade tem uma pessoa que vai, mas quem escreve a maioria dos posts sou eu então tá tudo na mesma!)
Agora um momentinho para fazer um pedido, que a Mercedes fique na frente da Ferrari e ganho o titulo de construtores, que o Hulk seja anunciado como piloto de uma equipe grande (Lotus, RBR, Ferrari), que a fase boa do Grosjean continue, que Raikkonen encoste no Vettel e tome esse troféu dele, e que eu ganhe na SENA!
Fica ai pro final, o povo da TrolLotus e seus desodorantes...hehehe...já fiz isso na facul, era com AXE, o ar fica irrespirável!

I will be back....me aguardem!

Ah e obrigado pelo apoio de todos, nós aqui agradecemos o carinho do povo no twitter e do tumblr e do blogger...e do UNIVERSO! PELA PAZ MUNDIAL!!!

0 comentários: