7 de jul. de 2013

Nocaute na Alemanha

  Que corrida! Teve de tudo, fogo, pneu, ultrapassagens, Massa rodando, Lotus no pódio, e finalmente Vettel não foi vaiado!

E um momento de admiração e respeito... Raikkonen sabe administrar suas prioridades né...
Drink First...Spray later!

Hoje vou começar a falar sobre os treinos (que eu normalmente ignoro aqui no blog)...mas eles foram muito interessantes pois mostraram bem o que a Lotus podia vir a mostrar na corrida, mostrou as RedBull e seu despenho sempre muito bom, mas o destaque fica para o Rosberg, nem consigo imaginar o que deve ter passado pela cabeça dele ao ver o seu tempo cair e cair até ficar de fora do Q3...eu fiquei em choque! E as Ferraris?! Irreconhecíveis, eu não gosto da Ferrari, não é segredo, mas isso não muda o fato de eu reconhece-la como uma equipe forte e que sempre esta na disputa, mas nos treinos a coisa foi triste, esperava muito mais. Já as minhas McLaren, eu já não esperava muito.

Vale lembrar, Hulkenberg, com sua Sauber, esse garoto vem fazendo o impossível com um carro fraco e sem desempenho que tem...eu quero muito que alguma equipe note ele, dê uma chance, ele tem potencial, se ele é capaz de levar aquela Sauber (estou sendo bem especifica com o carro deste ano, Sauber ano passado era um carro de respeito) na zona de pontuação, imagina o que ele não faria com um carro melhor!

Indo a corrida, Hamilton largou mal e viu os carros da Red Bull se aproveitarem, Vettel passou de um lado e o Webber do outro...fizeram um sanduíche do Hamilton! Fato!
Fiquei de olho nas Lotus e nas Ferraris e é claro, nas McLaren, na qual Perez foi bem e conseguiu ultrapassar Button.
As Lotus se mantiveram, e ficaram atrás do Hamilton e sua Mercedes, o que pra mim sempre é problema, porque Hamilton não é um cara facil de se passar, e ele segura tudo mundo, temi que as RedBull fossem abrir e sumir...Massa ganhou uma posição e fechou a primeira volta em sexto. Quem também teve bom início foi Sergio Perez, que subiu da 13ª para a nona colocação, com direito a ultrapassagem arrojada sobre o companheiro Jenson Button.
Quanto a Massa, bem a corrida dele mal começou e já acabou, rodou novamente, desta vez com problemas no cambio...falando em problemas, trago aqui Webber, depois de eu ficar de boca aberta com a velocidade e eficiência do pitstop do Vettel, lá me vai Webber, e a RedBull me erra, a roda traseira não estava presa, dava pra ver no replay, um cara liberou a carro, o outro que estava na roda fazendo gestos de "Não porra!!" e a roda saiu voando ainda no boxes, povo desviou, mas a roda acertou em cheio um cinegrafista, que caiu na hora e foi retirado e levado ao hospital (as informações de agora é que ele quebrou o ombro e fraturou umas costelas).

Com os problemas dos outros e o seu bom trabalho nos boxes deram o impulso que faltava a Lotus, principalmente Grosjean, que assumiu a segunda colocação, seguido por Raikkonen.





Foi ai que rolou outro incidente, desta vez com a Marussia, no carro de Bianchi o motor quebrou e pegou fogo (um dia comum de trabalho na Marussia) o que aconteceu depois que foi o incidente, o carro ficou parado numa subida, e começou a descer em direção a pista, sem piloto, sem controle, a vida própria do carro terminou na grama, e o safety car foi chamado.
 A Lotus desta vez não vacilou e mandou ambos os pilotos para o boxe, assim como os principais pilotos e equipes, quem se deu mal foi Hamilton que tinha acabado de sair de uma parada.
Mais pra frente na prova, após ótimas disputas como Alonso e Hamilton, Rosberg e Hulkberg, Raikkonen acabou por assumir a liderança, com Alonso em segundo, uma vez que Vettel e Grosjean foram para suas últimas paradas...Cheguei a achar que Raikkonen faria somente uma parada, mas acabou parando mais uma vez, junto com Alonso, ambos voltando a pista de pneus macios...

Ainda rolou uma disputa entre Grosjean e Raikkonen (que convenhamos, sabíamos que o finlandês ia passar, uma vez que estava mais rápido e mesmo que Grosjean ainda fosse capaz de segura-lo, o que não duvido a equipe mandaria o francês sair da frente), após a disputa Raikkonen foi com tudo pra cima de Vettel, mas não deu...

Mas marquem minha palavras, não precisa ser um especialista em corrida pra saber que se tivesse mais umas voltas, Raikkonen passava o Vettel...anyway, foi Vettel primeiro e Raikkonen em segundo, Grosjean fez muito bem e segurou Alonso subindo ao pódio também. Ele merecia aquele pódio tanto quanto qualquer um dos quatros, se não mais!
Alonso rabudo, passou na linha de chegada em quarto, e o carro parou de funcionar momentos depois...mais algumas hein!!?!

Essa turma foi seguida por Hamilton (o duro de passar), Button (vai McLaren!!!), Webber (incrível recuperação, mas acho que podia ter feito mais, perdeu muito tempo atrás do povo), Perez, Rosberg (não era o fim de semana dele) e Hulkenberg (eu ainda vou ve-lo ser campeão do mundo!)
Com isso Vettel ampliou sua vantagem, mas ao mesmo tempo, Raikkonen voltou a briga, vamos ver no que vai dar, por enquanto está dando Vettel, relativamente tranquilo! Mas como ele mesmo disse com relação a Raikkonen (mas vale para Alonso também) :


“I could feel him coming and pushing more and more”

Certo que isso soou meio esquisito, mas quem nunca!

A próxima etapa do campeonato, o GP da Hungria, será disputado no dia 28 de julho, teremos muito tempo até lá...e quem sabe até o mistério da vaga na RBR não seja respondido nessas semanas hein!

Ps: Eu te amo (zueira) ...vale citar uma coisa muito bonita, Vettel finalmente sendo ovacionado ao invés de vaiado, ele merece, além mais venceu em casa pela primeira vez...mais legal ainda, foi a quantidade de bandeiras finlandesas e como o povo gosta do Raikkonen, é bonito de ver...

Até o próximo GP!

0 comentários: