7 de jul. de 2013

Ericsson e Lancaster

Novamente eu estou aqui com a GP2 me deixando tensa!

Sim, eu vejo potencial...só falta uma vitória!!! E eu não desistirei até vê-la!

Pra começar quero deixar claro que não é que eu não goste de Coletti, o fato é que eu torço pelo Nasr, logo qualquer resultado positivo de Coletti não é bom para o Nasr e isso não me deixa nem um pouco feliz...dito isso, vou escrever sobre a corrida.
Abt, Berthon e Ceccon na largada...
 O italiano capotou e bateu no carro de Adrian Quaife-Hobbs, que havia ficado parado no grid.

E logo no começo, batida...logo na largada já me rolou essa...batida feia. Mas pode-se dizer que Ericsson fez bem na largada, assumindo a ponto e ficando tranquilo, parou logo no começo e voltou sem trafego, abriu e ganhou a prova.
Agora para os demais, bem a corrida foi bem mais emocionante, Coletti e sua equipe fizeram certo, só pararam no finzinho, e com pneus novinhos ele deu show, foi ultrapassagem atrás de ultrapassagem, disputas, inclusive com Nasr.


Já Nasr, o que foi aquilo, eu ali torcendo, vibrando, mas no fim a escolha foi péssima, no fim da prova ele já não tinha mais pneus, ele brigou para manter posições e só, era o que dava para ser feito.
Você observar isso, numa prova que até certo momento era tão positiva para ele no campeonato, e ver o líder do mesmo chegar com pneus novinhos, ultrapassar e continuar em frente, enquanto Nasr lutava para ganhar alguns pontinhos e não perder o sábado, foi muito triste, a cada ultrapassagem, que agonia, foi Calado, Frijns, Coletti, Richelmi, Leimer, Lancaster e Dillman...com muito luta e arrastando um carro sem pneus ele chegou em nono.

Bem sobre a questão acima, eu posso resumir que para mim foram os minutos mais longos do meu fim de semana...Nasr sem pneus perdendo posições!!! e pra me deixar mais nervosa, Colleti vinha ultrapassando....Depois veio a disputa entre Colleti e Frinjs, que foi linda!
A defesa do Frinjs estava maravilhosa. E aquele tempo não passava! Longo e angustiantes minutos
E no final...4 carros!! Por mais que eu não queira que Colleti marque pontos, tem que se admitir que foi belo. Riquelme e Leimer espertos... um tocando o outro, final digna...
E é isso que eu gosto da GP2, essa garra...todo mundo querendo mostrar serviço!

Parabéns Ericsson

Bem na primeira prova não deu para Nasr! =(

Então vamos ao segundo dia...
Largada

O começo na segunda etapa foi mais tranquilo, ninguém batendo em ninguém! =)
Deu Lancaster na segunda prova, que é menor que a primeira, logo nada de minutos agonizantes...
Lancaster assumiu a ponta e assim como Ericsson ontem, ficou relax, correu tranquilo e ganhou...resumindo Silverstone2.

Richelmi nessa prova não foi muito feliz, rodou e com isso safety car, logo me lembrei de sábado e fiquei receosa...A relargada foi tranquila, Lancaster escapou de Dillmann e consequentemente de Calado também, que veio depois a ultrapassar ele seguido por Leimer, deixnado Dillman em quarto.

Indo ao ponto, Nasr nessa prova foi bem melhor que na anterior, ganhou posições na largada...Depois participou de uma ultrapassagem dupla, ele e Frijns deixaram Cecotto para trás...mas ai Frijns passou Nasr (justamente quando eu tava começando a gostar da coisa)...mas isso não durou muito, porque Frijns em sua empolgação foi pra cima de Bird e os dois se tocaram e Frijns, adivinha....rodou! Perdendo várias posições.

Nasr teve seu empate com Bird (e seu lindo carro) e numa belíssima manobra conseguiu a quinta posição...mais pra frente, o empate final, entre Nasr e Ericsson...e deu NASR!!!! \0/\0/\0/

Com isso, Nasr terminou a corrida em quarto, seu adversário direto na campeonato, Coletti, não foi tão bem, terminando em 20º, o que me só faz eu poder dizer: Me desculpa Coletti, você é bom, mas eu não quero que você ganhe
Do terceiro lugar pra frente, foi a galera já citada acima, Leimer em terceiro, Calado em segundo e Lancaster vitorioso!

Com o resultado, Coletti segue na ponta com 135 pontos, contra 108 de Nasr e 90 de Bird (Russian Time!!). Leimer tem 88, quatro a mais que Calado, quinto na tabela.

Reservo aqui um lugar, para fotos do carro mais lindo da GP2:

0 comentários: