9 de jul. de 2013

O caso Hulkenberg

Olha eu sei que o lance agora é Raikkonen, mas porque não falar de uma grande promessa que infelizmente se encontra num momento complicado...
You know you sometimes buy some sort of training equipment and you honestly think that you will use it and get fitter and fitter, and then it’s tucked away in the far corner of your closet.
 I dream about winning. But there’s no specific colour linked to it.

Nico Hulkenberg, quando olho para esse rapaz sinto a mesma empolgação que eu tinha com Raikkonen quando o mesmo era novinho também...vejo potencial, quem pode negar isso?! Ele tira leite de pedra daquele carro da Sauber...mas vejo que falta para Hulkenberg uma coisa muito importante para se tornar um campeão um dia, essa coisa é SORTE.
Ao sair da Force India e ir para Sauber hoje vemos que mais pareceu um tiro no pé, mas se fossemos olhar pelo histórico da Sauber e pelo o que ela apresentou ano passado, não parecia que esse era o futuro que aguardava a equipe.
Não sou Sauberista, mas sei como ela é uma equipe importante e sei quantos nomes grandes da F1 já passaram por ela no começo de sua carreira...falado isso, vamos ao que está acontecendo hoje na Sauber.
Já sabemos que agora está no momento que algumas equipes fazem tudo o que que podem para renovarem os contratos de seus pilotos, a Sauber porém, adota uma postura de deixar o próprio competidor decidir seu destino.A equipe vive em meio a um período de crise financeira e Hulkenberg não escondeu a sua frustração com a temporada atual, com isso Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia, já afirmou que não impedirá caso ele deseje sair na próxima temporada.
"Nico é muito importante para o time, porque ele é o piloto mais experiente e nós esperamos que ele nos guie. Ele tem feito um trabalho fantástico até agora. Mas nunca ficarem no caminho de ninguém. Nós vamos anunciar nossos pilotos temporada por temporada e não vamos mudar isso. Ele é o nosso piloto para esta temporada, e não há mais a acrescentar", disse Kalterborn à Autosport.
Hulkenberg, como eu disse anteriormente, chegou à Sauber depois de dois anos na Force India, acreditando que teria um carro mais competitivo e que brigaria por lugares no pódio, porém o máximo que conseguiu foi um oitavo lugar, tendo hoje 7 pontos e sendo apenas o 15º colocado na classificação geral...ele não é um piloto desse tipo de desempenho. 
O lance é, já há noticias de várias fontes que afirmam que para piorar a situação, Hulkenberg estaria com salários atrasados, vale lembrar que até onde sei Monisha nunca negou ou afirmou esse fato. A chefe da equipe também não esconde a situação delicada, mas acredita em uma recuperação.
"Nós estamos muito abertos para dizer que este é um momento difícil para nós, mas estamos fazendo tudo que podemos para sair dessa situação. Estou confiante de que em breve sairemos e isso é tudo o que há para dizer sobre isso", concluiu Monisha.
Com isso veio outras noticias, Nico Hülkenberg estaria em contato com a Lotus, que pode perder justamente Kimi Räikkönen para a Red Bull, Eric Boullier afirmou isso: "I am in contact with Nico"
Outro lugar que ele é cotado é para a Ferrari caso Massa não renove seu contrato.
Hulkenberg porém não falou nada substancial a respeito: “Não posso comentar nada sobre assuntos contratuais”, disse à Sky Sports. “Nós não comentamos sobre assuntos de contrato”, reforçou um porta-voz da equipe ao site.
Com relação à isso, só posso dizer que é triste ver um piloto com potencial numa situação dessas, mas faz parte do jogo e o que definira será suas escolhas para esse momento, ano que vem será um ano de mudanças, e as equipes estão se mexendo, nada garante que os pilotos que vemos hoje em determinadas equipes ainda estarão nelas ano que vem.
Agora numa coisa fico feliz, se Raikkonen for para a RedBull e Hulkenberg para Lotus, posso ficar muito realizada, pois sei que Hulkenberg fará bonito naquela equipe e a Lotus continuará sendo uma equipe da qual gosto do conjunto equipe e piloto! E não podemos descartar o fato que também não há nada prendendo Grosjean na Lotus! Talvez o patrocínio da Total, mas vai saber.
Quanto uma Ferrari, bem acho que ele será mais desafio para o Alonso do que o Massa é.
Vamos ver no que vai dar, espero o melhor de e para Hulkenberg, pois como já disse anteriormente: EU AINDA VEREI ELE SER CAMPEÃO MUNDIAL!

0 comentários: