8 de set. de 2013

Desabafo....

Eu realmente devo ver o mundo com lentes cor de rosa...

Eu acompanho outros blogs que falam sobre automobilismo...F1 e tals...e respeito muito a diversidade de opiniões...mas eu não consigo achar as corridas chatas só porque um piloto e uma equipe dominam....posso achar elas chatas por outros motivos, mas esse nem de longe é o principal.
Não posso falar por mim, porque era muito pequena para ter uma memória clara da época...mas meus pais e colegas mais velhos afirmam que na era Senna e Prost...era só McLaren...a briga era entre os dois e mais ninguém!
Em corridas que o líder dava uma volta no segundo colocado...

Qual o problema de ocorrer um domínio de uma equipe e de um piloto nos dias de hoje, se tanto no presente, quanto no passado isso não era algo incomum?

É claro que eu quero ver a equipe pelo qual eu torço ganhar...é claro que quero ver meu piloto favorito ganhar...não nego isso! Mas de tempos em tempos temos um supremacia no esporte...e isso não é só na F1.
Santos no futebol...Itália e depois Brasil no vôlei...Audi no rally e no endurance...

Eu não me revolto...eu vi a RedBull surgir...crescer...até chegar ao ponto onde ela se encontra hoje...e junto com ela Vettel...é claro que preferiria mil vezes que fosse Raikkonen e Hulkenberg...Button e a McLaren...ou até mesmo Hamilton e a Mercedes...nessa ordem de preferência...

Mas o fato disso não ocorrer, não me revolta...me frusta...mas não me revolta...pilotos vem e vão...alguns são impactantes o suficiente para os seus nomes ficarem na história...mas o sempre continua é a corrida. Já teve a Era Fangio, o domínio italiano, os garagistas, Chapman e suas Lotus, as locomotivas azuis da Tyrell, McLarens, o controle de tração da Williams, Era Schumacher, e hoje a Era Vettel...essas são algumas de tantas outras hegemonias do esporte.
E eu continuarei a assistir, assim como eu continuei quando o Hakkinen saiu, quando o Raikkonen saiu e quando ele provavelmente sairá novamente...pois é como eu disse, os pilotos vem e vão...a Fórmula 1 permanece viva, e eu permaneço com ela...empolgada, frustada...e na espera, pois sei que em algum momento estarei torcendo por alguém que estará num momento de superioridade esportiva...e eu irei adorar!

Talvez eu diga tudo isso porque sou uma torcedora calejada, por anos de glória e depois mais e mais anos de luta, declinio, força para se levantar somente para se ver cair novamente...e enquanto eu presenciava tudo isso, toda essa frustração eu vi a alegria dos outros, eu vi o prazer dos outros ao ver o que tanto torcia e amava ficar cada vez pior...e vi, aqueles em minha volta que diziam amar o esporte abandonar tudo somente porque a nossa Era havia passado...ela passou...e um dia era voltará...e eu irei saborear ela como nunca...

Qualquer um que acompanhe um esporte por mais de uma década sabe disso...
Então eu aceito a Era Vettel, espero que ela muito boa, pois pra mim até o momento ela está sendo...e estarei aqui vendo ela se desenrolar até o momento do seu inevitável fim...e então verei os anos de luta até outra Era chegar...e assim a vida segue...


0 comentários: