8 de set. de 2013

McLaren...50 anos

Eu tive uma semana longa...por isso só hoje parei para escrever sobre...

A McLaren fez 50 anos, e apesar dela fazer parte da minha infância, nunca parei para ver o quanto ela significa para outras pessoas, fãs, equipes, pilotos, jornalistas...
Eu comecei a torcer por alguém na Fórmula 1 em 1997, seu nome era Mika Hakkinen e ele pilotava uma McLaren. Eu já assistia as corridas, na verdade sempre assisti, Fórmula 1 faz parte da minha vida, mas foi ao ver Hakkinen pilotando que algo finalmente se encaixou...eu não sei o que aconteceu...não sei como aconteceu...mas daquele dia em diante eu tinha algo a mais para ver na F1, eu tinha Hakkinen...e eu tinha a McLaren!
Então com minha empolgação veio a curiosidade...e com ela a busca por conhecimento e consequentemente...a história...não havia como não me apaixonar pela equipe. A dedicação, inovação, a superação de obstaculos...sua história magnifica...que mostrava que sempre haverá recompensa após um trabalho árduo.
Eu continuei com a McLaren, mesmo após a aposentadoria de Hakkinen, isso foi para mim a prova de que eu não torcia pela equipe por causa do piloto, mas o piloto veio a me levar a conhecer a equipe e me apegar a ela. Continuei com a McLaren durantes anos do Raikkonen, e após a saída dele...admito que hoje a paixão passou, mas o respeito e admiração continuam...e não é exatamente esse tipo de sentimento, essa significancia na vida de alguém que faz com que os relacionamentos sejam duradouros?
Pois eu vejo a McLaren na minha vida por muitos anos.
Obrigada Bruce McLaren, por criar essa equipe, obrigada Teddy Mayer, Martin Whitmarsh, Ron Dennis....Obrigada Senna, Hakkinen, Raikkonen, Hamilton...

Um feliz aniversário atrasado, mas de coração...que venham outros 50 anos...


Esse vídeo é do Carlos del Valle, do Podcast F1 Brasil...

0 comentários: