22 de set. de 2013

Entre piscadas e bocejos

Olha vou dizer uma coisa...o GP de Singapura é muito estiloso...bonito...as imagens do circuito a noite são algo inexplicável de tão belo...mas em geral é só isso...


E hoje não foi diferente...

O GP foi uma lavada de Vettel e sua RBR, dominaram com tranquilidade...e eu não vejo isso como algo negativo, já disse isso antes.
Mas não deixo de pensar que Adrian Newey certamente não seria tão feliz se seu primeiro fosse Mark Webber...podem falar o que quiserem, porque deve haver algo errado pois é sempre o carro do Webber que quebra (hoje aconteceu isso denovo) mas será que ninguém aqui nunca dirigiu?
O jeito que você dirigi afeta não só o desempenho do seu carro, mas o quanto peças importantes do mesmo (embreagem, cambio, freio) iram durar...
Agora multiplique isso por um carro de F1...não sou ingênua em achar que eles tem tratamento igual, mas se deve ter ciência que o carro reflete o jeito de dirigir do seu motorista;

Dito isso, Vettel dominou tranquilo, e foi vaiado novamente por isso...
Vettel em primeiro, Alonso em segundo, Raikkonen em terceiro

A corrida em si foi bem morna, teve momentos que eu nem estava olhando para a tv de tão maçante que estava...

Mas eis que nos momentos finais o negócio ficou bom...
Com a batida do Ricciardo e a entrada do SafetyCar deu pra ver a Lotus fazer uma boa estratégia e mandou Raikkonen e Grosjean para os boxes...
Uma pena Grosjean não ter conseguido terminar o prova, ele merecia...

Antes mesmo de falar da Lotus, vou falar um pouco da Ferrari...Massa pra mim, foi algo assim Massa...nem vi, nem quis ver...terminou em algum lugar ali entre os dez primeiros...
Alonso fez uma bela largada, ok...só digo isso, não tinha carro para chegar no Vettel e estava a uma boa distancia de Raikkonen que por sua vez já devia estar ficando sem pneu...chegou em segundo e foi isso...sabe como é o segundo é o primeiro a perder!
Brincadeiras a parte, eu torci para que o pneu dele não aguentasse mas o danado resistiu...ao menos teve uma cena legal com ele dando carona para o Mark...assim legal de ver bonitinho como na foto. Mas o fato é qur Webber foi um displicente...Hamilton quase acertou ele!

Falando das Mercedes (óh minhas Mercedes!!)
Eu acordei e comi sucrilhos, pra da sorte e a Mercedes ganhar a prova, mas não rolou....pelo visto não posso tomar café de jeito nenhum, pois ele anula o efeito do sucrilhos... ¬¬
Rosberg princesa estava rápido, e Hamilton também...e sério eu queria e muito que o Alonso tivesse que ir pros boxes denovo pois ai queridos, não ia conseguir e nunca ultrapassar os meus belos ônibus!
Mas já que isso não aconteceu, vimos novamente um bela disputa entre Rosberg e Hamilton, adoro esses dois...as duas Mercedes estavam voando no final, sairam passando todo mundo...fizeram um show a parte, um show bonito de ver...pena que já era tarde demais para alcançar Raikkonen e Alonso...
Boa prova...mas não foi ideal.

Agora um momento pro homem das costas...Raikkonen estava com problemas nas costas...e bem, eu não esperava muito dele na corrida...fiquei assim comigo, um 10º lugar por ai...mas não é que do nada, com uma boa estratégia e com aquela habilidade que poucos tem de poupar pneu (Button é um desses caras) ele me apareceu justamente em 4º atrás do Button, e foi uma dificuldade passar ali...
Mas quando Raikkonen passou...foi A ULTRAPASSAGEM!

Belissima!
Chegando no incrivel 3º lugar! Parabéns pra ele, que foi o foco da FOM durante quase todo o começo de prova, já que mais nada estava acontecendo na pista...
Fiquei muito feliz por ele e pela Lotus!

Agora um momento para o Hulkenberg...oh rapaz bom esse...ele não começou bem, assim como Raikkonen estava lá no meio do grid, mas ainda assim levou a sua Sauber até a 9º posição e marcou pontinhos, 2 pontos importantes...é Hulk salvando a honra da Sauber...eu conheço sauberistas que estão quase de idolatrando esse garoto...eu entendo...também acho ele muito bom.

McLaren que vive ai uma temporada para se esquecer...viu Button sair de uma possível pódio para um 7º lugar...e teve também Perez em 8º

As Force India parecem ter acordado ao menos, uma coisa boa, quem sabem elas tenham mais sorte no GP da Coreia.

Mas ai vocês leem tudo isso e me perguntam...ué...pelo o que eu li a corrida foi muito boa e cheia e ação...eeeehh...queridos...isso tudo ai foi as últimas 10 voltas ou coisa assim, as outras 51 voltas foram um porre!
O bingo do Galvão hoje foi completo pra vocês terem noção...com direito a faca nos dentes, coelho na cartola, cidade do terceiro milênio (que eu perdi a conta de quantas vezes ele falou isso)

OBS: As punições da FIA estão ficando ridículas!
Não tenho mais nada a acrescentar...

0 comentários: