21 de set. de 2013

GP2: ôh dificuldade

Olha eu estou acompanhando esta temporada da GP2 desde o começo do ano...não perdi uma corrida...e posso afirmar que essa foi a primeira temporada que fiz isso...ano passado vi umas provas, outras não...e ano passado foi um ano muito bom...mas esse ano...esse ano a GP2 está me deixando agoniada...

Mas vamos a primeira prova...
Na sexta eu estava vendo os tweets e lá vejo...a equipe Carlin arrasando e Nasr conseguindo a segunda colocação no grid...enquanto que minha outra equipe querida, Russian Time (nunca canso de lembrar vocês) já não foi tão bem...com direito a Sam Bird revoltadíssimo no Twitter culpando o Cecotto...eu entendo...eu também culpo o Cecetto por tudo, ele meio que ganhou essa fama e fez muito para merece-la...

Tirando isso eu realmente estava empolgada, largando do segundo lugar, Nasr tinha tudo pra voltar a brigar no campeonato.
E Nasr fez por merecer uma vitória, foi muito bem na corrida, liderou, estava na frente, o primeiro lugar do pódio era dele, porém com pneus se degradando, ele não conseguiu segurar Palmer. E acabou terminando a prova em segundo. E mais uma vez, Nasr não conseguiu sua vitória.
Eu fiquei revoltada no começo...pensei...Nasr está disputando o campeonato, Palmer não...porque não mandar o Palmer segurar a onda e deixar o Nasr ganhar?
Além do mais a GP2 é um preparativo para a F1...e se eles chegarem lá um dia, vão, cedo ou tarde, se deparar com ordens de equipe. (this is life)

Mas depois com calma...não posso deixar de pensar que isso seria injusto com Palmer também, ele começou a corrida de forma ruim, mesmo na pole, ele viu Nasr, Richelmi e Leimer passarem na sua frente e irem embora, só pra um pouquinho depois ser ultrapassado por Calado...mas ele não desistiu ultrapassar Calado, depois Leimer e seguiu numa estratégia diferente que permitiu no final que ele com pneus mais novos começasse a tirar a diferença para Nasr...e eu elogio Nasr aqui também, ele tentou se defender, ele realmente lutou para continuar em primeiro, mas isso acabou detonando ainda mais os seus pneus.

Calado continuou em terceiro...
E Leimer que também luta pelo titulo perdeu seu quarto lugar para Richelmi no último volta.

Mas paro aqui pra mais um momento de frustração...Bird que não teve um dia feliz na sexta, teve outro dia infeliz hoje, ele largou mal, e depois teve um pitstop lento...mas o que eu gosto dele e no Nasr é porque eles não desistem, Bird lutoue conseguiu uma coisa importante, além do pontinho no domingo quando as posições no grid se invertem ele será pole!
Parabéns Bird!


Continuando na Russian Time Dillmann terminou na frente de Bird...em sexto lugar...seguido por Ericsson (gosto desse garoto, tenho um lance com o sorriso dele) em sétimo.

Quem também descolou uns pontinhos foi Lancaster e Dani Clos

Já Coletti...Coletti...Coletti...por muito tempo durante essa temporada, eu meio que torcia contra ele, mas hoje eu senti pena...e eu não sei o que é pior para um piloto...
...na verdade eu sei o que é pior...quando você torce contra alguém, essa pessoa ao menos lhe apresenta algum tipo de ameaça...e Coletti não tem conseguido mostrar mais nada...continua um bom piloto, isso não some do dia pra noite...mas algo aconteceu...talvez os adversários tenham acordado, vai lá saber...ele fez sua corrida, mas novamente falhou ao terminar em 12º e não marcar pontos.

Vou terminar hoje com os comentários do Nasr, que no pódio não parecia nem um pouco feliz..
"Vamos olhar pelo lado positivo" comentou Nasr, "me aproximei 8 pontos do líder e 14 pontos do vice-líder e abri 13 pontos do Coletti que mais uma vez ficou sem pontuar" explicou "Foi uma pena liderar tanto tempo e ver os pneus dianteiros se desintegrando. O técnico dos pneus veio olhar e ficou impressionado de termos chegado ao fim com eles daquele jeito.. Para amanhã temos uns acertos para experimentar no carro e vamos ver o que dá para fazer largando do 7º lugar." Finalizou, mais conformado, Felipe. 

OBS: Não acredito que ele esteja conformado, mas sim que o resultado foi esse, passado é passado...mas pela cara dele no pódio ele não estava feliz...e é isso mesmo que eu quero dele...nunca se deve ficar satisfeito pelo segundo lugar...pontos são importantes...mas vitória também é.
Até domingo!

===================================================

Ok demorei....mas estou aqui para atualizar...

Bem...o que eu posso dizer é que Nasr terminou em 16º e que com isso suas chances são meramente matemáticas...infelizmente acho que o sonho do titulo acabou para Nasr...mas eu não me arrependo de ter torcido por ele desde o começo...

Com mais duas provas, eu ainda vou torcer pelo sua primeira vitória...ele merece!
Mas já que Nasr está de fora, agora me resta torcer por Bird!

Isso mesmo, Bird da minha linda Russian Time!

E ele venceu a segunda prova....e com isso é o segundo colocado e o meu favorito ao título!
=)

A segunda prova foi meio estranha, com pneus que já não estavam se aguentando mais, e carros que correram bem na primeira prova sumindo na segunda!

Falo sério...

Parecia o mundo do contrario...e teve algumas bizarrices até...
Como essas:

Até que foi estiloso!

Isso foi numa volta lenta! Numa curva LENTA!!

e pensar que no começo do ano a briga era outra, bem agora vamos juntos, juntos com a Russian Time, juntos com Sam Bird!
E que Nasr consiga sua vitória!

0 comentários: