9 de jun. de 2013

F1 não é só Vettel, eu vi o DiResta e o Vergne

Fórmula 1 não é só Vettel...eu vi o DiResta e o Vergne também... XD

Problemas de transmissão a parte vamos ao que interessa, a corrida...

Sobre Vettel eu não tenho o que dizer, ali podemos ver uma combinação de um bom carro, com um bom piloto que esta no sua onda de boa sorte...e esta aproveitando ela ao máximo...por isso me decepcionei e muito ao saber que ele foi vaiado no pódio, não entendi o por que de terem vaiado ele, o rapaz fez a corrida muito bem e ganhou ela merecidamente, uma tremenda falta de respeito.

Outro ponto, fico revoltada ao ver na internet o mesmo papinho de falta de motivação...eu já vi isso acontecer com o Raikkonen e estou vendo isso acontecer com o Button. As palavras são destorcidas, a decepção ou frustração com um resultado são interpretados da pior forma possível.
Em momento algum eu vi o Button falar que estava desmotivado, então, por favor, parem já com isso!

E agora Grosjean, que todo mundo sempre zoa, o rapaz tava lá, chegou a ficar na zona de pontuação, depois de ter largado lá no fundo, e o povo só massacrando...ele fez um corrida redondinha!
 
Falando em Lotus, vamos para Raikkonen...pois bem, o famoso finlandês conseguiu o alcançar o recorde de Schumacher, mas esse fim de semana não foi muito bom para ele...
Houve uma vez, lá pro começo de carreira dele que eu ouvi alguém dizer "Esse cara é o homem mais sortudo ou azarado da terra!" ...Eu até hoje não sei dizer quais das duas coisas é verdade, somente uma coisa é certa talento ele tem, mas outra coisa também é fato, para vencer um campeonato não basta só talento, deve-se ter carro e sorte!
E sorte e carro foi o que faltou para ele. Que terminou em 9º e esta agora na 3ª colocação no campeonato a 44 pontos do líder.
Bem Alonso fez seu dever de casa, foi lá disputou e conseguiu seu pódio. Hamilton também, lutou, defendeu até onde pode...mas não deu para ele.
E por fim vamos aos destaques....que para mim foi Vergne, ninguém falou do rapaz! Achei um absurdo! Ninguém viu o que ele fez? Ele levou a Toro Rosso até a zona de pontuação e chegou em 6º!! O melhor resultado desde que Vettel passou por lá!!! Outro destaque é Paul di Resta e seus pneus indestrutíveis, ele fez somente um pitstop, o cara foi incrível apesar de sua desastrosa qualificação e terminou em 7º e para completar a alegria da 100º GP da Force India, seu companheiro Adrian Sutil chegou em 10º...Sutil alias que mostrou ótimas defesas de posição!
E uma menção honrosa à Valteri Bottas, que consegueiu com uma Williams o 3º lugar no grid de largada, e que esta batendo no seu companheiro de equipe, Maldonado.

Com isso Vettel é mais líder que nunca, Alonso agora é segundo e Raikkonen terceiro com Hamilton logo atrás. Vamos ver no que vai dar...torço para as coisas melhorem na Lotus, e torço para que Hulkenberg também volte a conseguir seus pontinhos...pois eu me entristeço toda vez que vejo a Force India marcar pontos e me lembro de que ele estava lá...

E bem, a Lotus pode ter tido um fim de semana conturbado, mas o twitter dela tava pegando fogo...segue abaixo umas perolas...





0 comentários: