30 de jun. de 2013

Russian Time, Nasr e palavrões

               Eu gosto da GP2...sempre me divirto com ela...e ela sempre me surpreende...
é um caso sério esse nosso...
Sem contar que além de Nasr eu tenho a diversão extra de ver os dois carros mais lindos da GP2! Os carros da equipe Russian Time! Que arrasaram nesse fds!

Enfim, esse fim de semana teve GP2, e eu não podia deixar de ver!
Eu obviamente torço pelo piloto brasileiro Felipe Nasr...ele infelizmente não subiu ao pódio, e como esse pódio seria importante para ele...mas isso não quer dizer que ele não tenha dado um show!!

Vamos devagar...
Vamos a primeira corrida! E que corrida!

Sam Bird (da Russian Time) ganhou a primeira corrida, Bird foi esperto e ficou em primeiro logo no começo após uma disputa acirrada entre Nasr e Ericsson...e foi embora!
O lance foi o seguinte, Nasr largou bem e partiu pra cima (como deve ser), ele quase assumiu a ponta, mas o sueco fechou a porta e acabou tirando Nasr da pista. Com isto Bird aproveitou e foi para a ponta, e Coletti, ficou em segundo, com Ericsson e Nasr logo atrás.



Teve box, Colleti e Nasr foram parar lá pra 17ª e 16ª posição (e Bird tranquilão la na frente) e tiveram que ir remando até chegarem novamente entre os primeiros!

Infelizmente, não demorou muito e o desempenho de Nasr foi pro saco, ele foi perdendo rendimento até abandonar a prova.
Nisso meu desespero aumentou, Coletti estava firme e forte e somando pontos importantes...mas se tem uma coisa que tem de sobra na GP2 são pilotos nervosos, descontrolados, sedentos por posições, e nisso Coletti começou a ser pressionado por Dillmann, Leimer e Palmer...até que Leimer acabou por tira-lo da corrida!

Sem os dois primeiros do campeonato, Sam Bird, Richelmi e Dillmann chegaram ao pódio, com Leimer em quarto e Lancaster em quinto...Lancaster que iria ter seu pódio no dia seguinte.

Eu obviamente, fui lá ver Nasr novamente, Ele por ter abandonado o GP de sábado com problemas mecânicos, o brasileiro teve que largar em penúltimo, mais precisamente na 25ª posição. 

Resumindo, Nasr tinha que correr e muito para conseguir seus pontos no campeonato e continuar na briga...e já na primeira volta, ele se aproveitou de escapadas e duelos dos rivais e ganhou nada mais nada menos que 13 posições. Poucas voltas depois, já era oitavo. No fim, ainda ultrapassou Ericsson (Tomaaaa! - ele havia o jogado para fora da pista na corrida de sábado) e assumiu a sétima posição, e ainda chegou na cola do Dillman (se tivesse mais uma volta ele passava....certeza)

Mas voltando, Lancaster foi tranquilinho...chegou em primeiro de boa...loga na largada já teve tumulto, mas nada muito grave...Julian Leal, que era o pole largou mal pra caramba...e Lancaster se aproveitou (certo ele).

A corrida em si foi relax, com várias bandeiras preta e branca por que os pilotos estavam cortando a pista direto...e é claro um acidente com Abt, que rodou e ficou na contra mão...sortudo ele e todos os outros porque ninguém bateu nele...

E foi muito bom também para Nasr o fato de Coletti não ter ido muito bem e chegado em décimo..com isso o brasileiro diminuiu a vantagem em dois pontos. Coletti tem 120 pontos, contra 98 de Nasr. Sam Bird, que chegou em quinto neste domingo, está em terceiro no campeonato, com 89 pontos.

Temos que tomar cuidado com esse Bird ( e seu carro maravilhoso)...


E vamos aguardar, próxima corrida é dia 27 e 28 de julho na Hungria...quase daqui a um mês!!
Nãoooooo! Eu não quero ficar sem meus meninos por quase um mês! ôh mundo cruel!

Outro detalhe aqui...um absurdo terem punido o rapaz por ter xingado outro piloto...qué isso (se fosse na F1 e fosse o Raikkonen todo mundo ia achar graça... ¬¬)

Além do mais, deixem os caras se expressarem...ali não é ambiente de gentlemens...eles são pilotos, competitivos, agressivos...não estou vendo e nem procuro vocabulário refinado e respeitoso no mundo do automobilismo (e se as pessoas estão procurando...então estão procurando no lugar errado!)

Falou tudo Montoya!

0 comentários: