3 de jun. de 2013

IndyCar, 51 e as Bandeiras Amarelas atacam novamente

Esse fim de semana foi bem tranquilo para mim, tentei aproveitar o máximo...minhas férias acabam na terça! =(
E para isso fiz um kit solteira que vai ficar em casa, ele continha 4 garrafas de 51 Ice, 1 para cada corrida...e frios (calabresa, queijo, etc)...comprei também 2 garrafas de vinho, e uma lata de brigadeiro pronto (daquelas da moça) e com isso comecei minha maratona...
Vou resumir aqui as duas corridas da IndyCar em Detroit...para primeira prova foram ingeridas 2 taças de vinho e muitos frios...para a segunda prova 1 copo grande de coca e 2 pedaços de pizza portuguesa...segue abaixo os textos...cada um escrito num dia diferente, logo após a corrida! E publicado hoje...
.
.
.
.
E não é que em outro post eu tinha falado sobre as mudanças na IndyCar...uma delas sendo a saída de Bia Figueredo para a entrada de Mike Conway... eu havia me questionado que agora poderiamos ver se a Bia não estava numa equipe muito forte, ou se ela não estava pronta para o momento, ou um conjunto da obra...
Pois bem, na primeira prova em Detroit, o vencedor...foi justamente Conway!!
1ª PROVA
Conway chegou mostrando serviço passando Viso logo no começo, que teve problemas durante toda a corrida, sendo passado por todo mundo (deve ser muito desagradável, o cara largou na pole!).
Outro que estreou (novamente!) nessa prova foi Ryan Briscoe, que entrou no lugar de Hildebrand...bem, Briscoe não foi tão bem assim, ele rodou sozinho e seu motor apagou...
Um momento incrível, foi protagonizado por Tagliane, ele conseguiu a proeza de bater em bandeira amarela!! Sério eu não entendi como ele fez aquilo!
Meu querido Kanaan largou super mal, mas chegou até a ser quarto, porém o carro cada vez mais lento não conseguiu fazer muito terminando em 13º. Já quanto a Castroneves, juro que não prestei atenção, só vi que em determinado momento ele estava em 5º e terminou a corrida nessa posição...o que para o disputa de campeonato é muito bom, já ele terminou na frente de seus rivais...falando de rivais...cito aqui Mario Andretti, que cometeu alguns (muitos) erros, teve problemas e acabou chegando entre os últimos...

2ª PROVA
E a segunda prova hein...logo de cara de já teve batida, senhor Almendinger bateu e bandeira amarela...(eu devia ter previsto que o fds ia ser amarelo)...e bem, mais uma vez provando um rendimento muito maior do que o de Bia Figueredo, Mike Conway reassumiu a liderança na relargada...
E PARA NOSSA ALEGRIA!!! Simona de Silvestro bateu não muito tempo depois, e adivinha só, bandeira amarela!!! Ai eu fiquei meio grogue, bateu um soninho bom...e a corrida recomeça, mas me apareceu sacanagem, porque mal comecei a acordar para ver a corrida e Tagliani me traz outra bandeira amarela...depois Ryan Hunter-Reay cometeu um erro bobo e bandeira amarela, depois Sato e bandeira amarela...depois um toque entre Bordais e Power e BANDEIRA AMARELA PORRAAAAA!!!
Mas vamos ser sinceros o toque Bordais e Power foi muito louco dever, o que começou como um toque virou um tumulto, Tagliani, Carpenter, Power, Briscoe, Viso, Hichcliffe (nãoooo!!) Castroneves, Rahal, sabe mais lá quem, todo mundo tocou, virou, bateu, foi uma festa! E é claro não podia faltar a bandeira amarela...
Com toda a confusão Conway voltou à liderança, depois de passar Kimball e Franchitti (que estava numa estratégia diferente), mas não demorou muito e Kimball deu o troco, e logo depois Pagenaud...
em algum momento, em minha distração, nem percebi o James Jakes chegar, e bem, ele estava em segundo...
No finzinho Conway com uma estréia incrível chegou em terceiro, Jakes em segundo e Pagenaud em primeiro!!
Parabéns para ele, pois essa foi sua primeira vitória na categoria...
Agora com relação a prova, achei a ilha bonita, mas o circuito eu não gostei muito, era meio espremido e em toda relargada eu temia que fosse haver um toque...Eu sinceramente acho que andam errando na estratégia do Kanaan, e fiquei feliz por Castroneves, agora líder do campeonato!! VAI HELINHO!!!
E que o fds que vêm não tenhamos tantas bandeiras amarelas!
Toma essa Bandeira Amarela!

0 comentários: