14 de jun. de 2013

Tu reclama, Ele reclama, Lotus também reclama!

Óh vida! Óh dor! Óh azar! 

Pneus é assunto recorrente nesta temporada...Todo mundo reclamando, até a Lotus!
Nessa semana Alan Permane da Lotus disse que a decisão de usar pneus médios e duros na Hungria é "muito conservadora"
Segundo Permane é incomum usar o mesmo tipo de pneu na Hungria, em Bahrain e em Silverstone.
Ele continuou: "Nós não tínhamos esses pneus ano passado. Nós tínhamos os médios e o macios e as equipes tiveram duas paradas. Não faz sentido algum - eles são muito duros para esse tipo de pista."
A Pirelli mudou todos os seus quatro pneus esse ano na tentativa de promover mais pit stops. Vale lembrar que essa decisão levou a grande enxurrada de criticas da Red Bull, que disseram que os pneus impedem os pilotos de chegar aos seus limites.
A Mercedes, foi outra que sofreu com os pneus, pois seus carros literalmente destroem os pneus.
Sendo assim essas equipes provavelmente ficarão satisfeitas com essa medida da Pirelli. Porém a RedBull já tornou sua reclamação algo cotidiano.
Eu meio que espero eles reclamarem de algo todo fim de semana de Grande Prêmio (o que convenhamos já ta chatoooo demais)
Em constraste de tudo isso, temos a Lotus, a Ferrari e a Force India que possuem carros  que se adaptaram bem aos pneus, e não tem o que reclamar das escolhas da Pirelli (até o momento)
Antes que falem algo, vale lembrar que sim, as mudanças são drásticas. A Pirelli ano passado levou os pneus macios e duros para o GP da Inglaterra ano passado. Esse ano os pneus são médios e duros.
Permane também falou a respeito disso: "Eles deixaram os pneus mais macios para incentivar pit stops. Não há motivos para deixa-los mais macios se eles vão levar os pneus duros em todos os eventos."
"Foi exatamente isso que eles fizeram nas corridas mais recentes. Eles trouxeram pneus duros  e mais duros e acabamos por fazer somente um pit stop"
"E no ano passado eles disseram que não queriam interferir no campeonato por isso os pneus mais conservadores, mas eu não entendo onde eles querem chegar."
De qualquer forma para o GP da Alemanha, logo após o de Silverstone, os pneus vão ser médios e macios, e na Hungria, lá pro fim de julho, eles vão ser duros e médios novamente.
Em resumo os pneus desse ano são mais macios que os do ano passado, logo o duro de hoje é o médio do ano passo, e assim por diante...
A RedBull vai reclamar, porque ela gosta de reclamar...principalmente o Vettel que vem adorando falar mais de três parágrafos para cada pergunta!
A Mercedes vai reclamar, porque, bem eles estão numa confusão.
A Sauber não tem tempo para isso já que estão numa situação triste de ver.
A McLaren está tão empolgada com a perspectiva de um ano que vem melhor, e de sua parceira com a Honda, que as vezes em temo que eles se esqueçam que o ano ainda não acabou.
As pequeninhas, bem, eu não presto muito atenção no que elas dizem.
Agora a ver se e quando a Ferrari e a Force India vão entrar na moda do reclamar do pneu. A Lotus já está flertando com essa nova tendencia.

0 comentários: